Seguro viagem para os EUA; entenda

24/08/2022 08:17

Os Estados Unidos é um dos principais destinos dos brasileiros, seja a trabalho ou lazer. Apesar do seguro-viagem não ser obrigatório para entrar no país, muitos são os motivos que levam a contratação de um seguro viagem para os EUA.

por redação (Texto da Real Seguro Viagem*)
Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - Neste artigo vamos informar todos os detalhes sobre o seguro viagem para os EUA e como escolher o melhor!

Entenda o Seguro Viagem para os Estados Unidos

Os Estados Unidos é um país de dimensões continentais e que oferece diversos atrativos. Os parques da Disney são um dos destinos mais procurados, principalmente pelas crianças e os adolescentes. Nova York é o point de compras e roteiro cultural e em Los Angeles você pode conferir de perto a rotina dos astros do cinema. Las Vegas é outra cidade inesquecível e que oferece atrativos inimagináveis para os brasileiros, como os cassinos.

Muitos turistas sempre se questionam se é obrigatório obter um seguro de viagem antes de embarcar para os Estados Unidos. Saiba que o país não exige seguro viagem para turistas, mas deixar de contratar não é o recomendado, visto que nunca sabemos quando podemos precisar.

Atualmente, apenas locais como Cuba, Venezuela e os países europeus que fazem parte do Tratado de Schengen que exigem um seguro de viagem. Contudo, é muito importante viajar protegido e segurado por uma seguradora de viagem para que não ocorram problemas e gastos inesperados durante o passeio.

A importância de contratar um seguro de viagem para os EUA

Estados Unidos é muitas vezes o primeiro destino internacional dos brasileiros. A vontade de conhecer o país começa ainda na infância, alimentada pela magia dos parques da Disney. Porém, na hora de planejar a viagem, muitos se questionam se é realmente necessário contratar um seguro viagem para ir aos Estados Unidos.

Geralmente, quando uma doença ou um simples problema de saúde surge, o primeiro passo é recorrer ao plano de saúde ou a um hospital. Contudo, durante uma viagem internacional isso tudo pode ser bem diferente.

O plano de saúde normalmente não cobre os custos médicos quando uma pessoa tem algum problema de saúde fora do seu país de origem, e isso pode agravar grandes gastos médicos no exterior.

Além disso, nos Estados Unidos não existe o SUS (Sistema Único de Saúde) e os atendimentos e consultas médicas são pagos e podem sair bem caros. Dessa forma, qualquer problema de saúde durante a viagem pode custar pequenas fortunas que não estavam no orçamento do viajante, atrapalhando não somente a viagem, mas trazendo problemas também futuros.

Outro problema que é muito comum em viagens é o extravio de malas, que podem ainda ser perdidas ou danificadas pela companhia aérea. Isso tudo, com certeza, rende uma boa dose de dor de cabeça para qualquer turista. Imagine só chegar ao destino dos seus sonhos e descobrir que a sua mala, com todos os seus pertences, está desaparecida?

Sabendo disso, um seguro de viagem poderá beneficiar qualquer pessoa que deseja evitar os problemas citados acima, assim como diversos outros, proporcionando uma viagem sem preocupações.

Qual melhor seguro viagem Estados Unidos?

O melhor seguro viagem para os Estados Unidos será aquele que supre todas as necessidades da sua viagem e da sua família. Afinal, ao viajar para o exterior, cada um tem as suas prioridades. Uma viagem de negócios não trará os mesmos riscos que uma viagem para parques de diversões ou para realizar esportes radicais, por exemplo.

Dessa forma, o primeiro passo para escolher o melhor seguro de viagem é analisar as especificidades da sua viagem, como a idade dos viajantes, se há alguma grávida ou pessoa com doença pré-existente, se você realizará alguma atividade de maior risco, entre outros fatores.

Para ajudar você a escolher o melhor plano entre tantas opções, a nossa equipe de vendas está preparada para entender o seu perfil de viagem! Atente-se também ao clima da região que você visitará, que pode variar muito nos Estados Unidos, um país que engloba diversas paisagens e climas.

O mais importante é escolher o seguro de viagem para os Estados Unidos que forneça assistência médica e que cubra essas despesas. Para ficar ainda mais completo é necessário ter em mente que também é importante contar com as coberturas de bagagens, repatriação, assistência odontológica e translado médico.

Portanto, faça uma comparação entre os tipos de seguros e coberturas no site da Real Seguro Viagem para encontrar o melhor seguro de viagem!

Quanto custa um seguro viagem para os EUA?

O custo de um seguro viagem para os Estados Unidos vai depender diretamente do seu estilo de viagem. A quantidade de dias, as idades dos viajantes, os tipos de passeios que serão realizados, e até mesmo se o plano inclui, ou não, a cobertura para Covid-19, são fatores que determinarão o preço.

Diante de tantas opções, a melhor forma de comparar e visualizar de maneira mais efetiva qual plano cumprirá suas exigências é através de um comparador. A Real Seguro Viagem é o primeiro comparador de seguro viagem do Brasil! Além de facilitar sua busca e contratação, oferecemos todo o suporte necessário para que sua viagem seja tranquila, mesmo durante os imprevistos. Temos um aplicativo exclusivo que facilita o contato com a sua seguradora e chat pelo WhatsApp para responder todas as dúvidas!

*Artigo patrocinado - Você acabou de ler um texto publicitário. Este aviso representa nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.

Voltar

O que vai fazer nos Estados Unidos?

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Contate-nos

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode