Saiba como viajar pela Austrália e desfrutar das belezas das paisagens

29/12/2023 09:34

O viajante já deve saber que a Austrália é um país muito grande, mas talvez não saiba o quanto é fácil viajar por ela.

por redação (com informações Australia.com    e 12Go)
Crédito da foto:
discover-the-world.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - As praias imaculadas que se estendem por milhas e os desertos que tocam o horizonte estão todos ao seu alcance. Quer velejar em Whitsundays, cruzar o continente de carro ou pegar um trem sob as copas da floresta tropical? A seguir, apresentamos as diferentes maneiras pelas quais você pode explorar nosso vasto país e sua diversidade.

Aéreo - Voar é a melhor maneira de percorrer grandes distâncias em um breve período de tempo. Você passará menos tempo viajando e mais tempo em terra, apreciando as paisagens imperdíveis e o estilo de vida descontraído da Austrália. Companhias aéreas domésticas da Austrália – Qantas, Jetstar, Virgin Blue, Rex e suas subsidiárias – servem a capital de todos os estados e centros regionais. A concorrência entre as companhias aéreas domésticas significa que existem excelentes tarifas disponíveis.

Viagem de carro - A Austrália tem uma vasta rede de estradas bem conservadas e algumas das mais lindas rotas turísticas do mundo. Viaje de Sydney até Brisbane passando por cidades litorâneas adormecidas e pelo interior exuberante. Vivencie o Red Centre da Austrália em uma viagem épica de carro pelo deserto. Ou siga a Great Ocean Road, em Victoria, abraçando nossa espetacular costa sudeste. Você encontrará locadoras de automóveis nos principais aeroportos (Consulte a Rentcars.com), no centro da cidade, nos subúrbios e nos resorts. Alugue um carro (Consulte a Rentcars.com), veículo com tração nas quatro rodas, trailer ou motocicleta e saia pelas estradas.

  • O Meu Chip oferece não apenas chips e e-SIMs, mas uma solução completa que garante conectividade e segurança durante toda sua viagem. ►

    Leis de trânsito - Os australianos trafegam no lado esquerdo da via, com veículos com direção do lado direito. A velocidade máxima nas cidades é de 60 km por hora e 50 km por hora em algumas áreas suburbanas. Em rodovias do interior e autoestradas, normalmente a velocidade máxima é de 110 km por hora. Para sua segurança, existem leis relativas à direção e ao consumo de álcool e motoristas e passageiros devem usar cintos de segurança durante todo o trajeto. Os condutores de motocicleta e os ciclistas devem usar capacete. Um visitante internacional pode dirigir na Austrália com uma carteira de motorista do exterior válida para a mesma classe de veículo. Leve consigo tanto a carteira de motorista de seu país quanto a internacional ao dirigir.

Ônibus - As viagens de ônibus na Austrália são confortáveis, fáceis e econômicas. Normalmente, os ônibus de viagem têm ar-condicionado, luzes de leitura, assentos ajustáveis e vídeos. Os serviços são frequentes, acessíveis e eficientes. A empresa nacional de ônibus de viagem da Austrália, a Greyhound, oferece passes que se ajustam a todos os bolsos.

Para onde ir de Sydney Central Station

Ferrovia - Viajar de trem é uma forma conveniente, econômica e panorâmica de explorar a Austrália. Os serviços ferroviários interestaduais e intraestaduais ligam as nossas cidades e centros regionais, enquanto viagens de trem que atravessam o país oferecem uma perspectiva única para o tamanho e diversidade da Austrália. As opções de viagem vão de econômicas a luxuosas e uma variedade de bilhetes de trem pode reduzir os seus custos se planeja ver grandes seções do país.

Os trens Countrylink ligam os destinos de Nova Gales do Sul e também viajam ao longo da costa este da Austrália até Melbourne, Brisbane e Canberra. Os trens VLine  (foto/reprodução) ligam Melbourne com eixos regionais em Victoria, Traveltrain cobre Queensland e a TransWA cruza o Oeste da Austrália.

A Austrália também tem viagens ferroviárias épicas, tais como The Ghan e Indian-Pacific, que atravessam o continente, oferecendo conforto e uma sensação de romance de tempos passados. O Indian-Pacific viaja entre Sydney e Perth, parando nos pontos turísticos de Broken Hill, Adelaide e em Kalgoorlie, que é rica em ouro. O lendário Ghan viaja entre Adelaide e Darwin, abrangendo o Red Centre da Austrália e o Top End tropical.

Transporte público - Todas as capitais australianas são servidas por uma grande variedade de transportes públicos, que incluem trens, ônibus, balsas, monotrilhos, trens metropolitanos e bondes. Os táxis cobram de acordo com o taxímetro.

Balsas - A Spirit of Tasmania (foto/reprodução) oferece um serviço noturno de balsa para passageiros e veículos entre Melbourne e a Tasmânia. Serviços extras são oferecidos durante os horários de pico no verão. As balsas da Sealink conectam a Austrália do Sul à Kangaroo Island, com partidas várias vezes ao dia. Balsas também conectam os subúrbios às nossas capitais – seus percursos se entrelaçam pelo porto de Sydney, pelo Swan River em Perth e pelo Brisbane River, em Brisbane. (Foto acima: Balsa australiana Sprit of Tasmania/reprodução/dreamstime.com)

Caminhadas - Caminhar é uma excelente maneira de se locomover pelas cidades. Por isso, prepare-se para percorrer nossas largas e confortáveis ruas para pedestres. Você também pode encarar algumas das mais longas trilhas do mundo na Austrália – jornadas impressionantes de mil quilômetros ou mais que podem levar várias semanas para serem concluídas.

O que vai fazer na Austrália?

Voltar

Six Nations Tournament

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode