Sobre Seguro Viagem Internacional, entenda

25/01/2024 07:36

A sua seguradora informará as formas pelas quais você pode fazer uma reclamação

por redação (com informações Real Seguro Viagem*)
Foto: ilustração/reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Atualmente, viajar é o sonho de muitas pessoas. Conhecer novas culturas, novas pessoas e lugares maravilhosos é muito importante também estar seguro, pois nunca se sabe o que pode acontecer. Saiba sobre dicas para fazer um seguro viagem internacional.

O seguro de viagem é um desses custos em que incorremos por necessidade, mas esperamos não ter que usar. No entanto, as férias nem sempre são planejadas e, às vezes, precisamos fazer uso do nosso seguro de viagem - eis o que você precisa saber para tornar o processo mais fácil.

Como fazer um pedido de seguro viagem internacional

A sua seguradora informará as formas pelas quais você pode fazer uma reclamação, geralmente por meio de seu site ou um número de telefone de linha direta 24 horas por dia, 7 dias por semana, para o qual você pode ligar enquanto estiver no exterior.

Você pode exigir documentação de apoio, como um relatório médico, boletim de ocorrência da polícia ou recibos que mostrem o valor de um item perdido, danificado ou roubado.

Você deve enviar sua reivindicação o mais rápido possível, mesmo se ainda estiver aguardando alguma documentação de apoio.

Normalmente, você pode enviar por e-mail ou postar mais informações ou documentação depois de fazer a solicitação inicial - sua seguradora de viagens informará o que é necessário se não estiver claro quando preencher o formulário de reivindicações.

Sua seguradora será capaz de orientá-lo através dos requisitos para fazer uma reclamação e quanto mais cedo você iniciar o processo, mais fácil será para você obter qualquer documentação ou outra evidência que você precisa.

Siga as instruções da sua seguradora com cuidado e entre em contato com eles se tiver alguma dificuldade em fazer sua reivindicação.

- Para pedidos de seguro viagem internacional de emergência, algumas seguradoras de viagem fornecem um serviço de assistência de emergência.

Isso pode ajudar a localizar as instalações médicas mais próximas, localizar sua embaixada ou consulado mais próximo e mantê-lo em contato com sua família e local de trabalho durante a emergência.

Solicitação de seguro viagem internacional para despesas médicas

Se você for levado às pressas para o hospital, você deve entrar em contato com sua seguradora de viagem o mais rápido possível em sua linha direta 24 horas por dia, 7 dias por semana, para poder solicitar as despesas médicas usando seu seguro viagem internacional.

Sua seguradora de viagens entrará em contato com o hospital para providenciar o pagamento.

Se você receber tratamento médico como paciente externo ou através de um médico em vez de um hospital, você deve entrar em contato com sua seguradora de viagem antecipadamente.

Para todas as despesas médicas, você precisará obter um atestado médico avisando sua seguradora sobre o tipo de lesão, doença ou enfermidade e o tipo de tratamento recebido.

- Certifique-se de receber uma cópia da fatura, bem como do seu provedor de seguro de viagem.

E se eu perder meus recibos de bagagem e pertences?

Você ainda pode fazer uma solicitação de seguro viagem internacional, mas terá que fornecer uma prova de propriedade se estiver fazendo uma reclamação por bagagem ou pertences perdidos, danificados ou roubados.

    O comprovante de propriedade pode incluir fotografias suas com o item, cartões de garantia, manuais do usuário ou um extrato de conta bancária ou extrato de cartão de crédito mostrando a compra.

Dicas para uma reivindicação de seguro de viagem mais fácil

Siga as 5 principais dicas para fazer com que o processo de reivindicação de seu seguro viagem internacional seja mais fácil.

  • Seja meticuloso com sua aplicação;
  • Telefone para sua seguradora para aconselhamento;
  • Seja feliz instantaneamente;
  • Mantenha seus dados pessoais à mão;
  • Envie um relatório e receba tudo por escrito.

Sabendo mais sobre o seguro viagem internacional e como adquiri-lo, se você for viajar não deixe de fazer o seu!

*Artigo patrocinado - Você acabou de ler um texto publicitário. Este aviso representa nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode