Salvador recebe a sexta edição do Mesa Ao Vivo Bahia

11/07/2019 11:37

Escrito por Paulo Atzingen | Diário do Turismo
Prato Moqueca - Crédito da foto: PlurAll News

Viajar bem é viajar seguro >

A capital da Bahia, Salvador, se prepara para receber, pela sexta vez, o Mesa Ao Vivo, maior circuito de gastronomia do Brasil, que percorre diversos locais do país durante o ano

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - Promovida pela Mundo MESA,
em co-realização com o Governo do Estado da Bahia, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional e a Secretaria de Desenvolvimento Rural, a nova edição do Mesa Ao Vivo Bahia acontece nos dias 23, 24 e 25 de julho, em Salvador, direcionada pelo tema “Bahia e sua cozinha sustentável: terra, tecnologia e cultura”.

Programação:

Para participar das palestras e vivenciar toda a experiência do Mesa Ao Vivo, basta adquirir o Passaporte Mesa. Desta forma, por um único valor, o participante tem acesso a mais de 10 aulas e degustações por dia, sempre respeitando a lotação das salas e o tempo de 1h30 entre uma e outra atividade.

Enquanto isso, em outro ambiente do Hotel Mercure, o Festival Farofa do Brasil, que também acontece nos dias 24 e 25 de julho, é aberto a todo público, com entrada gratuita. O espaço acolhe produtores prontos a mostrar o melhor da gastronomia e cultura locais, que oferecem, a preços populares, pratos e produtos tradicionais de Salvador e região.

Com o conceito de produzir ao vivo e aos olhos do público o conteúdo para a revista e redes sociais da Prazeres da Mesa, o Mesa Ao Vivo Bahia garante visibilidade nacional, reverbera a Bahia enquanto ícone de uma gastronomia forte, potente e atenta ao que as suas próprias raízes têm a oferecer.

Sobre o Mesa Ao Vivo

Ver vídeo | MESA AO VIVO BAHIA 2017 (Crédito do vídeo: Cozinha FIT&FAT por Nathália Araújo)

O Mesa Ao Vivo começou em São Paulo com o intuito de mostrar ao público uma revista sendo feita ao vivo. Desde sua criação já percorreu Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Rio Grande do Sul, Serra Gaúcha, Espírito Santo e Curitiba. A Prazeres da Mesa incentiva o intercâmbio gastronômico entre diferentes regiões do país, e também a nível internacional recebendo chefs estrangeiros para palestrar em seus eventos. Desde 2013 a iniciativa vai além, cruza o oceano e leva a gastronomia brasileira com todos os ingredientes locais e diferentes estilos de cozinha para Portugal.

Este evento faz parte do bureau Mundo MESA – Núcleo de Inteligência em Gastronomia. Através dos pilares eventos, conteúdo, conexão e digital, o objetivo é levar as possibilidades da gastronomia para a promoção de marcas, independente de seu segmento. Seu portfólio conta com a Semana MESA SP, maior evento de gastronomia, que reúne 16 mil pessoas e a cada edição traz de todos os cantos do mundo renomados chefs nacionais e internacionais em diversas ações como o MESA Tendências, Congresso Internacional de Gastronomia e MesaAo Vivo, aberto ao público com workshops, degustações, jantares, exposições e outras atividades que resultam na edição da revista.

Serviço:              

Mesa Ao Vivo Bahia – 24 e 25 de julho

Local: Hotel Mercure – Rua Fonte do Boi, 215, Rio Vermelho, Salvador – BA

Ingressos no site: https://prazeresdamesa.uol.com.br/mundo-mesa/eventos/circuito-mesa-ao-vivo/mesa-ao-vivo-bahia/bilheteria-ao-vivo-bahia/

Hotéis recomendados em Salvador, Bahia


Mercure Salvador Rio Vermelho Hotel
4 estrelas | Muito bom, 8.2 (5.153 avaliações)
Rua Fonte do Boi, 215 - Rio Vermelho, Salvador, Brasil

Este hotel está localizado em Salvador e tem piscina infinita, check-in/check-out expresso e sauna. Este hotel possui estacionamento com manobrista, salas de reuniões e serviço de quarto 24 horas.

As instalações do hotel incluem serviço de babá, armazenamento de bagagem e recepção 24 horas. Wi-fi está disponível no prédio, garantindo que os hóspedes não terão problema em se manterem conectados durante a estadia. Como alternativa os funcionários multilíngues estão disponíveis para oferecer dicas locais garantindo uma estadia prazerosa em Salvador.

VER OFERTAS >


Gran Hotel Stella Maris Resort & Conventions
5 estrelas | Bom, 7,1 (4.593 avaliações)
Stella Maris, Salvador
VER OFERTAS >


ibis Salvador Rio Vermelho
2 estrelas | Muito bom, 8,0 (5.230 avaliações)
Rio Vermelho, Salvador
VER OFERTAS >


Catussaba Resort Hotel
3 estrelas | Bom, 7,2 (4.331 avaliações)
Stella Maris, Salvador
VER OFERTAS >

Encontre mais ofertas de hotéis em Salvador, Bahia >

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode