San Pedro de Atacama: um lugar ímpar numa região inóspita no Chile

26/01/2024 07:38

A área ao redor de San Pedro de Atacama no norte do Chile é um dos principais destinos do Chile, é conhecida por suas paisagens deslumbrantes e vistas deslumbrantes de salinas, lagoas coloridas com flamingos, picos, vulcões, desertos e gêiseres.

por redação (Fontes: Wilipédia.org e GetYourGuide)
Mirador de Kari, Piedra del Coyote (San Pedro de Atacama)
Crédito da foto: tripadvisor.com.br

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - San Pedro de Atacama é uma comuna da província de El Loa, localizada na Região de Antofagasta, Chile. Possui uma área de 23.438,8 km² e uma população de 5.347 habitantes (2017).

 

Localiza-se a 2.400 metros de altitude. Por ser um lugar ímpar numa região inóspita como o Atacama, é denominada de oásis de San Pedro de Atacama.

Pontos turísticos

Da cidade saem os principais tours para o deserto organizados pelo Governo Chileno ou agências de turismo especializadas.

Principais pontos turísticos da cidade

Principais pontos turísticos dos arredores da cidade

Em seu contorno há uma série de pontos turísticos.

  • Valle de la Luna (Chile), é uma pequena depressão de 500 metros de diâmetro, com solo salino e rodeado por morros com formações exóticas lembrando o solo lunar. Destacam-se as "Três Marias", o anfiteatro e as cavernas. Há uma grande quantidade de Cristais de sal. O melhor período para visita é no horário do inicio da manha e final da tarde devido ao intenso calor do dia podendo chegar facilmente aos 54°C.
  • El Tátio (gêiseres), a 4 300 metros de altitude aos pés do vulcão Tatio, esse campo geotérmico é uma das principais atrações do país. Todos os dias, ao amanhecer, afloram violentos jatos de vapor desde os poços de água fervente. O conjunto formado pelo colorido do solo, o céu limpo e as colunas de até 6 metros de vapor é de rara beleza.

Muito cuidado ao caminhar entre os poços (pode haver sérias lesões aos descuidados) e respeite as sinalizações no local que não foram colocadas aleatoriamente. Normalmente essa visita se completa com os Baños de Puritama poço termal para um ótimo banho.

Recomenda-se sair de madrugada aproximadamente às 3h. É necessário levar roupas quentes, já que a temperatura pode cair abaixo de zero.

Como chegar

O aeroporto mais próximo a San Pedro fica na cidade de Calama, a 100km de distância, e é este o destino que o viajante deve escolher ao procurar voos.

Do Brasil para Calama as opções são Latam e Lan, que juntas possuem o maior número de freqüências, ou a Sky Airlines.

Hospedagem em San Pedro de Atacama

Hotel Cumbres San Pedro de Atacama
4 estrelas | Excelente, 8.6 (409 avaliações)
San Pedro de Atacama, Chile

Hotel Problado Kimal
3 estrelas | Exxcelente, 8.6 (356 avaliações)
San Pedro de Atacama, Chile

NOI Casa Atacama
4 estrelas | Excelente, 8.3 (204 avaliações)
San Pedro de Atacama, Chile

Mais ofertas de hotéis em San Pedro de Atacama ►

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode