Trem na Tailândia: o que o viajante precisa saber!

08/12/2023 09:23

As estações em Bangkok e Chiang Mai são maiores e mais modernas. Eles oferecem restaurantes, agências de viagens, cafés, etc.

por redação (com informações 12Go Ásia)
Crédito da foto: quantocustaviajar.pt

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Saiba como é a ferrovia na Tailândia - Todas as linhas férreas na Tailândia pertencem à estatal State Railway of Thailand (SRT). As trilhas atravessam o país, usando uma largura de trem estreita de um metro. Em muitas áreas, há apenas uma linha de pista única, o que pode resultar em atrasos de trem durante sua jornada. Os passageiros ficam no trem durante as paradas, que geralmente duram menos de dez minutos. O comprimento total da via ferroviária é de cerca de 4.180 km. O principal centro da rede ferroviária é em Bangkok, através do qual todas as rotas passam. Clique aqui para ver o mapa de todas as rotas: Linhas Ferroviárias partindo de Bangkok

Saiba onde pode encontrar horários de trem

É claro que todas as informações sobre os horários dos trens mais recentes podem ser encontradas no site da 12Go Asia (que em alguns casos é mais atualizado do que o site oficial da SRT: horários dos trens. Aqui você pode obter todas as informações sobre o movimento nos horários dos trens, tempos de viagem e tipos de trem, inserindo o ponto de partida e seu destino desejado.

Como são as estações ferroviárias na Tailândia

Quando comparadas às estações européias, as estações ferroviárias na Tailândia são um pouco mais esparsas. Freqüentemente, as estações consistem em um telhado, mas sem paredes, exceto por uma bilheteria onde você pode comprar seus ingressos. Na maioria dos lugares há uma pequena sala de espera onde você pode encontrar um assento. Restaurantes e lanchonetes também estão disponíveis em algumas estações.

As estações em Bangkok e Chiang Mai são maiores e mais modernas. Eles oferecem restaurantes, agências de viagens, cafés, etc. Em Chiang Mai, cartões de embarque para bilhetes reservados com 12Go.Asia tem que ser pego no Bossotel ao lado da estação ferroviária. Por favor, tenha em mente que a 12Go tem que comunicá-lo dentro e o bilhete é emitido no ponto de coleta solicitado. Se você comprou o bilhete para a coleta, digamos, em Chiang Mai, ele é impresso e mantido lá - por isso não pode ser escolhido em Bangkok, e vice-versa.

Estação Ferroviária de Hua Lamphong em Bangkok

A maioria dos trens na Tailândia partem de Hua Lamphong (Crédito da foto: Train36.com) - é o centro do tráfego ferroviário na Tailândia. Em seu significado, pode ser comparado ao aeroporto de Suvarnabhum.

Na estação, você pode encontrar muitos serviços diferentes:

Janela de informações - Aqui é onde você pode obter uma programação impressa de todos os trens em inglês e tailandês. A equipe também tentará responder a todas as suas perguntas. (Foto acima: interior da estação Hua Lamphong/TrpAdvisor)

Contadores de dinheiro - Se você precisar de um ingresso para o mesmo dia, pode visitar qualquer um dos contadores localizados em ambos os lados sob o retrato de Sua Majestade o Rei. Os bilhetes serão emitidos em seu nome, portanto, traga seu passaporte ou uma forma similar de documento com foto.

Contadores de pré-venda - Os bilhetes podem ser comprados entre 1 e 60 dias antes da data planejada de viagem. Rotas muito curtas (como Bangkok para Ayutthaya, Hua Hin ou Pattaya) podem ser compradas apenas com um dia de antecedência. Rotas curtas (como Bangkok para Chumphon, Phitsanulok ou Korat) podem ser reservadas com 30 dias de antecedência. Viagens que começam em Bangkok com uma duração de mais de seis horas são geralmente liberadas 60 dias antes da data de partida (há algumas exceções). O escritório está aberto todos os dias das 08h30 às 16h00.

Bagagem - Se o viajante não tem onde deixar sua bagagem, pode usar a sala de bagagem no canto oposto à entrada das pistas, que fica aberta diariamente das 04h às 23h. O preço varia de 20 a 100 baht por peça por dia. Também há caixas de armazenamento recém-instaladas quando você sai da escada rolante que vem do metrô MRT.

Restaurantes - Na estação existem vários lugares onde você pode comer ou comprar alimentos e bebidas engarrafadas para levar com você. Ao lado da entrada no 2 º andar é um café Black Canyon. Ou atravesse a estrada (com cuidado) e desfrute do seu jantar no restaurante Hong Kong Noodle. Os quartos com ar-condicionado estão no andar superior.

Um serviço de táxi está localizado no lado esquerdo da estação. Evite tuk-tuks. Eles cobram preços ridículos e muitas vezes não sabem o seu destino, então eles levam você para outro lugar. Em outro lugar, geralmente há uma alfaiataria ou loja de pedras preciosas, onde eles recebem uma comissão. Os táxis com taxímetro são mais seguros, mais baratos e contam com ar-condicionado.

WC / chuveiros estão localizados no canto do lobby atrás do balcão de informações (mas eles foram recentemente reformados e às vezes são substituídos por caminhões de vaso sanitário ao lado da entrada do metrô). Como sempre em lugares públicos lotados, é melhor evitar esta área, se puder.

O escritório da 12Go está localizado em frente à estação de trem Hua Lamphong, mas não dentro da estação. Por favor, tome o MRT (Subway) saída número 1. Não tente atravessar a estrada, por favor, tome o viaduto com ar condicionado do metrô. O escritório da 12Go fica a 30 metros do número 1 da saída do metrô no prédio DOB, térreo. 12Go opera das 10h às 20h todos os dias.

 

Voltar

Formula 1

Pesquisar
De
Para
Data de partida
      Data do retorno
          Passageiros
          • 1 Adulto
          • 2 Adultos
          • 3 Adultos
          • 4 Adultos
          • 5 Adultos
          • 6 Adultos
          • 7 Adultos
          • 8 Adultos
          • 0 Crianças
          • 1 Criança
          • 2 Crianças
          • 3 Crianças
          • 5 Crianças
          • 6 Crianças
          • 7 Crianças
          • 8 Crianças
          • 0 Bebês
          • 1 Bebê
          • 2 Bebês
          • 3 Bebês
          • 5 Bebês
          • 6 Bebês
          • 7 Bebês
          • 8 Bebês
          Seguro viagem asia 300x250
          Powered by 12Go Asia system

          Contato

          JM | Travel & Tourism
          OLINDA - PE - BRASIL
          @JMpassagem

          Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

          Desenvolvido por Webnode