Shirui Lily Festival terá lugar em Manipur, Índia

14/10/2019 06:35

por redação (com informações timesofindia.indiatimes.com - 12Go Asia)
Crédito da foto: timesofindia.indiatimes.com

Seguro Viagem c/15% de descontro até 31/10 >


Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - O distrito de Ukhrul, em Manipur, Índia, está se preparando para a terceira edição do Shirui Lily Festival para celebrar a beleza das flores em plena floração. O evento de três dias será realizado entre 16 e 19 de outubro.

O festival é organizado pelo Departamento de Turismo de Manipur e possui um programa variado. Apresenta espetáculos e performances que familiarizam os visitantes com as tradições e a cultura local; uma competição de culinária; uma atividade de parapente e shows musicais de várias bandas internacionais convidadas a participar do festival, incluindo uma banda de rock escocesa Nazareth e a banda americana de rock Extreme. Para Nazaré, é a segunda apresentação na Índia e, para o Extreme, será sua estreia na Índia.

Shirui Lilies, a flor por trás do festival, também é conhecida como Lilium Mackliniae. É uma espécie indiana rara encontrada apenas a uma altitude de 1.730–2.590 metros acima do nível do mar, nos trechos superiores das montanhas de Shirui, no distrito de Ukhrul, em Manipur. Os lírios estão no seu melhor durante a estação das monções, quando suas frágeis flores com pétalas rosa-azuladas cobrem as colinas ao redor da vila de Ukhrul. É uma espécie de sombra que é difícil de cultivar fora do seu habitat original.

Uma bela lenda diz que Lily, a filha da deusa Philava, vive nessas colinas e as protege. Segundo a crença local, os lírios Shirui representam bondade, proteção, prosperidade e uma vida feliz.

Sobre Ukhrul, Manipur

Ukhrul é um distrito no estado nordeste de Manipur, na Índia. Fica a cerca de 84 quilômetros (52 milhas) a nordeste de Imphal.

O distrito de Ukhrul é mais conhecido pelo lírio Shirui (Lilium mackliniae Sealy), encontrado em seu habitat natural no pico de Shirui Kashong, cerca de 18 km a leste da sede do distrito, e pela caverna Khangkhui Mangsor, a 16 km da cidade.

Além do lírio Shirui, o distrito é conhecido por muitas maravilhas naturais, como o Khangkhui Mangsor, Mova Cave (caverna), que é uma das cavernas arqueológicas mais antigas da Índia. A cidade de Ukhrul, a sede do distrito, também possui muitos lugares cênicos, como o parque Duncan, a lagoa japonesa e o parque Elshadai. Na parte sul da cidade, a cerca de 22 km encontra-se o majestoso Phangrei (ponto de discórdia entre duas aldeias), que é um local ideal para piqueniques. O distrito também abriga muitas cachoeiras, das quais a cachoeira Khayang, a cerca de 20 km de Ukhrul, é muito famosa. Há também outro local famoso para piqueniques para jovens chamado rio KNC (Khangkhui, Nungshong Choithar); perto do rio grande, havia um local atraente diferente para as pessoas que vinham para piqueniques. No passado, esse local era chamado Saibai Kong.

Ukhrul também é um ponto turístico do estado de Manipur. É conhecida por sua hospitalidade e festivais. Quase todos os meses, os festivais são celebrados por diferentes aldeias e cidades. Os principais festivais dos Tangkhuls são Luira (festival de semeadura), Mangkhap (banquete de descanso),  Thisham  (banquete dos que partiram) e Thareo (festival da colheita). A vila de Longpi é conhecida por sua autêntica culinária Tangkhul durante o festival de Luira. Embora a vila de Ringui seja conhecida por sua celebração do festival de Luira, durante o festival a vila ganha vida com as danças tradicionais (dança de noiva, desfile da dança virgem, dança festiva e dança de guerra ) e músicas. A famosa dança de guerra é realizada durante este festival. A vila de Ringui também é conhecida pela produção de filmes, músicas e peças de teatro dos Tangkhuls. (Fonte: Wikipédia.org)

Como chegar

Não há companhias aéreas que voam diretamente de Brasil para Índia. O viajante deve embarcar em São Paulo em voos (com conexão) com as companhias aéreas Qatar Airways, KLM.

Pesquisar passagem com a Qatar Airways >

Pesquisar passagem com a KLM >


Transporte na Ásia

O viajante que deseja ir de Borjhar Airport para Manipur, as escolhas são limitadas. Há apenas uma opção oferecida para esta rota: avião.

A distância terrestre do aeroporto de Borjhar para Manipur é de 381 km. A distância de vôo é de 297 km. O tempo de viagem do aeroporto de Borjhar para Manipur leva 1 hora em média. Voos de Guwahati para Manipur são operados 8 vezes por dia.

Transporte de Borjhar Airport para Manipur de avião

IndiGo (classe econômica)
Partida: 08:15 do Aeroporto GAU Borjhar, Guwhati
Chegada: 09:15 no Aeroporto IMF Imphal, Manipur
a partir de BRL 572 - COMPRAR BILHETE >

Air Asia India (classe econômica)
Partida: 10:10 do Aeroporto GAU Borjhar, Guwhati
Chegada: 09:15 no Aeroporto IMF Imphal, Manipur
a partir de BRL 475 - COMPRAR BILHETE >

IndiGo (classe econômica)
Partida: 10:50 do Aeroporto GAU Borjhar, Guwhati
Chegada: 11:50 no Aeroporto IMF Imphal, Manipur
a partir de BRL 572 - COMPRAR BILHETE >

IndiGo (classe econômica)
Partida: 12:20 do Aeroporto GAU Borjhar, Guwhati
Chegada: 13:15 no Aeroporto IMF Imphal, Manipur
a partir de BRL 334 - COMPRAR BILHETE >

Air India (classe econômica)
Partida: 14:30 do Aeroporto GAU Borjhar, Guwhati
Chegada: 15:25 no Aeroporto IMF Imphal, Manipur
a partir de BRL 337 - COMPRAR BILHETE >

Hotéis em Ukhrul, Manipur
Homestay - NK home
Ukhrul, Manipur, Índia
Ver ofertas >
Shalom Lodge
Ukhrul, Manipur, Índia
Ver ofertas >
25 Degree North Hotel And Restaurant Ukhrul
Ukhrul, Manipur, Índia
Ver ofertas >
Ananya Imphal
Imphal, Manipur, Índia (a 48,7 km de Ukhrul)
Ver ofertas >

 

Voltar

Powered by 12Go Asia system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode