Taj Mahal abre para visitas noturnas

por redação (com informações timesofindia.indiatimes.com - 12Go Asia)
Crédito da foto: Khan Academy/reprodução

Seguro Viagem - Cotação online >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) -
Em breve, os turistas poderão admirar o famoso Taj Mahal sob o luar: o monumento mundialmente famoso será aberto após o pôr do sol.

Atualmente, visitar o Taj Mahal no escuro é permitido apenas cinco noites por mês - na noite de lua cheia e nas duas noites anteriores e posteriores à lua cheia. O número de visitantes durante essas sessões noturnas também foi limitado a 400 turistas em 8 lotes de 50 pessoas cada. No restante do mês, o monumento foi aberto para visitas das 10 às 18 horas.

Devido aos inúmeros pedidos e interesse dos turistas, o Ministro de Turismo e Cultura da União anunciou que as autoridades decidiram permitir visitas noturnas ao Taj Mahal diariamente. Observe que existe uma política dupla de preços para visitar o Taj Mahal: os cidadãos indianos pagam INR 510, os estrangeiros pagam INR 750, adultos e crianças.

Segundo o Ministério do Turismo, a área ao redor do Taj Mahal será iluminada em breve. A infraestrutura para apoiar as visitas noturnas também está no estágio de desenvolvimento no momento.  

Taj Mahal é um masoléu de mármore em Agra encomendado em 1632 pelo imperador Mughal Shah Jahan para abrigar o túmulo de sua esposa favorita, Mumtaz Mahal.

Sobre Agra, Índia

Agra é uma cidade do estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia. Ela abriga o emblemático Taj Mahal, um mausoléu construído para a esposa do imperador mogol Shah Jahan, Mumtaz Mahal (que morreu ao dar à luz em 1631). A imponente construção principal apresenta um domo enorme e mármore branco esculpido e incrustado com pedras preciosas. O monumento fica atrás de um espelho d'água, em um pátio que contém 4 minaretes. (Fonte: Google destination) (Crédito da foto: India Today/reprodução)

Ver vídeo | Agra City Tour, India (Crédito do vídeo: Janson Billam Travel)

Conheça as melhores atrações turísticas em Agra, Índia >

Como chegar em Ádra, Índia

Não há voos diretos do Brasil até Agra. É necessário fazer conexão em alguma cidade hub no meio do caminho: Dubai (voos que duram entre 3h10 e 3h50), Paris (duração aproximada: 8h), Londres (duração aproximada: 8h20), Amsterdã (duração aproximada: 7h55), Frankfurt (duração aproximada: 6h45), Zurique (duração aproximada: 7h35), Istambul (duração aproximada: 5h50), Adis Abeba/Etiópia (duração aproximada: 6h30). Sem contar a infinidade de opções de saída a partir da China e dos países do sudeste asiático (Tailândia, Singapura, Malásia, etc).

Algumas companhias aéreas que operam voos diretos até Delhi são: spiceJet, FlyDubai, IndiGo, Jet Airways, Air India, Hahn Air, Emirates, Air France, Turkish Airlines, Ethiopian Airlines, British Airways, Virgin Atlantic, KLM, Lufthansa, Swiss. (Fonte: Conhecebdo Lugares)

PESQUISAR PASSAGEM EM AIR FRANCE >

PESQUISAR PASSAGEM EM KLM >

Transporte em Ásia

Transporte de Nova Délhi para Agra de táxi, trem, ônibus e voo

Travel Desk
De Delhi City para Agra
(4h30 de táxi em Comfort)
a partir de BRL 342 - COMPRAR BILHETE >

De Delhi para Agra de trem

Trem # 12138 da Indian Railways
Partida: 04:56 NDLS Nova Delhi
VER PREÇO >

Trem # 12002 da Indian Railways
Partida: 06:00 NDLS Nova Delhi
VER PREÇO >

Trem # 22416 da Indian Railways
Partida: 06:25 NDLS Nova Delhi
VER PREÇO >

Ver outras partidas, horários e preços

Transporte de Ahmedabad para Agra >

Hotéis em Agra, Índia
Ver os mais recomendados


ITC Mughal A Luxury Collection Hotel Agra
5 estrelas | Muito bom, 8,2 (5.963 avaliações)
Tajganj, Agra
Ver ofertas >


The Oberoi Amarvilas Agra
5 estrelas | Excepcional, 9,8 (4.052 avaliações)
Tajganj, Agra
Ver ofertas >


Trident Agra
5 estrelas | Ótimo, 9,1 (3.549 avaliações)
Agra, Índia
Ver ofertas >


Tajview - IHCL SeleQtions
5 estrelas | Muito bom, 8,3 (2.967 avaliações)
Tajganj, Agra
Ver ofertas >

Mais ofertas de hotéis em Agra, Índia >

 

Powered by 12Go Asia system