Saiba o que são Programas de Milhagem

22/05/2022 08:44

Não jogue fora seus cartões de embarque enquanto suas milhas não tiverem sido contabilizadas e confira periodicamente os seus extratos.

por redação (com informações Manual do Turista | Editora Conteúdo
Foto: ilustração/reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - Programas de milhagem. Veja como funcionam - Na teoria, os programas de milhagem funcionam desta maneira: você faz um certo número de voos com uma companhia aérea e obtém direito a um upgrade, a passagens gratuitas ou a algum outro benefício proporcional à quantidade de milhas dos voos que fez.

Na prática, os programas de milhagem podem não ser tão atraentes quanto parecem para quem viaja pouco. Você precisa viajar com a mesma companhia aérea muito mais do que imagina para ter direito a algum benefício que valha a pena. Por outro lado, os programas de milhagem só são úteis para quem viaja regularmente – o que geralmente é o caso de quem viaja a trabalho, mas nem sempre dos turistas. Isso porque, em boa parte das companhias aéreas, o que conta não é só a quantidade de milhas acumuladas: se você passar um período sem viajar, as milhas vão perdendo a validade, pois existe um prazo para que elas possam ser aproveitadas.

Maxmilhas

Dica importante – Não perca promoções interessantes de outra companhia apenas para manter fidelidade a uma determinada empresa, pois no final das contas suas milhas podem continuar sendo insuficientes para obter qualquer tipo de benefício.

A contabilização das milhas

A contabilização das milhas não é automática, sendo necessário avisar nos escritórios das companhias aéreas ou no momento do check-in que você quer que elas sejam computadas para uso do programa.

Não jogue fora seus cartões de embarque enquanto suas milhas não tiverem sido contabilizadas e confira periodicamente os seus extratos.

Ao decidir entrar em um programa desses, examine o regulamento. Certas companhias permitem que milhas acumuladas sejam transferidas a outra pessoa. Em outras empresas elas não valem para destinos mais “nobres” ou durante a alta temporada e a estação intermediária.

Os cartões de crédito que dão direto a milhas

Os cartões de crédito oferecem programas de milhagem, por meio de parcerias com algumas companhias aéreas. Nesses casos, seus gastos no cartão valem milhas. É um estímulo para usar bastante o seu cartão – inclusive para comprar com ele sua passagem aérea, pagar sua hospedagem durante a viagem e outras despesas. Quem faz altos gastos no cartão pode obter benefícios do programa mesmo que não viaje com frequência.

Seguro Viagem Geral

Voltar

Maxmilhas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode