'Taste of Prachuap' apresentou menu exclusivo com ingredientes locais

26/01/2022 08:32

Uma série de eventos gastronômicos no estilo Chef's Table, que aconteceu de março a dezembro de 2021, apresentando oito menus especialmente criados com ingredientes locais de oito distritos de Prachuap Khiri Khan

por redação (com informações da tatnews.org e 12Go.asia)
Foto: facebook.com/reprodução

Seguro Viagem | Cotação online >


Olinda, PE, Brasil (Ano VIII) - O Prachuap Khiri Khan Office da Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), em colaboração com o Oceanside Beach Club and Restaurant, lançou o 'Taste of Prachuap', uma série de eventos gastronômicos em estilo Chef's Table que aconteceu em restaurantes selecionados em Hua Hin, de março a dezembro de 2021.

Vai viajar para Tailândia? Obtenha o Certificado Tailândia Saúde (T.8 Form), um documento obrigatório para quem pretende viajar para a Tailândia >

A Sra. Soraya Homchuen, Diretora do Escritório TAT Prachuap Khiri Khan, disse: O objetivo do evento foi criar um caminho sustentável que conecte a comunidade ao patrimônio cultural da região, impulsionando o turismo por meio da gastronomia local e distribuindo renda para a comunidade ”.

Seguro Viagem Coronavirus - NOVIDADE! | Quem está fora do Brasil também pode contratar seu seguro de viagem com cobertura para o coronavírus! >

Produtos locais e ingredientes exclusivos para cada um dos oito distritos ao redor de Prachuap Khiri Khan incluiram o abacaxi ' Siam Gold (MD2) do distrito de Hua Hin, ostra do distrito de Mueang, lula seca ao sol do distrito de Pran Buri, flores de lótus do distrito de Sam Roi Yot, jaca do distrito de Kui Buri, coco do distrito de Thap Sakae, ovo salgado do distrito de Bang Saphan e cavala salgada do distrito de Bang Saphan Noi. (Foto acima: Prachuap Khiri Khan/experitour.com/reprodução)

Explore a Tailândia | Voe para Bangkok, Krabi, Phuket e Chiang Mai pela Qatar Airways. Ofertas a partir de USD 1005. >

Os oito chefs participantes foram incluidos aqueles que apareceram nos programas de TV 'Top Chef Thailand', 'Iron Chef Thailand' e 'Team Chef Thailand'. Todos eles foram apresentados no grande evento de abertura, que aconteceu em uma sexta-feira, 12 de março de 2021, na Ob-OOn Patisseries & Boulangerie.

GetYourGuide | Aeroporto de Bangkok-Suvarnabhumi: Translado dos Hotéis >

O primeiro da série do festival gastronômico 'Taste of Prachuap' aconteceu no sábado, 13 de março, no Oceanside Beach Club and Restaurant, com um menu tradicional tailandês de sete pratos preparado pelo Chef Huto , que apareceu no Top Chef Thailand Season 1 e o Team Chef Thailand 2018. O Chef Huto usou flores de lótus do lago de lótus no Parque Nacional Khao Sam Roi Yot para criar seu menu especial ' caranguejo com geléia de leite de lótus '.

Hotéis em Prachuap Khiri Khan, Tailândia >

Os outros sete eventos aconteram nas datas:

Sexta-feira, 23 de abril no bistrô S.Ken's com cardápio a ser preparado pelo Chef Ken que apareceu no Iron Chef Thailand 2018 e tem experiência mundial como chef de hotéis cinco estrelas na Europa, Oriente Médio e Ásia. O chef Ken escolheu ovos salgados do distrito de Bang Saphan para criar seu prato especial ' mousse de ovo salgado de mascarpone de canelone com carne de caranguejo, gel de panda com limão e gema de ovo salgada raspada '.

Sexta-feira, 21 de maio no Tanya's pelo Chef Taii , que é conhecido por sua comida caseira tailandesa com produtos e ingredientes locais sazonais. Chef Taii preparou sua especial ' jaca jovem grelhada embrulhada com pasta de curry servida com purê de sementes de jaca e molho de pimenta-jaca em cima de folha de jaca frita ' usando jaca de origem local do distrito de Kui Buri.

Sexta-feira, 18 de junho no Oceanside Beach Club and Restaurant pelo Chef James que apareceu no Top Chef Thailand Season 3 e no Team Chef Thailand 2018. O Chef James escolheu cavala salgada do distrito de Bang Saphan Noi para criar sua especial ' tortilha de milho cavala salgada com cavala ceviche com cobertura de limão e recheio de pasta de malagueta de cavala salgada com creme de leite 'para o evento.

Sábado, 10 de julho no Eureka Beach Café do Chef Ton com anos de experiência trabalhando com vários chefs internacionais. O Chef Ton usará lulas secas ao sol do distrito de Pran Buri para criar seu menu especial " sorbet de tinta de lula com coco, crumble de lula seca ao sol, borrifado de wasabi, doces tentáculos e sabayon de frutas silvestres ".

Sábado, 14 de agosto no Duangkaew Cuisine do Chef Yord com experiências em restaurantes finos casuais em Bangkok e especialização em cozinha francesa contemporânea. O Chef Yord usará ostras do distrito de Mueang para criar seu menu especial ' Prachuap Oyster espuma, gel de maçã verde, brioche torrado e caviar '.

Sexta-feira, 17 de setembro no Oceanside Beach Club and Restaurant (foto/reprodução) pelo Chef Ploy que apareceu no Top Chef Thailand Season 2. Ela também ganhou vários prêmios em vários concursos internacionais de culinária. Chef Ploy está usando abacaxi Siam Gold (MD2) do distrito de Hua Hin para criar seu menu especial ' abacaxi choux au craquelin recheado com sorvete de abacaxi com queijo cottage e nampla whan e bolo crocante de beterraba balsâmica '.

Sexta-feira, 10 de dezembro no Oceanside Beach Club and Restaurant pela Chef Pear , a única chef mulher que apareceu no Team Chef Thailand 2018. Chef Pear está usando coco do distrito de Thap Sakae para criar seu especial ' refogado de coco e caranguejo com ervas tailandesas em crocante xícara, coberto com mousse de coco, coco ralado, crumble de coco, mousse de coco com menu glaceado de chocolate .

Transporte de Bangkok para Prachuap Khiri Khan. Comprar passagem >

Após cada atividade, o cardápio especialmente elaborado estará à disposição do público para degustação em cada restaurante participante. Os participantes que tiverem um recibo comprovando que gastaram mais de 500 Baht também podem receber uma lembrança gratuita do Escritório da TAT Prachuap Khiri Khan.

Os eventos 'Sabor do Prachuap' foramr organizados de acordo com as medidas de prevenção e controle COVID-19 de âmbito nacional. Todos os participantes foram aconselhados a seguir as diretrizes de saúde pública, incluindo o uso de máscara, lavando as mãos regularmente e praticando o distanciamento social.

Rotas populares de transportes em Prachuap Khiri Khan

De Prachuap Khiri Khan

Para Prachuap Khiri Khan

Voltar

Powered by 12Go system
Qatar Airways [CPS] WW
Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode