Tailândia oferece vistos eletrônicos on-line para nações sob isenção de taxa de VOA

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) informa os viajantes com direito a visto na chegada à Tailândia que, embora o regime de isenção de taxa de visto na chegada do Governo Real da Tailândia tenha efeito, é possível solicitar um visto eletrônico (eVisa) na Tailândia para pular as filas na chegada.

por redação (com informações tatnews.org - 12Go Asia)
Suvarnabhumi Airport, Bangkok - Imagem: bangkokairportonline.com/reprodução

Vai viajar para Ásia? Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) -
No início, em Tailândia, a isenção da taxa de visto de chegada foi introduzida em novembro de 2018 até o final de abril de 2020. A isenção de taxa de visto de chegada permite que cidadãos de 18 países obtenham seu VOA tailandês gratuitamente. Os países da lista de isenção de taxas incluem Bulgária, Butão, China, Chipre, Etiópia, Fiji, Geórgia, Índia, Cazaquistão, Malta, México, Nauru, Papua Nova Guiné, Romênia, Arábia Saudita, Taiwan, Uzbequistão e Vanuatu. Antes de o esquema ser implícito, a taxa do VOA era de THB2.000  (279,11 BRL) para uma entrada única na Tailândia com fins turísticos por um período não superior a 15 dias.

Os vistos eletrônicos são emitidos através de dois sites oficiais thailandevisa.org e thailandevoa.vfsevisa.com.

Hotéis em Chiang Mai, Tailândia >

Os vistos eletrônicos são aceitos nos quatro principais aeroportos da Tailândia: Suvarnabhumi e Don Mueang (Foto: donmueangairport.com/reprodução), em Bangkok, além de Phuket e Aeroportos internacionais de Chiang Mai.

Hotéis em Phuket, Tailândia >

Embora os vistos eletrônicos sejam gratuitos, os solicitantes deverão pagar as taxas de processamento: THB 600 (83,51 BRL) para um processo de aprovação padrão dentro de 24 a 72 horas ou THB 2.500 (348,00 BRL) para uma aprovação urgente dentro de 24 horas. Para solicitar um visto eletrônico, os solicitantes deverão pagar a taxa de processamento e enviar cópias de seus documentos de viagem. O visto eletrônico aprovado deve ser baixado para ser produzido posteriormente no ponto de entrada.

Hotéis em Bangkok, Tailândia >

Como chegar em Bangkok, Tailândia

Você quer viajar para a Tailândia em suas próximas férias? Você pode reservar diretamente com a Qatar Airways uma passagem aérea online para voos São Paulo-Bangkok. PESQUISAR PASSAGEM >

Outra companhia aérea como a Etihad Airways também realiza voo para Bangkok.

PESQUISAR PASSAGEM COM ETIHAD AIRWAYS >

Para os que já estiverem no continente asiático, a dica são as companhias  Bangkok Airways  e a Thai Airways, cujos preços costumam ser excelentes. A cidade é servida por dois aeroportos: o Suvarnabhumi Internacional - o maior, que fica a cerca de 30km do centro - e o Don Mueang, a 24km do centro da cidade.

Trem

Uma boa opção para quem está em outras partes do país - a exemplo da turística cidade de Chiang Mai, ao norte - e precisa chegar em Bangkok. A enorme e supermovimentada Hua Lamphong é a principal estação de trem da cidade. Lá o viajante encontra uma boa estrutura turística, com lanchonetes, caixas eletrônicos e transporte público para as mais diversas partes da cidade. (Fonte: Gisela Cabral | Melhores Destinos)

Trem de Chiang Mai para Bangkok. Pesquisar passagem >

Transporte na Ásia

Transporte de Krabi para Phuket. Pesquisar passagem >

Transporte de Annisaton Airport para Chiang Mai. Pesquisar passagem >

  

 

Powered by 12Go Asia system