Saiba o motivo dos preços das passagens aéreas variarem tanto

14/07/2016 13:10

por informações Verônica Vasque* | Voopter
 
#JACYTANMELOPASSAGENS - Você imagina como são calculados os preços dos seus bilhetes aéreos? Saiba que conhecer os critérios adotados pelas cias aéreas pode te ajudar muito a garantir os voos mais em conta.
 
VOOPTER - Todas as ofertas de passagens aéreas num só lugar. COMPARE AGORA!
 
Desde 2002, após a chamada liberdade tarifária, as cias aéreas são as responsáveis por determinar os valores das tarifas aéreas. Antes, o governo era o encarregado de definir as faixas de preços para os bilhetes.
 
Real Seguro Viagem - Comparação de seguradoras em tempo real. Consultoria para contratação. Suporte até o fim da viagem. Clique e confira!
 
Essa precificação, por sua vez, não ocorre somente com base nas despesas relativas aos voos e aos deslocamentos da aeronave, mas também de acordo com as demandas do mercado, seguindo uma lógica completamente diferente de outros bens de consumo.
 
Voopter - Crie alertas e receba avisos com as passagens aéreas mais baratas da internet - CRIAR ALERTA!
 
Os preços dos bilhetes não oscilam, por exemplo, de um mês para outro ou apenas de uma temporada para outra. A mudança nos valores das tarifas pode ocorrer de minuto a minuto, influenciada por muitos aspectos, tais como o dia da semana e a antecedência em que o bilhete foi comprado, os dias do embarque e desembarque, a época da viagem, o horário do voo, o número de escalas, assim como o risco de atraso.
 
Seguro viagem com 10% de desconto em todos os planos, +5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão.
 
Para combinar esses critérios, compará-los e definir as tarifas dos voos, as cias aéreas dispõem de um sistema - uma espécie de "Bolsa de Valores" - que diminui ou encarece os preços de acordo com a oferta e a demanda.
 
Caso haja, por exemplo, bastante demanda para um voo, a tendência é que a tarifa aumente. Por outro lado, se a busca por um voo específico é baixa, para evitar que não se atinja o número mínimo de passageiros na aeronave, geralmente, os preços tendem a cair. Além desses fatores, as taxas de embarque também incidem no valor dos bilhetes. 
 
Que tal, agora que você já sabe como são calculados os preços dos bilhetes aéreos, pesquisar passagens para a sua próxima viagem? https://voopter.com.br/
 
*Verônica Vasque é jornalista e pós-graduada em Marketing Digital, também é uma colaboradora da Voopter
 
COMPARE SEGURO VIAGEM
 

Voltar

Voopter banner buscador 863e1036

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode