Saiba o que conhecer em uma viagem à Noruega no inverno

24/08/2023 08:53

Não faltam opções de lugares para praticar o esqui no sul da Noruega, tanto para a modalidade cross-country quanto downhill

por redação
(com informações do Diário do Turismo)
Crédito da foto: LikeFotos

Olinda, PE, Brasil (Ano X) -  Muitos já ouviram falar no inverno no norte da Noruega. Com a aurora boreal, os passeios de trenó e outros atrativos, a região acabou se tornando sinônimo de um paraíso gelado. Mas, poucos sabem que nem só de verão vive o sul da Noruega. Por lá o inverno também tem muito a oferecer.

Confira alguma das atividades de inverno no sul da Noruega:

Vida cultural e restaurantes de Kristiansand

A cidade de Kristiansand (foto: aferryfret.fr) é considerada a capital do sul da Noruega, por isso é o ponto de partida ideal para explorar a região. Por lá existem ótimos restaurantes para degustar frutos do mar e diversas atividades culturais como o Museu do Canhão, que expõe a arma de defesa costeira alemã que data da década de 1940. Além do segundo maior canhão terrestre do mundo, o museu ainda reúne diversos equipamentos autênticos de antigas instalações militares.

Esqui

Não faltam opções de lugares para praticar o esqui no sul da Noruega, tanto para a modalidade cross-country quanto downhill. Os quatro principais pontos para os amantes do esporte na região são Sirdal, Hovden, Åseral e Brokke. Todos eles estão localizados bem próximos da cidade de Kristiansand e ficam abertos aproximadamente de novembro a abril.

Parque aquático indoor

Umas das grandes atrações da cidade de Lyngdal, seja no verão ou no inverno, é o parque aquático indoor de Sørlandsbadet (foto/reprodução). Além de piscinas com ondas e tobogãs para divertir a criançada, o lugar ainda conta com spa, academia e restaurante. Pode ser uma ótima opção para relaxar e brincar em um dia frio de inverno.

Passeio de trenó

No sul da Noruega também é possível fazer o famoso passeio de trenó puxado por cães. O lugar ideal é a cidade de Sirdal, que está localizada próxima à Stavanger (cidade muito turística da região dos fiordes). Lá existe um enorme território para ser explorado e muitas agências locais que podem organizar o passeio.

O que vai fazer nos Fiordes noruegueses?

Voltar

Voopter banner buscador d0031080

iVisa.com
Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode