Três novas exposições chegam ao Museu Afro Brasil, em São Paulo

09/05/2017 20:05

COMPARE SEGURO VIAGEM >>

por redação Diário do Turismo
Imagens: Reprodução/Divulgação

As mostras do Museu Afro Brasil, localizado no Parque do Ibirapuera, trarão expressões artísticas de artistas estrangeiros e brasileiros

Jacytan Melo Passagens (Ano II) | Sua próxima viagem começa aqui! - O Museu Afro Brasil abre três novas exposições no próximo dia 13 (sábado) às 11h.

A mostra “Geometria afro-brasileira e africana” (foto) alia modernidade e ancestralidade em um conjunto de artistas afro-brasileiros. Pela primeira vez, o artista Emanoel Araujo fará parte, como escultor, de uma exposição com sua própria curadoria.

Use o Voopter e deixe de visitar mil sites para achar a passagem mais barata. A pesquisa do Voopter encontra automaticamente os preços de toda a internet para você. Experimente, é grátis! >>

“A quem interessar possa – Trajetos e Trejeitos de São Paulo” (foto) trará obras que integram a representação histórica da cidade de São Paulo, entre pinturas, esculturas, fotografias, documentos e objetos.

Por fim, “1888” tem como tema central a relação entre a escravidão e religiosidade.

Encontre hotéis em São Paulo - Detecta Hotel garante o melhor preço. Sem taxa de reserva, sem margem de lucro: essa é a promessa da Detecta Hotel para você. Reserve agora! >>

Nesta mostra será possível ver uma bela pintura de Owusu-Ankomah, um artista contemporâneo ganense radicado na Alemanha, conhecido por toda a Europa e que fez parte da premiada “Africa Africans” (foto), no Museu Afro Brasil, em 2015.

Alugue um carro em São Paulo - Rentalcars.com - Reserve seu carro pela internet hoje e economize até 15%. Melhor preço garantido. Procurar agora! >>

Além de Owusu-Ankomah, também estarão presentes mais de 200 obras, como esculturas, pinturas, gravuras e outras produções de artistas brasileiros.

Cerca de 250 obras, entre pinturas, esculturas, documentos, manuscritos, fotografias e objetos históricos, integram esta mostra, em uma representação histórica da cidade de São Paulo.

Artistas como Aldemir Martins, Antonio Henrique Amaral e Danilo di Prete trazem toda a sedução da metrópole de 463 anos, que esbanja energia, vitalidade e diversidade e tem consciência de seus espaços arrebatadores e persegue em seu próprio tempo encontros dos seus metálicos caminhos.

A mostra poderá ser visitada a partir do dia 13 de maio, no Museu Afro Brasil, e consiste em uma composição que reúne 1200 fotografias que apresentam retratos colhidos nas congadas que se apresentam em manifestações religiosas do sul de Minas Gerais.

A composição também abarca 14 esculturas em ferro, pedra e madeira. Em outras paredes oratórios se destacam simbolizando sete orixás.

*As mostras ficam em exposição até o ínicio do mês de julho

Serviço

Mostras no Museu Afro Brasil

“Geometria afro-brasileira e africana”

Abertura: 13 de maio de 2017 – 11h
Período de exposição: até 09 de julho de 2017

“A quem interessar possa – Trajetos e Trejeitos de São Paulo”

Abertura: 13 de maio de 2017 – 11h.
Período de exposição: até 09 de julho de 2017

“1888”

Abertura: 13 de maio de 2017 – 11h.
Período de exposição: até 09 de julho de 2017

Museu Afro Brasil

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Parque Ibirapuera – Portão 10 - São Paulo / SP – 04094 050
Fone: 55 11 3320-8900
Entrada: Inteira – R$ 6,00 / Meia-entrada – R$ 3,00 / Gratuito aos sábados

Acesse para mais informações: www.museuafrobrasil.org.br

       

 

Voltar

Banner 728x90

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode