Salzburgo, Áustria, um dos destinos turísticos mais visitados da Europa

25/11/2023 08:40

Salzburgo - A cidade de Mozart também é apelidada de "Palco Mundial" e por boas razões, pois se destaca com eventos culturais como o grande Festival de Salzburgo. Descubra o que visitar em Salzburgo

por redação (com informações austria.info)
Crédito da foto: telegraph.co.uk

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Há cerca de vinte anos, Salzburgo foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, tornando-se um dos destinos turísticos mais visitados da Europa. Muito do seu esplendor e beleza deve-se ao legado artístico e arquitetonico único dos Príncipes-Arcebispos.

Numerosos eventos culturais prestam homenagem a esta herança, como as exposições sobre a vida e a obra dos Príncipes-Arcebispos, oferecidas pelo bairro de museus DomQuartier Salzburg, ou os festivais de música de renome, como o Grande Festival de Salzburgo.

O que ver em Salzburgo

Fortaleza de Hohensalzburg

A Fortaleza de Hohensalzburg ergue-se como um símbolo sobre a cidade de quase 150.000 habitantes, o maior castelo da Europa Central que foi preservado em sua totalidade. De lá, você poderá desfrutar de uma vista esplêndida e pensar em como pode organizar sua caminhada pela cidade. Visite a Residência dos Arcebispos, um imponente edifício barroco primitivo com as suas sumptuosas salas e galeria, onde poderá apreciar pinturas europeias dos séculos XVI a XIX. Adjacente está a Catedral de Salzburgo, considerada a construção sagrada mais importante da cidade. Nele foi batizado Wolfgang Amadeus Mozart, que está presente em todos os cantos de sua cidade natal como "genius loci". (Crédito da foto acima: holidify.com)

Local de nascimento de Mozart

Aproveite também para visitar o local de nascimento de Mozart (Mozart-Geburtshaus), onde o brilhante compositor nasceu em 27/01/1756. Você vai encontrá-lo situado na famosa Getreidegasse, onde casas altas e estreitas, lojas atraentes e pátios internos românticos proporcionam uma atmosfera agradável. Não menos interessante é o Palácio Mirabell, com seu belo jardim, magistralmente construído pelo arquiteto barroco Lukas von Hildebrandt. (Crédito da foto acima: tripadvisor.com.my)

Distrito do Festival

No sopé da montanha Mönchsberg encontra-se o chamado "Festival District“ (Festspielbezirk) com os seus edifícios do “Kleines Festspielhaus” e “Großes Festspielhaus”, do arquiteto Clemens Holzmeister, 1956-1960, bem como o edifício da Escola de Equitação (Felsenreitschule), construída em 1693 de acordo com os planos de Fischer von Erlach. Perto da cidade, encante-se com o antigo palácio barroco de Hellbrunn com seus famosos "jogos de água". (Foto acima: Hellbrunn baroque palace /pinterest.fr)

Compras - Muitos fabricantes tradicionais são baseados na famosa Getreidegasse.

Passeio pela cidade em Salzburgo, Mönchsberg - Um passeio tranquilo pelas montanhas de Salzburgo.
O caminho que vai das margens do rio Salzach, pelo centro da cidade e até o Mönchsberg é tão espetacular quanto maravilhoso.

Cultura da cerveja - Os amantes da cerveja encontrarão uma grande variedade de cervejarias, microcervejarias e cervejarias em Salzburgo.

Hospedagem em Salzburgo, Áustria



Altstadt Hotel Hofwirt Salzburg
3 estrelas | Excelente, 8,3 (10.643 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, café da manhã grátis



H+ Hotel Salzburg
4 estrelas | Excelente, 8,5 (7.493 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis



Meininger Hotel Salzburg City Center
3 estrelas | Bom, 7,8 (3.821 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, café da manhã grátis



Goldenes Theater Hotel Salzburg
4 estrelas | Excelente, 8,1 (2.687 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, cancelamento grátis

Mais ofertas de hospedagem ►

Como chegar

Voos para Salzburgo (SZG) | Ache as melhores ofertas para Salzburgo. Reserve sua viagem barata para Salzburgo com a KLM e aproveite os horários convenientes. PESQUISAR PASSAGEM ►

Voltar

Ingressos mais populares NBA (Basketball)

iVisa.com

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode