Transporte em Cingapura

08/02/2020 07:38

Por ser um dos maiores centros de aviação do sudeste da Ásia, e mesmo um dos maiores centros de aviação do mundo, Cingapura é especialmente fácil de entrar por avião de praticamente qualquer lugar do mundo.

por redação (Fontes: 12Go Asia - GetYourGuide)
Foto: Guia de Cingapura/reprodução

Vai viajar para Ásia? Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) - Voando de e para Cingapura -
Existem voos diretos diários entre Cingapura e quase qualquer lugar do mundo - da Europa à América do Norte e África do Sul; do Oriente Médio para a Austrália e Nova Zelândia.

Cingapura também é uma parada comum na “Rota dos Cangurus” entre a Austrália e a Europa com a KLM, British Airways, Etihad Airways, Mann Travel e Emirates.

As companhias aéreas de baixo custo baseadas em Cingapura, como Tiger Airways, Scoot e Jetstar Asia, Singapore Airlines e Silk Air, tornam as viagens pela região fáceis e acessíveis.

Descer ou partir do aeroporto de Changi (foto: Guia de Singapura/reprodução) é uma experiência agradável para todos os moradores e visitantes. Se o visitante é um viajante entusiasmado ou se está cansado de viajar, o Changi Airport é uma experiência bem organizada, eficiente e de primeira classe para todos. Design de ponta, serviços de imigração e bagagem notavelmente rápidos e absolutamente lindo, fica claro para ver por que esse aeroporto foi apelidado de "o aeroporto do mundo".

O primeiro aeroporto de Cingapura, o Aeroporto Seletar, usado inicialmente para a aviação civil em 1930 ainda está em uso hoje, mas apenas para a aviação geral.

Como se deslocar em Singapura

Passear por Cingapura é fácil, sem complicações e o transporte público é confiável e limpo. A locomoção pelo país e pela cidade é feita predominantemente por linhas ferroviárias, táxis e ônibus.

O transporte ferroviário é representado pelo MRT (Mass Rapid Transit) e pelo LRT (Light Rail Transit). Essas linhas são um meio de transporte acessível e muito confiável e, felizmente, para os visitantes, a rede cobre muitos pontos de interesse. O meio mais fácil de usar a ferrovia é com um cartão de tarifa EZ-link ou Nets FlashPay e todas as linhas estão perfeitamente conectadas e não é necessário comprar um novo bilhete durante a transferência. (Foto acima: Light Rail Transit/YouTube/reprodução)

Viajar de ônibus é um pouco mais desafiador e mais lento que a opção ferroviária, mas com os ônibus conectando vários locais em Cingapura, um grande benefício é que se pode ver os pontos turísticos da cidade (em vez do túnel subterrâneo escuro do MRT) a um preço mais baixo.

Passear pela cidade para visitar vários destinos a uma curta distância também pode ser feito a pé ou via trishaw. Felizmente, Cingapura tem motoristas atentos em suas estradas e, portanto, é principalmente 'amigável para pedestres'. Nos distritos principais de negócios e nas principais estradas, os passeios e as passagens para pedestres são abundantes e estão em boas condições.

Trishaws (Foto: TripAdvisor/reprodução) em Cingapura são outra maneira de se locomover a curta distância. Atendidos especialmente para turistas, eles estão localizados ao redor do rio Cingapura e Chinatown, com pouco espaço para negociação de preços.

Outro modo divertido de transporte em Cingapura é andar de bumboat no rio Cingapura, passando pelos Esplanade Theatres. Estes barcos cruzam o rio oferecendo passeios e cruzeiros com belas vistas do horizonte da cidade. Esses barcos também transportam passageiros da vila de Changi para Pulau Ubin, uma pequena ilha na costa nordeste de Cingapura.

Visto em Cingapura

Brasileiro ou cidadão de qualquer país da América Latina, Portugal ou Espanha não há necessidade de visto para fazer turismo em Cingapura.

Mesmo não havendo a necessidade de visto, para poder entrar como turista em Cingapura, as autoridades de lá exigem (pré-requisitos para a entrada):

  • Um passaporte válido com no mínimo 6 meses de validade.
  • Prova de que você tem dinheiro suficiente para permanecer em Cingapura.
  • Passagem de volta ou que comprove sua continuação da viagem para outro país.
  • Certificado de vacinação contra Febre Amarela para aqueles que nos 6 dias anteriores a viagem a Cingapura estiveram em um país no qual a febre amarela é considerada doença endêmica (Cingapura inclui o Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela neste grupo).

O visitante que não está na lista de países isentos, pode solicitar um visto através do site do iVisa. Solicitar visto >

Como chegar

Se Cingapura está na lista de desejos do viajante, saiba que existe companhias aéreas que realizam voos (partindo de São Paulo) para o país com conexões, são elas: Qatar Airways e KLM.

 PESQUISAR PASSAGEM COM A QATAR AIRWAYS > 

PESQUISAR PASSAGEM COM A KLM >


Transporte de Bangkok para Cingapura



Jetstar (classe econômica)
Partida: 13:35 do Aeroporto BKK Suvarnabhumi, Bangkok
Chegada: 17:05 no SIN Singapore Airport
a partir de BRL 229 - COMPRAR BILHETE >

Jetstar (classe econômica)
Partida: 21:20 do Aeroporto BKK Suvarnabhumi, Bangkok
Chegada: 00:50 no SIN Singapore Airport
a partir de BRL 229 - COMPRAR BILHETE >

Jetstar (classe econômica)
Partida: 09:20 do Aeroporto BKK Suvarnabhumi, Bangkok
Chegada: 12:55 no SIN Singapore Airport
a partir de BRL 229 - COMPRAR BILHETE >

Ver todas as partidas, horários e preços atualizados >

Hotéis recomendados em Cingapura


Andaz Singapore - A Concept by Hyatt
5 estrelas | Ótimo, 9.3 (71 avaliações)
5 Fraser Street, Bugis, Cingapura

Localizado em Singapore City Centre, Andaz Singapore - A Concept by Hyatt está a uma caminhada de 10 minutos de Suntec City Mall, de Bugis Street e de Suntec City. Este hotel possui internet wireless gratuita, estacionamento com manobrista e piscina descoberta.

VER OFERTAS >


BEAT Capsules @ Boat Quay
2 estrelas | Fabuloso, 8.8 (393 avaliações)
50a Boat Quay, Riverside, Cingapura

Localizado no distrito de Singapore City Centre, este hotel está a poucos passos do Rio Cingapura. Situado a menos de 10 minutos de caminhada de Sir Stamford Raffles Statue e de Lugar do Raffles.

VER OFERTAS >


Concorde Hotel Singapore
4 estrelas | Muito bom, 8.0 (5.622 avaliações)
100 Orchard Road, Orchard, Cingapura

Este hotel fica em uma área famosa do distrito de Singapore City Centre, além de estar perto de TripleOne Somerset. Oferece quartos 4 estrelas com ar condicionado e um restaurante estiloso.

VER OFERTAS >


Dorsett Singapore
4 estrelas | Muito bom, 8.1 (3.598 avaliações)
333 New Bridge Road, Chinatown, Cingapura

Este hotel está localizado em Singapore City Centre, e está a uma rápida caminhada de atrações como The Pinnacle at Duxton e The Majestic. Também tem um centro de fitness, jacuzzi e piscina descoberta.

VER OFERTAS >


Grand Park City Hall
5 estrelas | Bom, 7.7 (3.826 avaliações)
10 Coleman Street, Riverside, Cingapura

Este hotel está localizado em Singapore City Centre, e está a uma curta distância do Rio Cingapura e de Sir Stamford Raffles Statue. Também tem vistas para Fort Canning e Cais do Clarke.

As facilidades do hotel incluem internet wireless gratuita, serviço de transporte gratuito e check-in/check-out expresso. Uma equipe está disponível 24 horas por dia e pode ajudar com agendamento de passeios.

VER OFERTAS >

Mais ofertas de hotéis em Cingapura >

 

Voltar

Powered by 12Go Asia system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode