Trang, um paraíso inexplorado da Tailândia

05/09/2023 09:34

A melhor época para visitar a região é na estação seca, de novembro a abril.

por redação (com informações de 360meridianos - 12Go.asia) - Detecta Hotel
Paradise Island in Trang - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) -  Trang  é uma província da Tailândia ao sul de Krabi e Phuket. Sua capital é a cidade de Trang. O local ainda é pouco conhecido dos turistas estrangeiros, é uma joia que os habitantes locais têm guardado muito bem. Longe do estereótipo festeiro das praias mais badaladas do país, como Phuket, Trang está repleta de ilhas tranquilas, cavernas, floresta tropical, natureza intocada e de uma vida que passa lentamente, no melhor estilo tailandês raiz que atrai amantes da cultura e da comida locais.

A melhor época para visitar a região é na estação seca, de novembro a abril. Nos meses chuvosos, algumas das principais atrações naturais fecham, como o acesso à Caverna Esmeralda.

 

Coisas para fazer em Trang

Trang é famosa pela produção de borracha, produto principal da economia local. A primeira árvore da espécie a ser plantada na região, importada da Malásia, ainda está de pé na entrada da cidade de Kantang, com fitas decorativas para celebrar a prosperidade que chegou com ela. Bem próximo fica um pequeno museu localizado na antiga residência de um governante da região, o Phraya Ratsadanupradit Mahison Phakdi Museum. Com itens pessoais e fotografias, fornece um histórico do estilo de vida local no fim do século IX e início do século XX. Mais adiante fica uma antiga estação de trem que abriga o Museum Railway Station e ainda preserva as estruturas de madeira originais. (Foto acima: Phraya Ratsadanupradit Mahison Phakdi Museum/waymarking.com)

O Mercado Noturno de Trang (Nha Trang Shopping) (foto: reprodução/TripAdvisor) é o lugar certo para se deliciar com todo o tipo de comida local. No local o visitante encontra de Pad Thais a bichos da seda fritos e outros insetos, além de sobremesas, sucos naturais e outras delícias da culinária tailandesa. O mais recomendados pelos viajante é o restaurante Ruenthai dimsum (Phloen Pitak Road) é um dos melhores para se provar um porco grelhado que faz a fama da região. O lugar também é bastante frequentado pelos moradores locais para o café da manhã.

O centro de Trang é o melhor lugar para usar como base para explorar a região, a capital de Trang tem poucas atrações turísticas. No entanto, é dali que saem os passeios tanto para a parte continental quanto para as ilhas. Há templos budistas escondidos dentro das muitas cavernas encontradas no local. Entre elas, a Le Kao Kob Cave (foto/reprodução) proporciona uma experiência única de passear de barco entre as estalactites que algumas vezes passam tão perto das pessoas que é preciso deitar-se nos bancos da embarcação. (Fonte: 360meridianos)

Saiba como chegar em Trang, Tailândia

Voe para Tailândia - A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Bangkok, através do Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi (BKK). A KLM não mede esforços para manter sua  sólida reputação como uma das companhias aéreas mais pontuais do mundo e quer continuar assim.

De Bangkok para Trang

Como chegar a Trang de Bangkok

De Bangkok, você pode chegar a Trang de trem ou de ônibus. Os trens são mais lentos, mas chegam ao centro da cidade e permitem dormir confortavelmente a noite toda - desde que você reserve uma vaga, não um assento. Os ônibus são mais rápidos e oferecem uma variedade maior de partidas.

De comboio - O ramo principal da Linha Sul da Ferrovia Tailandesa, que começa em Bangkok e termina em Sungai Kolok, na fronteira entre a Tailândia e a Malásia, passa por Trang. Para cobrir esse trecho de 830 km, de Bangkok a Trang, os trens levam de 15 a 16 horas; portanto, esteja preparado para uma longa viagem. PESQUISAR PASSAGEM >

De ônibus - Os ônibus para Trang partem do Terminal Rodoviário do Sul em Bangkok, Sai Tai Mai, localizado em Thonburi, nas margens ocidentais do rio Chao Phraya. A rota é servida por várias empresas, incluindo Sappaisal e Sri Suthep Tour. Os ônibus são consideravelmente mais rápidos que os trens - normalmente uma viagem de Bangkok a Trang não deve demorar mais de 11 horas. PESQUISAR PASSAGEM >

Rotas populares

De Trang

Para Trang

Hotéis em Trang, Tailândia

Mais buscados | 1 noite para 2 adultos
Este ranking é baseado nos comentários dos hóspedes e na popularidade medida por reservas e leads.



Rua Rasada Hotel - The Ideal Venue for Meetings & Events
5 estrelas | Fabuloso, 8,6 (329 avaliações)
Trang, Tailândia



Thumrin Thana Hotel
4 estrelas | Bom, 7,1 (291 avaliações)
Trang, Tailândia



Garden Hill Hotel
3 estrelas | Muito bom, 8,4 (62 avaliações)
Trang, Tailândia



Thumrin Hotel
3 estrelas | Bom, 7,1 (131 avaliações)
Trang, Tailândia

Mais ofertas de hotéis em Trang, Tailândia ►

Voltar

Seguro Viagem Asia
Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode