Seguro de viagem para Tailândia - comprar ou não comprar

Para tranqüilidade, segurança e uma viagem sem estresse, uma apólice de seguro de viagem é uma escolha sábia para quem deseja viajar para a Tailândia e seus arredores. As apólices de seguro de viagem podem cobrir viajantes em caso de roubo, perda de bens e seguro em caso de problemas médicos ou acidentes. O seguro de viagem também pode incluir bagagem perdida e cancelamento de viagem.

por redação (com informações 12Go - Seguros Promo)
Chiang Mai, Tailândia - Foto: reprodução

Vai viajar para Tailândia? Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) -
Não é preciso nem perguntar se o seguro de viagem é necessário para embarcar para Tailândia. Cabe a cada viajante determinar se deve ou não obter um seguro de viagem para a Tailândia antes da partida. No entanto, para quem viaja pelo sudeste da Ásia, é altamente recomendável o seguro de viagem e o seguro de saúde.

Seguros Promo: 15% de desconto com o cupom SOL + 5% OFF para pagamento via boleto bancário. Válida até 31/01 >

A cultura exótica, a comida barata e o clima tropical são peças fundamentais para que os viajantes se sintam atraidos e realizar visita à Tailândia. Mas tem que se levar em consideração os imprevistos como, malária, um acidente de viação e até uma intoxicação alimentar, são coisas que podem acontecer neste destino. (Foto acima: Pad Thai/reprodução)

Qual a importância de contratar um seguro viagem para Tailândia?

O seguro viagem é um item indispensável para suas viagens internacionais. É claro que ninguém quer ficar doente ou se acidentar durante uma viagem, mas imprevistos podem acontecer em qualquer lugar e com qualquer pessoa. E o seguro viagem existe justamente para que você não fique em apuros.

Ao contratar um seguro viagem para Tailândia você se resguarda das mais diversas situações. Confira alguns motivos para contratar o serviço:

Em um país como a Tailândia, tudo é muito diferente do Brasil, a temperatura local, por exemplo, pode te deixar em apuros caso o seu corpo não se adapte.

As barraquinhas de comida na rua são uma tradição, mas é preciso muito cuidado na hora de escolher onde comer, para não acabar ingerindo algum alimento contaminado.

A culinária tailandesa tem como sua maior característica o sabor apimentado dos pratos, além da mistura de sabores como doce, salgado, amargo e apimentado. Para algumas pessoas, a comida pode não cair muito bem, nesse caso seria bem viável ter um seguro a sua disposição.

O seguro de viagem na Tailândia é uma necessidade, mas também é importante que os viajantes façam o possível para evitar ferimentos e doenças. Leve em consideração as doenças transmitidas por mosquitos e use repelente de insetos ou tome comprimidos contra malária em áreas de alto risco; beba apenas água engarrafada; use modos de transporte seguros e alugue apenas uma bicicleta motorizada ou moto se você for um motorista responsável e licenciado; e, tenha cuidado e cautela quando estiver em um novo ambiente. A Tailândia é uma jóia absoluta à espera de ser explorada e apreciada e o seguro de viagem deve fazer parte de um elemento-chave do planejamento e preparação da viagem.

  

 

Powered by 12Go Asia system