TAT anuncia festividades de Songkran 2022 em Novo Normal

11/04/2022 10:36

Concentrando-se nos aspectos tradicionais e culturais do Ano Novo Tailandês, enquanto aderem estritamente aos protocolos de saúde pública nacional

por redação (com informações TAT Newsroom e 12Go.asia)
Foto: festivalnet.com

Seguro Viagem Ásia - Cotação online >


Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - A autoridade turística da Tailândia (TAT) está hospedando a 'incrível Songkran 2022 celebrações' em 10 templos em Bangkok e o 'Songkran Music Heritage Festival 2022' em Ayutthaya e Songkhla, além de apoiar outras festividades de Songkran em Bangkok, Chiang Mai e Samut Prakan.

Vai viajar para Tailândia? Obtenha o Certificado Tailândia Saúde (T.8 Form), um documento obrigatório para quem pretende viajar para a Tailândia >

O maior e mais importante dos festivais anuais da Tailândia, Songkran em sua forma mais pura é um festival religioso mergulhado em tradições budistas e Brahman. Marcando o final de um ciclo de 12 meses quando o sol se move em abril e havia tradicionalmente uma lacuna entre colheita de arroz e plantio, Songkran na Tailândia é oficialmente observada como um feriado nacional de três dias a partir de 13-15 de abril, embora as celebrações possam ir por mais tempo - até uma semana em alguns lugares.

Este ano, todas as festividades de Songkran hospedadas ou apoiadas pela TAT serão realizadas de acordo com as diretrizes universais de prevenção contra o vírus. Todos os participantes são convidados a sigular estritamente estas regras em todos os momentos, que incluem ser totalmente vacinados, ou mostrando um resultado de teste negativo usando um kit de teste de antígeno de não mais de 72 horas.

Songkran 2022 festividades hospedadas por TAT

'Amazing Songkran 2022 Celebrations', de 9 a 17 de abril, em 10 templos em Bangkok

A TAT agendeu festividades tradicionais que honram as origens e tradições centenárias do ano novo tailandês em 10 templos nos antigos trimestres de Bangkok; Nomeadamente, Wat Arun, Wat Pho, Wat Rakang, Wat Suthat, Wat Kalayanamit, Wat Prayun, Wat Ratchanatdaram, Wat Mahathat, Wat Saket (Phu Khao Thong), e Wat Ratchabophit.

Ao longo dos nove dias, os visitantes são convidados a marcar o primeiro passo para o Ano Novo tailandês, participando na atividade de Song Nam Phra, e capturar os momentos em um canto especial e local de realidade aumentada (AR), além de ter sorte desenha e colete lembranças.

Particularmente durante 13 a 15 de abril, TAT organizou festividades especiais em Wat Saket e Wat Ratchabit, incluindo cultura e performances tradicionais; Tais como, Khon Masked Dance, Antiphon de estilo tailandês, canto e fantoches tailandeses, bem como manifestações de autêntica fazendo sobremesa tailandesa e escultura de frutas. (Crédito da foto acima: Khon Masked Dance/pinterest.com)

'Songkran Music Heritage Festival 2022' a partir de 12 a 21 abril, em Ayutthaya e Songkhla

A TAT selecionou a cidade velha de Wat Phra Ram e a Cidade de Songkhla como locais para a 'Songkran Music Heritage 2022' para melhorar a consciência local e internacional dos significados históricos e culturais dos dois locais. As festividades em ambos os locais honrarão as culturas e tradições centenárias de Songkran, apresentando elementos de entretenimento modernos.

No Ayutthaya, o Wat Phra Ram, Tat organizou uma série de rituais e celebrações antigas e velhos, incluindo a atividade de música Nam Phra, fazendo Chedi Sai ou Stupa de Areia, demonstrações de produtos artesanais exclusivos da província; Tais como, tecendo os celulares PLA-TA-PIAN (símbolo de boa saúde e prosperidade), e culturas e performances tradicionais; Tais como, Khon mascarado dança e likay theai teatro de ópera. Haverá também uma feira de produtos artesanais de vendas e culinária famosa de Ayutthaya e quase províncias. (Foto acima: Wat Phra Ram/ayutthaya2020.com)

Encontre hotéis em Ayutthaya >

Transporte de Bangkok para Ayutthaya >

O próprio templo será decorado em uma vibração tradicional de Songkran, e estará com manchas de fotos com decorações de ideias visuais destacando os dois símbolos exclusivos da província - elefante e peixes de PLA-TA-PIAN - em formas e formas de forma criativa; Tal como, um túnel móvel de peixes de PLA-TA-PIAN, elefante de tecido de bambu, e mascote de peixe PLA-TA-PIAN 'Nong Chuenjai. As arqueológicas nas proximidades serão brilhantemente iluminadas.

Encontre hotéis em Songkhia >

Transporte de Bangkok para Songkhia >

Na cidade velha de Songkhla, também organizou uma série de rituais e celebrações com idade idade, incluindo a actividade da música Nam Phra, fazendo Chedi Sai, demonstrações da famosa cozinha da província; Tais como, Khao Yam ou salada de arroz picante, e performances tradicionais; Tais como, Nora Dance Drama. Enquanto isso, haverá uma história de mapeamento apresentada por 'Nong Mila', a mascote da sereia especialmente criada para o evento para honrar a atração turística mais fotografada de Songkhla - a estátua de sereia dourada na praia de Samila. Aqui também, haverá também uma feira de artesanato de vendas e culinária famosa de Songkhla e quase províncias.

A cidade velha de Songkhla, que é pontilhada com casas coloridas de estilo sino-português, também será brilhantemente iluminada e decorada em uma vibração tradicional de Songkran com uma torção, refletindo a antiga glória da cidade como o centro comercial do sul da Tailândia. Entre os principais itens são gaiolas de pássaros e pipas de estilo tailandês, bem como tiras de bandeira de festa de cores vívidas que serão usadas para adornar a cidade em combinação com lanternas chinesas, e iluminação em coordenar cores com os trajes frisados ​​de Nora. Enquanto isso, o marco especialmente criado para a oportunidade de tomada de fotos contará com o famoso tecido handwoven de Ko Yo. (Foto acima: Songkhla Old Town/travelfish.org)

'Festival de Água' por Bebidas Thai PLC (Thaibev) em 6 cidades tailandesas

  • 13-15 de abril, 2022, em 9 piers históricos ao longo do rio Chao Phraya de Bangkok; Nomeadamente Wat Pho, Wat Arun, Wat Prayun, Wat Kalayanamit, Wat Rakang, Maharaj Pier, Lhong 1919, Sooksiam em Iconsiam, e Asiatique o Riverfront.
  • 13-15 de abril, 2022, na Lanna Antiga casa, Charoen Pratet Road, Chiang Mai.
  • 13 de abril, 2022, na estrada Inthayongyos, Mueang Lamphun.
  • 13-14 de abril, 2022, no Ban Chiang Site Arqueológico, Udon Thani.
  • 13-14 de abril, 2022, em Wat Chaisi, Mueang Khon Kaen.
  • 11-12 de abril, 2022, na cidade velha de Phuket.

Culturas e tradições para desfrutar de Songkran na Tailândia

Visite o templo

Como o Natal no Ocidente e o Ano Novo na China, Songkran na Tailândia é quando as famílias viajam longas distâncias para se unirem. E no próprio dia de Songkran (13 de abril), Thais visitam seu templo local para prestar relação às imagens do Buda e buscar boa sorte para o Ano Novo.

A principal atividade é a derramamento da água perfumada nas imagens de Buddha sagrado do templo - um ritual chamado Song Nam Phra. Parece que em tempos passados, a água lustral usada para limpar as estátuas budistas era considerada espiritualmente limpeza e tão coletada e gentilmente pingou os membros da família pela sorte - chamado Rot Nam Dam Hua. (Foto acima: Song Nam Phra/thailande-fr.com)

ATENÇÃO - Por último, mas não menos importante, lembre-se de que este ano o governo tailandês real proibiu espirros de água, manchas de pó e festas de espuma em locais de Songkran e em áreas públicas. A venda e o consumo de bebidas alcoólicas também são proibidos na localização do evento.

O que vai fazer na Tailândia?

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode