Tonle Sap Lake – Uma maravilha natural e cultural no Camboja

16/01/2024 09:37

Na estação seca, hordas de pássaros se situam em uma pequena área concentrada e proporcionam uma visualização espetacular

por redação
(com informações 12Go.asia)
Crédito da foto: genteindigena.org

Olinda, PE, Brasil (Ano Xi) - Tonlé Sap é um lago no noroeste do Camboja. Pertence ao sistema do rio Mekong. É o maior lago de água doce do Sudeste Asiático e um dos ecossistemas mais diversos e produtivos do mundo, designado como Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1997 devido à sua alta biodiversidade. (Fonte: Wikipédia.org)

As aldeias flutuantes estão localizadas no Tonle Sap, um sistema de lagos e rios que se estende por todo o Camboja. É o maior lago do Sudeste Asiático, bem como um local da Biosfera da UNESCO devido à sua ecologia e flora e fauna ameaçadas de extinção. É de extrema importância para os cambojanos que vivem dela e ganham a vida com a pesca. (Foto acima: Tonle Sap Floating village Cambodia/imagemart.aflo.com)

  • Viajantes precisam solicitar antecipadamente visto de turismo para passear por este país do Sudeste Asiático. Obter o visto de turista para o Camboja é rápido e descomplicado acessando o site do iVisa. Solicitar visto >

O Tonle Sap é único porque a água que o alimenta muda de direção duas vezes por ano. Como resultado, o lago afunda durante a estação seca, mas pode aumentar em mais de 10 metros na estação chuvosa. Por esta razão, aldeias como Kompong Khleang, Kompong Phluk e Mechrey são consideradas “flutuantes” – as casas estão sobre palafitas ou são literalmente flutuantes através do uso de tanques de gasolina como boias. (Fonte: floatingvillagetours.com)

O que vai fazer no Camboja?

Atrações ao redor do lago Tonle Sap

O lago oferece oportunidades incríveis para mergulhar tão intensamente em um mundo tão estranho do seu. Entre as oportunidades de exposição autêntica aos habitantes locais do lago e as oportunidades de explorar, se surpreender e apenas estar nos arredores naturais, não há escassez de entretenimento aqui.

Veja o modo de vida local

A oportunidade de ver um modo de vida tão distante das práticas do mundo que conhecemos é muito especial. Existem casas construídas com ripas de madeira e folhas de ferro ondulado.

Visite Kompong Khleang – a vila mais autêntica do lago

A vila mais intocada e sem corrupção para visitar é Kompong Khleang. Essa imagem extravagante e atraente é replicada quase inúmeras vezes sobre o lago. Mais de 100 comunidades flutuantes vivem no lago, todas pacificamente coabitantes e igualmente abertas à presença de turistas respeitosos. (Crédito da fot acima: renown-travel.com

O que ver e fazer em Tonle Sap Lake
(Fonte: TripAdvisor)

Como chegar e sair de Tonle Sap Lake

Entrar no lago e entrar em seus arredores pacíficos é bastante indolor. É bem provável que seu transporte para o lago seja incluído como parte de um passeio que você reservou. Se não for esse o caso, existem muitos barcos que oferecerão assistência nos vários portos, embora a um preço frequentemente inflado.

Book Bus Ticket Online With BookMeBus

Os destinos de partida predominantes para visita do lago são Siem Reap e Phnom Penh. Muitos passeios pelo lago partem diretamente dessas cidades, tornando sua exploração do lago muito acessível.

No entanto, você também pode entrar no lago da cidade noroeste de Battambang. No geral, é improvável que você tenha alguma dificuldade. Entre em contato com a empresa com a qual deseja fazer sua turnê e limpe todos os detalhes que o colocarão no seu caminho.

Hospedagem em Tonle Sap, Cambodja



The Green Home
2 estrelas | Excelente, 8,7 (26 avaliações)
Local: Siem Reap, Camboja

O que oferece: Wi-Fi grátis



Hospedagem Domiciliar
Viagem Sustentável
Yi Family Homestay
Capacidade: 4 pessoas
Excelente, 9,1 (59 avaliações)
Local: Siem Reap, Camboja

O que oferece: cancelamento grátis



Viagem Sustentável
Mane Hariharalaya
5 estrelas | Excelente, 9,3 (86 avaliações)
Local: Siem Reap, Camboja

O que oferece: Wi-Fi grátis



Cheata Residence
4 estrelas | Excelente, 8,3 (23 avaliações)
Local: Siem Reap, Camboja

O que oferece: Café da manhã grátis, cancelamento grátis

Mais ofertas de hospedagem ►

Como chegar a Siem Reap

Não há voos diretos das principais capitais brasileiras para Siem Reap, mas voos com algumas conexões, passando primeiramente por cidades como Joanesburgo, na África do Sul (pela cia. aérea South African Airlines). Em geral, a chegada à Ásia acontece em grandes hubs do continente, como em Bangkok, na Tailândia pela KLM.

Depois de desembarcar no continente asiático você pode voar direto para Siem Reap de várias localidades, saindo de Bangcoc (pelas companhias Bangkok Airways e Cambodia Agkor Air), Hanói e Ho Chi Minh (pela Vietnam Airlines) e Luang Prabang, no Laos (pela Vietnam Airlines e pela Lao Aviation). Essa, portanto, seria a maneira mais rápida - e não tão cara - de acessar a cidade do Camboja. (Fonte: Gisela Cabral | Melhores Destinos)

Transporte de Bangkok para Siem Reap

Como ir de Bangkok a Siem Reap

Quando você quiser ir de Bangkok a Siem Reap, você tem algumas opções a considerar. Viajar entre esses destinos é possível através de diferentes meios de transporte: Voo, Ônibus, Van, Táxi.

Se você está procurando uma viagem rápida, é recomendável que você use Voo. Contudo, se você preferir aproveitar seu tempo com uma opção de viagem mais lenta e mais acessível, você pode reservar uma passagem de Táxi.

As despesas de viagem dependerão do meio de transporte que você escolher para sua viagem. A passagem de Táxi é a opção mais cara - vai lhe custar cerca de R$ 1,831. Se você quiser economizar, é melhor pegar um Ônibus porque a passagem de Ônibus custa tão baixo quanto R$ 184.

Se você estiver viajando por terra, é importante saber a distância de Bangkok a Siem Reap. Sua viagem será no total de 245 milhas (393 km). A distância de vôo é 225 milhas (362 km).

Rotas populares de transportes de/para:

De Siem Reap

Para Siem Reap

Voltar

Formula 1

Powered by 12Go system
iVisa.com

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode