Tailândia concede extensão de visto para turistas para estimular próxima alta temporada

01/09/2022 08:30

Em vigor de 1 de outubro de 2022 a 31 de março de 2023, para turistas de países/territórios com direito a isenção de visto e visto na chegada à Tailândia.

por redação
(com informações TAT Newsroom e 12Go.asia)
Ayutthaya, Thailand - Crédito da foto: Sasin Tipchal | Pixabay

Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - O Centro de Administração da Situação COVID-19 da Tailândia (CCSA) aprovou a proposta da Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) para estender o período de permanência para 45 dias para turistas de países/territórios com direito à isenção de visto e 30 dias para os elegíveis para um visto na chegada (VOA). Isso entrará em vigor de 1º de outubro de 2022 a 31 de março de 2023.

A TAT propôs a prorrogação para estimular a próxima época alta, que normalmente vai de outubro a março.

Durante o período de 6 meses especialmente concedido, a duração da estadia por tempo será estendida de 30 dias para 45 dias para titulares de passaporte dos seguintes países/territórios que podem entrar na Tailândia sob um regime de isenção de visto de turista: Andorra, Austrália, Áustria, Bahrein, Bélgica, Brunei, Canadá, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Kuwait, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malásia, Maldivas , Maurício, Mônaco, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Omã, Filipinas, Polônia, Portugal, Catar, San Marino, Arábia Saudita, Cingapura, Eslováquia, Eslovênia, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Ucrânia e EUA.

O que vai fazer na Tailândia?

Além disso, durante o mesmo período de 6 meses, a duração da estadia por tempo será estendida de 15 dias para 30 dias para portadores de passaporte dos seguintes países/territórios que podem solicitar um VOA: Butão, Bulgária, China, Chipre, Etiópia , Fiji, Geórgia, Índia, Cazaquistão, Malta, México, Nauru, Papua Nova Guiné, Romênia, Arábia Saudita, Taiwan, Uzbequistão e Vanuatu.

Além disso, os portadores de passaporte dos seguintes países/territórios podem entrar na Tailândia sem visto sob um acordo bilateral: Camboja (14 dias), Mianmar (14 dias), Hong Kong (30 dias), Laos PDR. (30 dias, Macau (30 dias), Mongólia (30 dias), Rússia (30 dias e VOA), Vietname (30 dias), Argentina (90 dias), Brasil (90 dias), Chile (90 dias), Coreia ( ROK) (90 dias) e Peru (90 dias).

Observe que os cidadãos de determinados países/territórios devem solicitar um visto apenas na Embaixada Real da Tailândia ou no Consulado-Geral Real em seu país de residência ou na Embaixada/Consulado-Geral da Real Tailândia designado. Portanto, os viajantes são aconselhados a entrar em contato com a Embaixada Real Tailandesa ou Consulado-Geral mais próximo para descobrir se são elegíveis para apresentar o pedido.

Informações sobre a localização e o número de contato das Embaixadas e Consulados-Gerais Reais da Tailândia estão disponíveis em www.thaiembassy.org.

Para se inscrever on-line, os visitantes podem verificar sua elegibilidade no site oficial do Visto Eletrônico da Tailândia em www.thaievisa.go.th.

A Tailândia recebe calorosamente os viajantes de todos os países/territórios com comprovação de um certificado de vacinação ou, para indivíduos não vacinados, um resultado negativo de RT-PCR ou teste profissional ATK dentro de 72 horas da viagem. Estes podem ser em formato impresso ou digital. Verificações aleatórias serão feitas nas chegadas aos aeroportos internacionais da Tailândia ou postos de fronteira terrestres (em 22 províncias).

Enquanto estiver na Tailândia, os viajantes vacinados e não vacinados/não totalmente vacinados são aconselhados a seguir rigorosamente os padrões de saúde e segurança. Os viajantes que apresentam sintomas semelhantes ao COVID devem fazer o teste. Se o teste for positivo, eles devem receber o tratamento médico apropriado.

Voltar

Aviasales WW
Seguro Viagem Asia
QEEQ WW

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode