Saiba sobre o visto para o Vietnã

24/10/2023 09:33

Aqueles que requerem um visto para entrar ou aqueles que desejam permanecer por mais tempo do que o período de tempo declarado no esquema de isenção de visto devem providenciar o visto antes de viajar.

por redação (com informações da 12Go.asia e iVisa.com)
Baia de Halong, Vietnã - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Estadias curtas no Vietnã são atualmente mais fáceis do que nunca de planejar com cidadãos de muitos países que se qualificam para esquemas de isenção de visto, o que significa que os visitantes não são obrigados a obter um visto se planejam permanecer no país por um determinado período de tempo.

Isenções de visto

Contanto que o visitante tenha um mínimo de seis meses de validade restante em seu passaporte, os cidadãos dos principais países europeus, incluindo Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Dinamarca e Suécia podem permanecer por até 15 dias no Vietnã sem a necessidade de comprar um visto.

Cidadãos de outros países asiáticos normalmente estão isentos de visto por períodos mais longos. Os viajantes das Filipinas podem ficar no país por até 21 dias sem visto, enquanto os visitantes dos vizinhos próximos Tailândia, Camboja e Laos, entre outros, têm permissão para até 30 dias sem a necessidade de solicitar um visto.

A situação se torna mais complicada para aqueles que procuram sair e entrar novamente no Vietnã em um curto espaço de tempo ou para viajar por vários condados da região.

Os esquemas de isenção de visto permitem apenas entradas únicas e qualquer pessoa que saia do país deve esperar no mínimo 30 dias antes de tentar entrar novamente no país sem comprar um visto. Nesses casos, eles poderão voltar a entrar no Vietnã dentro de 30 dias se decidirem comprar um visto.

iVisa.com

Visto de turista

Aqueles que requerem um visto para entrar ou aqueles que desejam permanecer por mais tempo do que o período de tempo declarado no esquema de isenção de visto devem providenciar o visto antes de viajar.

Para receber um visto na chegada, você deve primeiro obter uma Carta de aprovação do visto na chegada, que pode ser adquirida neste site (iVisa.com) durante o check-out.

O custo é de US $ 10* para a carta e, em seguida, você precisará pagar uma taxa de carimbo na chegada, que varia de acordo com o tempo de permanência e número de entradas que seu visto permitirá.

*Consulta preço atualizado no site do iVisa.com

Visa On Arrival está disponível SOMENTE para aqueles que entram de avião. Se entrar no Vietnã de ônibus, você deve ter o visto carimbado e no passaporte antes da partida.

Visa scams

Outro problema com a versão do Vietnã do visto na chegada é o número de empresas de má reputação que anunciam serviços que podem providenciar a necessária carta de aprovação, muitas vezes cobrando preços exorbitantes, e complicações com este documento não são inéditas. Se possível, é melhor comprar um visto com antecedência se você achar que será necessário.

Onde solicitar seu visto vietnamita

Um visitante do Vietnã pode solicitar um visto na embaixada ou consulado vietnamita pessoalmente ou pelo correio ou através do site do iVisa.com que facilita a vida do viajante, sem ter que enfrentar burocracias.

As taxas para solicitações de visto variam de acordo com a nacionalidade e você precisará entrar em contato com a embaixada ou consulado vietnamita em seu país para solicitar o custo com base na duração da sua estadia. Mesmo que você tenha comprado um visto vietnamita nos últimos anos, vale a pena verificar as taxas atuais, pois elas podem mudar.

Solicitar um visto pessoalmente na embaixada é mais barato e mais rápido, portanto, é ideal para quem procura um retorno rápido ou para evitar despesas postais. No entanto, em muitos países é necessário retornar à embaixada ou consulado mais tarde naquele dia, ou em alguns casos vários dias depois, para retirar o passaporte com o visto aprovado.

Embora muitas vezes um pouco mais caro, os pedidos postais são menos incômodos, pois um formulário de pedido, passaporte e um cheque cobrindo os custos do visto e da postagem podem ser enviados para a embaixada vietnamita e serão enviados de volta para um endereço especificado com passaporte completo com visto. Esta é a opção mais fácil para solicitações de visto e, em muitos países, o método recomendado.

É possível comprar vistos de entrada única, que só podem ser usados ​​uma vez, ou vistos de entrada múltipla, onde é possível entrar no Vietnã quantas vezes desejar dentro da validade do visto. Ambos os tipos de visto estão disponíveis com validade de 30 ou 90 dias.

Overstay

Por fim, qualquer pessoa que esteja pensando em estender o visto além do limite é fortemente aconselhada a reconsiderar. Mesmo ultrapassar um visto por apenas um ou dois dias pode resultar em multas pesadas, cujo valor realmente depende de onde você está e do funcionário com quem está falando.

Multas de cerca de US $ 25 por dia durante o vencimento do visto são comuns, com relatos de que os viajantes pagaram até US $ 100 por dia.

Infratores reincidentes ou casos extremos podem até enfrentar futuras proibições do país.

*Você acabou de ler um texto publicitário. Este aviso representa nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.*Você acabou de ler um texto publicitário. Este aviso representa nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.

Voltar

Ingressos mais populares NBA (Basketball)

 

Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode