Saiba o que você precisa para viajar pelo mundo

Descobrir o que você precisa para sua próxima viagem pode ser um desafio, especialmente porque uma única viagem pode ter centenas de cenários únicos para planejar.

Escrito por Lirika Hart | Taxi2Airport
Foto: reprodução

SEGURO VIAGEM - COTAÇÃO ONLINE >

Olinda, PE, Brasil (Ano VI) -
O planejamento fica ainda mais complexo quando você está com um orçamento apertado ou quando viaja com uma família jovem. Os fatores que você precisa ter em mente aumentam exponencialmente nos dois cenários.

Pesquise passagens aéreas baratas. A melhor maneira de comprar voos baratos >

Mas com isso dito, estamos aqui para ajudá-lo a planejar uma viagem segura, conveniente e econômica para o mundo, independentemente da situação em que se encontra. Planejar tudo pode não ser possível, mas nosso guia o ajudará a prestar contas as coisas e cenários mais importantes. Esses incluem:

Documentos de viagem

Para evitar problemas, é necessário respeitar as políticas de imigração, turismo e política externa do país ao qual você pretende visitar. Certifique-se de consultar o site ou os escritórios da embaixada do país sobre todos os documentos necessários para a preparação. Entenda os requisitos de visto de viagem que seu país de destino exige de você antes de fazer outros preparativos.

A iVisa fornece a solução mais simples para o processamento do seu visto de viagem. >

Vale ressaltar que alguns países exigem que os turistas tenham passaportes com validade de pelo menos seis meses, a partir da data de chegada. Portanto, é importante que você renove seu passaporte se ele estiver chegando ao fim. Em alguns casos, os países permitirão que cidadãos de países específicos façam uma turnê usando um visto gratuito ou, caso contrário, os visitantes deverão solicitar um visto antes de viajar. Por exemplo, americanos e canadenses que visitam Londres exigem formalidades legais mínimas.

Receba até 600 Euros em caso de: Voo atrasado, Voo cancelado, Recusa de embarque, Conexão perdida. Confira >

Nota: Ao viajar com crianças, você provavelmente precisará alugar um carro, pois o transporte público em muitos países é patético e não confiável. Para isso, você precisará de uma carteira de motorista internacional. Não se esqueça de fazer cópias dos seus documentos de viagem importantes, caso você os perca.

Seguro de viagem

O seguro de viagem é essencial quando se visita uma terra estrangeira - Alguns países realmente exigem que os turistas apresentem prova de seu seguro de viagem no porto de entrada.

Real Seguro Viagem - Comparação, consultoria e suporte para você contratar o melhor plano para sua viagem. Clique e confira! >

Por que você precisa estar seguro? Bem, porque você é mais vulnerável no exterior do que em casa. Se algo desagradável acontecer com você, por exemplo, você for atacado por bandidos, seu provedor de seguros cobrirá suas despesas médicas. Se você perder sua bagagem, por outro lado, o provedor cobre as despesas resultantes.

Dinheiro, claro!

Você precisará de uma quantia considerável de dinheiro para viajar, mesmo quando estiver de mochila às costas. Você não quer dormir nas ruas de um país estrangeiro; nem você quer implorar por comida. Se você pretende viver luxuosamente no exterior, mais dinheiro precisará. E mesmo quando viaja com orçamento limitado, você precisa ocasionalmente parar em um restaurante turístico de luxo para fazer uma refeição deliciosa e de qualidade. Se você planeja visitar Londres, por exemplo, para economizar dinheiro, pode fazer um passeio a pé gratuito por Londres, para ajudá-lo a ver todas as atrações e obter uma experiência ideal.

TransferWise - Serviço online de envio e recebimento de dinheiro internacionalmente. Confira >

Observe também que em alguns países, os turistas são obrigados a apresentar provas de que possuem fundos suficientes para financiar sua estadia. Recibos de cartão de crédito e extratos bancários são alguns dos documentos que você pode levar como prova. E por falar em empresas de cartão de crédito, verifique se sua empresa é confiável e não cobra taxas de transação loucas quando usada no exterior.

Vacinação

Você será solicitado a tomar uma vacina simples antes de ser admitido na maioria dos países, mas você deve tomar uma vacina mesmo quando não for necessário. Sua saúde é importante, e mais ainda quando em um estado estrangeiro. A última coisa que você quer é contrair uma doença que o limite à sua cama durante toda a viagem ou que terá consequências para toda a vida.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que todo viajante seja vacinado contra a febre amarela , por exemplo, antes de embarcar em viagens ao exterior. E como você estará esfregando os ombros com os habitantes locais e outros turistas quando em um passeio a pé gratuito - esses são os melhores se você quiser tirar o máximo proveito de sua viagem - é aconselhável se proteger do maior número possível de doenças transmitidas pelo ar.

Nota: Caso esteja sob medicação, não esqueça de levar os medicamentos e suplementos necessários.

Uma lista de embalagem

Cerca de 6 meses antes da sua viagem, faça um esforço para fazer uma lista das coisas necessárias para sua viagem. Os viajantes esquecem de guardar coisas importantes o tempo todo, apenas porque se recusaram a anotá-las.

AliExpress - Comprar online: produtos automotivos, acessórios para telefone, computador, eletrônicos, moda, roupa, sapato, beleza, saúde, casa e jardim, brinquedos, e muito mais >