Temporada de verão incentiva oferecimento de day e pool use em hotéis; entenda

24/01/2017 14:50

por informações Hugo Massahiro Okada | Hôtelier News - TripAdvisor
Day-Use do Hotel Termas Rio do Pouso, Rio do Pouso, Tubarão, SC - Imagens: Reprodução/Divulgação

Jacytan Melo Passagens | Sua próxima viagem começa aqui! -
Com a temporada de verão no auge, cada vez mais hotéis com foco em lazer ou não, investem no oferecimento do day use como uma opção a mais aos viajantes e população local que buscam um momento de lazer e descontração à beira da piscina ao lado da família e amigos.

Mas não é só isso. Para os hotéis, trata-se de uma oportunidade de mostrar serviços e estrutura, divulgando o empreendimento ao mesmo tempo em que gera mais receita e retorno para os investidores. No modelo tradicional, o Day Use oferece ao cliente a utilização por um dia de toda a estrutura do empreendimento, com exceção dos apartamentos, estando inclusos no pacote, piscinas, quadras, playgrounds, bar de piscina e restaurante.

O Actuall Convention Hotel, em Belo Horizonte (foto), é um dos empreendimentos que está apostando na modalidade. O lançamento do serviço coincide com as férias escolares, época em que muitas famílias buscam por espaços para passar os dias quentes da estação. "Esperamos que a comunidade local aproveite a estrutura de lazer do hotel nos finais de semana, promovendo um ambiente agradável para desfrutar com a família. Sabemos da importância do hotel para a região e ao oferecermos um serviço de lazer, sentimos que também contribuímos com a população", explica Jair Aguiar, diretor comercial do hotel.

Veja outras opções de hotéis em Belo Horizonte, Minas Gerais >>

"O verão é uma época propícia para hotéis, que possuem essa estrutura, poderem oferecer esse serviço. Principalmente, em cidades onde o calor é intenso como Belo Horizonte. Além disso, é uma receita importante gerada para hotéis. E toda receita gerada é essencial e compõe o resultado final", complementa.

Outros empreendimentos de conceito mais urbano e com foco mais voltado para o segmento corporativo também mantém a prática, sempre com bons resultados. É o caso do Radisson São Paulo Vila Olímpia (foto), administrado pela Atlantica Hotels, em São Paulo.

Conheça os melhores restaurantes em São Paulo >>

"Trabalhamos com o Day Use para executivos que precisam passar algumas horas no hotel antes de irem para a empresa ou compromisso. Muitos hóspedes chegam de voos cedo e optam por procurar os hotéis para tomar um banho ou, simplesmente, descansar antes ou depois de um compromisso. A procura não ocorre apenas pela manhã, também registramos situações de hóspedes que ficam por algumas horas no final do dia antes de seguirem para o aeroporto, por exemplo", explica Giuliana Laganá, gerente geral do empreendimento.

Atrações - O que fazer em São Paulo >>

Para Miguel Garcia, gerente geral do Tivoli São Paulo - Mofarrej (foto), São Paulo, "o serviço de day e pool use vêm crescendo e é uma demanda importante para nós, pois as pessoas acabam consumindo do bar e conhecendo nossa gastronomia e coquetelaria, além do conforto dos quartos, e normalmente viram hóspedes e frequentadores dos bares e restaurantes em outras épocas do ano em que a procura pela piscina não é tão grande, como no inverno". O empreendimento, localizado na região da Avenida Paulista, oferece o serviço desde dezembro de 2016. Hóspedes têm duas opções: Pool Use, com acesso somente à área da piscina ou Day Use, com apartamento, ambos das 9h às 18h.

Atrações - O que fazer em São Paulo >>

"No Tivoli Mofarrej, além de executivos, o serviço também é utilizado por quem busca apenas uma tarde de lazer. São pessoas que vem ao hotel para tomar sol na piscina, frequentar os restaurantes e o Anantara Spa. Trata-se de uma forma de diversão e descanso sem precisar sair da cidade", finaliza o executivo.

  

Conheça os melhores restaurantes em São Paulo >>

Uma outra opção é o day use do Hotel Termas Rio do Pouso, da ViaBrasil Hotéis, localizado na Rodovia João Alfredo Rosa, s/nº, Rio do Pouso, Tubarão, em Santa Catarina a 5 km de Tubarão, SC, que oferece excelentes condições para pessoas que querem passar o dia confraternizando com amigos, familiares, colegas de trabalho, grupos escolares, de igrejas ou associações.

Com estrutura mais robusta, o Termas Rio do Pouso oferece também piscinas com águas termais a 37 graus, 2 campos de futebol, quadra de vôlei, playground, cancha de bocha, churrasqueira, trilhas, quedas d’água, lago para pesca e restaurante.

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode