Stavanger, Cidade na Noruega conhecida pelas suas casas coloridas

11/11/2023 09:58

O Museu de Stavanger conta a história da cidade e exibe espécies selvagens protegidas.

por redação (com informações da KLM)
Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Stavanger é uma cidade no sudoeste da Noruega. No centro da cidade, a Catedral de Stavanger data da fundação da cidade, no século XII. O Museu de Stavanger conta a história da cidade e exibe espécies selvagens protegidas. O Museu Norueguês do Petróleo traz à luz a indústria petrolífera com submarinos, uma grande broca e uma saída de emergência. A rua comercial, Øvre Holmegate, é conhecida pelas casas coloridas. (Fonte: Google destination)

Passear pela cidade

O transporte público em Stavanger consiste principalmente em uma rede de ônibus abrangente que circula a partir de um terminal central localizado no centro da cidade.

As passagens só de ida custam entre NOK 26 e NOK 71. No entanto, os visitantes que planejarem passear bastante devem considerar o custo-benefício de uma passagem válida por um dia, em torno de NOK 85, ou uma passagem válida por sete dias, em torno de NOK 260. Há táxis disponíveis, porém as tarifas são bem altas.

O que vai fazer em Stavanger?

À noite e nos finais de semana são aplicadas tarifas adicionais de até 45 por cento. Muitos visitantes optam pelo aluguel de carros e dirigir em Stavanger é relativamente fácil para motoristas experientes que estejam familiarizados com as leis de trânsito da Noruega. Por sorte, o centro da cidade é compacto e muitos pontos turísticos ficam a uma pequena distância percorrível a pé.

Informações práticas sobre Stavanger

Hora local - Horário local: GMT +1 (GMT +2 entre o último domingo de março e o último domingo de outubro).

Eletricidade - A corrente elétrica é de 230 volts, 50 Hz. As tomadas utilizadas são as de dois pinos redondos.

Moeda - A moeda oficial é a coroa norueguesa (NOK), que é dividida em 100 ore. Os grandes estabelecimentos comerciais aceitam os principais cartões de créditos. Os cartões de créditos são amplamente aceitos, principalmente Eurocard/MasterCard, Visa, American Express e Diners Club. Pode-se trocar moeda estrangeira em bancos e nas principais agências de correio, assim como em vários hotéis e agências de viagens, embora ofereçam cotações de câmbio mais baixas. Há caixas eletrônicos disponíveis em todas as pequenas e grandes cidades.

Comunicações - O código DDI para a Noruega é +47. As operadoras locais fornecem redes de telefonia celular GSM 900 e cobrem a maior parte do país. Há uma grande quantidade de cibercafés disponível.

Número de emergência - Emergência: 112 (Polícia), 113 (Ambulância); 110 (Corpo de Bombeiros).

Como chegar

Voos para o Stavanger pela KLM - Partida de São Paulo - Guarulhos International (GRU)

  • 18h 20m duração do voo
  • Pelo menos 1 voo por dia

Ver todos os voos e preços de bilhetes ►

Verifique os requisitos de viagem ►

Aeroporto de Stavanger (www.avinor.no) - O Aeroporto de Stavanger, Sola é um aeroporto localizado na cidade de Sola e que serve principalmente à cidade de Stavanger, na Noruega, sendo o terceiro aeroporto mais movimentado do país.

Chegar à cidade

O serviço de ônibus do aeroporto (Flybussen) liga o aeroporto e a cidade de Stavanger a cada 20 ou 30 minutos. As passagens custam NOK 120. Já o ônibus do aeroporto (Kolumbus) também percorre até Sandnes por NOK 33. (1 NOK = 0,58 BRL)

Locação de carros

As locadoras de veículos representadas no aeroporto incluem a Hertz, Budget, Europcar e Avis.

Táxis do aeroporto - Os táxis estão disponíveis do lado externo do saguão de desembarque. O trajeto até o centro da cidade de Stavanger leva aproximadamente 20 minutos.

Facilidades - Os serviços do aeroporto incluem achados e perdidos, guichê de restituição de impostos, um banco e caixas eletrônicos, depósito para bagagens, um hotel no aeroporto e serviços de conferências. Há uma assistência disponível aos portadores de necessidades especiais. Há também uma variedade de lojas, restaurantes e bares.

Estacionamento - É necessário passar o cartão de crédito para acessar a entrada do estacionamento do aeroporto, fazendo o mesmo também na saída, quando será cobrada uma taxa e emitido um recibo. Localizada no estacionamento coberto e de vários andares, a área P4 cobra NOK 75 por hora, NOK 300 por dia, NOK 1.200 por uma semana e NOK 50 por dia depois de uma semana. As áreas mais distantes do terminal são a P7 e P8 que cobram diárias de NOK 220 e NOK 100, respectivamente. A área P8 é a mais barata para estacionamento de longa permanência, cobrando NOK 300 pela primeira semana e NOK 28 nos dias seguintes. (1 NOK = 0,58 BRL)

Internet - Acesso Wi-Fi gratuito disponível em intervalos de duas horas pela rede "FREE Wi-Fi". Entretanto, é necessário fazer uso de um celular para registro.

Voltar

Ingressos mais populares NBA (Basketball)

iVisa.com

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode