Tailândia recebe mais de 7 milhões de turistas estrangeiros de 1 de janeiro a 26 de outubro de 2022

30/10/2022 11:08

Indo para a alta temporada tradicional de outubro a março, a meta anual para 2022 é de 7 a 10 milhões de visitantes.

por redação
(com informações TAT Newsroom)
Crédito da foto:  www.fotosearch.com

Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - O Governador da Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), Sr. Yuthasak Supasorn, disse: “Com os tempos difíceis dos últimos agora para trás, a Tailândia está vendo seus esforços em todos os setores - desde o marketing e promoção do turismo contínuo até o Amazing Thailand SHA health e padrões de segurança implementados – valendo a pena, com mais de 7 milhões de turistas estrangeiros já retornando às nossas costas até agora em 2022.”

O número total de chegadas de visitantes no período de 1º de janeiro a 26 de outubro de 2022 foi de 7.349.843. Os cinco principais mercados de origem foram Malásia com 1.246.242 chegadas, Índia com 661.751 chegadas, Laos PDR. com 538.789 chegadas, Camboja com 373.811 chegadas e Singapura com 365.593 chegadas. Tabulados pelo Centro de Inteligência TAT com base em dados do Departamento de Imigração, esses totais não incluem migrantes, funcionários das Nações Unidas e estrangeiros.

Os cinco principais pontos de entrada para a Tailândia foram Aeroporto Suvarnabhumi em Bangkok (3.891.196 chegadas), Aeroporto Internacional de Phuket (958.027 chegadas), Aeroporto Internacional Don Mueang (564.008 chegadas), Sadao Border Checkpoint (451.578 chegadas) e Nong Khai Border Checkpoint (225.859 chegadas). (Foto acima: Aeroporto Suvarnabhumi/reprodução)

O que vai fazer na Tailândia?

Agora, tendo reaberto totalmente ao turismo internacional, a Tailândia não exige mais que os turistas mostrem prova de vacinação ou resultados de testes ATK, e uma estadia mais longa está sendo oferecida. A partir de 1 de outubro de 2022 a 31 de março de 2023, o período de permanência é prorrogado para 45 dias (de 30 dias) para turistas de países/territórios com direito à isenção de visto, e para 30 dias (de 15 dias) para aqueles elegíveis para um visto na chegada (VOA).

  • A Jetradar pesquisa sites de viagens e de companhias aéreas para ajudar você a encontrar voos econômicos para seu destino preferido, com os melhores preços. PESQUISAR PASSAGEM >

As principais companhias aéreas internacionais e regionais estão retomando voos para a Tailândia a partir de países de todo o mundo, enquanto a Thai Airways International (THAI) em seu recém-anunciado calendário de inverno 2022-2023 (30 de outubro de 2022 a 25 de março de 2023) está operando voos em 34 países europeus, Rotas australianas e asiáticas com frequências aumentadas em rotas selecionadas.

Mais eventos internacionais e festivais locais estão sendo realizados novamente em toda a Tailândia, incluindo o popular festival anual  Loi Krathong  em locais em todo o país na primeira parte de novembro, e a Bienal de Arte de Bangkok (BAB 2022), que acontecerá até 23 de fevereiro de 2023, em vários locais em Bangkok com obras de 73 artistas locais e internacionais. (Crédito da foto acima: Loi Krathong festival/kel12circle.com)

Seguro Viagem Asia

O Sr. Yuthasak disse: “Olhando para o futuro, a TAT está trabalhando ativamente para garantir que a Tailândia continue sendo um destino de primeira para turistas de todo o mundo, como com a campanha 'Visite a Tailândia Ano 2022-2023: Novos Capítulos Incríveis'”.

Complementando a campanha, a TVC 'Escreva seu novo capítulo' foi lançada para comunicar a mensagem Amazing New Chapters e envolver turistas de todo o mundo por meio de uma perspectiva cinematográfica para mostrar a eles que a Tailândia tem uma infinidade de possibilidades de férias nas quais há algo para todos. O objetivo é inspirar os turistas a explorar a Tailândia e criar seus próprios capítulos, que eles podem compartilhar com seus amigos e familiares e incentivá-los a visitar também.

A Tailândia está se movendo em direção a um turismo mais sustentável, mais responsável e mais inclusivo, de acordo com o Modelo de Economia Bio-Circular-Green ou BCG do governo tailandês. O reino continuará a ser promovido como um destino de classe mundial com experiências turísticas existentes e novas esperando para serem descobertas pelos turistas do mundo. Isso será exibido ao lado de produtos NFT, incluindo Natureza para manter, Comida para explorar e Tailandês para descobrir – que são os principais produtos em destaque na campanha “Amazing New Chapters”. (Foto acima: phi phi islands/reprodução)

Voltar

Aviasales Europe (ex JetRadar)
QEEQ WW
AliExpress WW
PagSeguro BR

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode