Taquaritinga do Norte: a "Dália da Serra" de Pernambuco

18/01/2024 08:37

O turismo vem crescendo significamente na região nos últimos anos devido ao seu clima ameno, com temperatura variando entre 15º e 20º, devido a sua altitude de 785 m

por redação
(com informações de ferias.tur.br e Prefeitura de Taquaritinga do Norte)
Taquaritinga do Norte, Pernambuco, Brasil - Foto: pinterest.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Taquaritinga do Norte, Pernambuco, conhecida como a "Dália da Serra", por apresentar muitos exemplares desta flor em suas praças, em seu início era simplesmente uma taba de índios, começou a ser povoada em meados do século XVIII.

No início do século XIX, era um lugar já populoso, formado por terras pertencentes a dona Maria Ferraz de Brito, a qual dividiu sua propriedade em lotes, o que deu lugar ao desenvolvimento da povoação. Por conta da Lei Provincial 1 895, de 10 de maio de 1887, a sede municipal foi elevada à categoria de cidade. Todo ano, no dia 10 de maio, Taquaritinga comemora a sua emancipação política. O nome da cidade tem origem indígena - itacoaraetetinga, buraco da pedra. (Fonte: ferias.tur.br - Prefeitura de Taquaritinga do Norte)

A cidade tem como atividade econômica principal na agropecuária, com maior predominância na agricultura. O turismo vem crescendo significamente na região nos últimos anos devido ao seu clima ameno, com temperatura variando entre 15º e 20º, devido a sua altitude de 785 m.

A região é rica em paisagens naturais e em oportunidades para vivenciar atividades campestres.

Principais pontos turísticos

Igreja de Santo Amaro

Um atrativo artístico e religiosos para quem vai a Taquaritinga do Norte é a arquitetura da Igreja de Santo Amaro, padroeiro da cidade. O prédio possui forro pintado a óleo com a imagem do painel milagroso da Cura do Cego.

  Como chegar

Distante cerca 188 km de Recife, o visitante pode utilizar-se de carro ou ônibus rodoviário partindo do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), em Recife.

Hospedagem em Taquaritinga do Norte, PE



Toritama Golden Hotel
1 estrelas | Ótimo, 8.9 (171 avaliações)

Comodidades: Wi-Fi grátis, café da manhã grátis



Hotel Village Tori tama
3 estrelas | Ótimo, 7.7 (388 avaliações)

Comodidades: Wi-Fi grátis, café da manhã grátis



Etiqueta Hotel
3 estrelas | Excelente, 9.2 (173 avaliações)

Comodidades: Wi-Fi grátis, café da manhã grátis, estacionamento grátis

Voltar

Formula 1
Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode