Tasmânia, Austrália - Um Patrimônio da Humanidade

19/10/2023 07:32

A Tasmânia é uma ilha e um estado da Austrália localizada a 240 km da costa sudeste da Austrália continental.

por redação
(com informação Wikipédia, Kangaroo Tours, Tourism Tasmania, GetYourGuide)
Crédito da foto: worldatlas.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Sua capital é Hobart e a maior cidade da Tasmânia. Outros grandes centros populacionais são Launceston, Devonport e Burnie.

Embora sendo pouco divulgada nos roteiros turísticos, a Tasmânia chegou a atrair a atenção mundial por diversas vezes, a primeira foi em 1970, quando o governo da época anunciou planos para inundar o Lago Pedder, de enorme importância ambiental para construção de uma hidroelétrica. O segundo fato aconteceu em 1996, quando o caçador Mrtin Bryant abriu fogo, matando 35 turistas residentes e ferindo 37 pessoas, esse incidente ficou conhecido como o Massacre de Port Arthur. E por último, foi o casamento da antiga cidadã de Hobart Mary Donaldson, com Frederico Principe Herdeiro da Dinamarca, em maio de 2004.

Atrações

Mercado de Salamanca

O Mercado de Salamanca fica situado entre os edifícios históricos de arenito georgianos de Salamanca Place, em Hobart, este famoso mercado atrai milhares de moradores e visitantes todos os sábados do ano. O Mercado de Salamanca é um daqueles lugares especiais onde o visitante realmente conhece quem cria, faz ou planta o que vendem.

São cerca de 300 feirantes incluindo fabricantes da própria Tasmânia que fazem peças de madeira, vidro e cerâmica à mão. Há também saborosas frutas e vegetais orgânicos frescos, todos acompanhados por artistas de rua e música.

O Mercado de Salamanca funciona todos os sábados de 08h30 às 15h.

Museu de Arte Antiga e Moderna – MONA

O Museu de Arte Antiga e Moderna – MONA é considerado o maior museu privado da Austrália e apresenta uma das coleções privadas mais controversas de arte moderna e antiguidades do mundo. Na coleção tudo é incluído, desde antigas múmias egípcias até algumas das artes contemporâneas mais instigantes do mundo.

Com cerca de 300 obras de arte em exposição, a coleção ocupa três andares dentro de uma obra de arte arquitetônica subterrânea.

O Museu de Arte Antiga e Moderna – MONA está aberto seis dias por semana, fechado apenas as terças-feiras.

Kunanyi / Monte Wellington

Kunanyi / Monte Wellington é como viver uma experiência no deserto, apenas 20 minutos de carro de Hobart, e é muito apreciada por moradores locais.

O passeio, de 21 km de carro até o topo, passa por uma floresta tropical temperada, flora subalpina e formações rochosas glaciais, terminando com uma vista panorâmica de Hobart, Bruny Island, South Arm e da Península da Tasmânia. Nenhuma outra cidade da Austrália tem uma vista igual a esta esta.

A entrada no parque é gratuita e não há horário de abertura e fechamento. A cúpula Pinnacle é aberta ao público durante os meses de verão, de 8h às 20h e, durante o inverno, de 8h às 16h30.

Local histórico Port Arthur

Criado na década de 1830, Port Arthur é uma antiga “prisão inescapável da Tasmânia” ainda  permanece intacta e cheia de história, e uma de grandes atrações turísticas da Austrália. Localizado na Península da Tasmânia, o local tem mais de 30 edifícios, ruínas e casas restauradas que datam desde o ano de construção 1830 até o fechamento em 1877. Durante este período, cerca de 12.500 condenados cumpriram pena e para muitos foi o pesadelo.

O Local Histórico Port Arthur está aberto todos os dias do ano.

Reserva Cataract Gorge

A Reserva Cataract Gorge, conhecida localmente como o Gorge, é uma formação natural única dentro de uma caminhada de dois minutos do centro de Launceston – um fenômeno natural raro em qualquer cidade.

Em 15 minutos, é possível caminhar do centro de Launceston ao longo das margens do rio Tamar para o Gorge e, de lá, seguir um caminho construído originalmente na década de 1890, em um penhasco acima do rio South Esk.

O local é composto com um quiosque, restaurante e piscina, uma ponte e um teleférico através do rio, bem como pavões e cangurus ao entardecer, esta é a reserva urbana mais atraente da Austrália. A entrada é gratuita.

Montanha Cradle

A Montanha Cradle é parte da Área de Patrimônio Mundial de Vida Selvagem da Tasmânia e um dos lugares mais interessantes e visitados da ilha. Localizada no extremo norte, a Montanha Cradle é cercada por lagos glaciais, florestas antigas e uma vegetação alpina incomum. É fácil apreciar a beleza deste lugar único em um dos muitos passeios curtos encontrados na área.

O visitante pode passear por pequenas cachoeiras e floresta tropical em apenas 20 minutos no tour Enchanted. Para um passeio mais prolongado, o circuito de duas horas do Lago Dove é um dos principais passeios.

O visitante encontra uma variedade de opções de hospedagem disponíveis. Devido a procura intensa as acomodações e hotéis na Montanha Cradle se esgotam rápido, especialmente na alta temporada. É sempre aconselhável reservar com antecedência.

Parque Nacional de Freycinet

Quando avistar a Baía Great Oyster, com o Parque Nacional de Freycinet de plano de fundo, o visitante saberá que está em um lugar diferente. Esta é uma experiência visual para guardar na lembrança.

Situado na bela costa leste da Tasmânia, o Parque Nacional de Freycinet ocupa a maior parte da Península Freycinet. O parque se compõe de recursos naturais fascinantes, incluindo os picos de granito que dominam a Península, a abundante fauna e a icônica e muito fotografada Baía Wineglass.

Blow Hole e Tasman Arch

O Blow Hole e Tasman Arch são apenas duas das muitas formações geológicas incomuns encontradas no Parque Nacional da Tasmânia, um lugar de beleza acidentada com algumas das paisagens mais impressionantes do litoral.

O parque oferece alguns dos melhores passeios pela costa do país. Um passeio de apenas uma ou duas horas revela vistas para abismos e afluências do oceano, praias de areia branca e uma cachoeira com queda no mar. No extremo sul do parque estão algumas das maiores e mais espetaculares falésias do mundo. O visitante pode alcançar as formações de carro, mas, de longe, as melhores vistas sobre a costa rochosa são das várias opções de trilhas do parque.

O Parque Nacional de Tasmânia está a 1h50 de Hobart.

Jardim Botânico Real da Tasmânia

Os Jardins Botânicos da Tasmânia podem são os mais belos. Fundado em 1818, os jardins estão a apenas uma rápida caminhada do centro de Hobart, e apresenta coleções de plantas históricas e um grande número de árvores que datam o século XIX. (Crédito da foto acima: holidify.com)

Há também a única casa de plantas subantárticas do mundo. Elas crescem em um ambiente climatizado com frio, nevoeiros e névoas, espelhando as condições frias e úmidas de suas ilhas originais.

No centro de visitantes funciona um restaurante, loja de souvenirs e uma galeria com exposições de artistas locais e uma área própria para exposições dos Jardins.

Os Jardins Botânicos da Tasmânia têm entrada gratuita e estão abertos 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Lago St. Clair

O lago St. Clair está na extremidade sul do Parque Nacional da Montanha Cradle e também faz parte da Área de Patrimônio Mundial de Vida Selvagem da Tasmânia. O lago é o mais profundo na Austrália e é cercado por montanhas escarpadas com vistas impressionantes do Monte Olimpo e Monte Rufus.

Existem como opção vários passeios na área ao redor do Lago St. Clair que vão desde passeios de lazer para caminhas durante a noite, assim como belas florestas para explorar. Outras atividades do local incluem a pesca de truta, um passeio de balsa, piqueniques à beira do lago. O visitante também pode pegar a balsa na ida e desfrutar de uma pequena caminhada de três horas na volta até o centro, passando pela região selvagem do Patrimônio Mundial. Uma ampla variedade de animais e plantas endêmicas é encontrada na área.

O Lago St. Clair fica a 10 minutos de carro da Ponte Derwent.

   

Voltar

Ingressos mais populares MLB (Baseball)

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode