Saiba como proceder antes de alugar um carro em sua próxima viagem

10/03/2021 10:31

Quando alugar um veículo de outro país, verifique a exigência do tipo de habilitação do país onde você locará o veículo, entre outras condições.

por redação (com informações de Cadastur e Rentcars.com)
Foto: ilustração/reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano VII)
- Quem faz viagens de turismo pelo Brasil geralmente quer curtir passeios pelos locais mais distantes. Existe a opção de transporte das agências de turismo, ou até mesmo os táxis. Mas se o desejo é conhecer o local dirigindo, o jeito é apelar para as locadoras de veículos. Saiba as dicas do Viaje Legal de como proceder:

Rentcars.com - Faça da sua viagem um momento inesquecível economizando mais. >

As locadoras de veículos para turistas são empresas de cadastro opcional no CADASTUR. Mesmo assim não alugue veículos de qualquer pessoa. Procure locadoras que sejam formalizadas.

Rentcars.com - Alugue um carro e tenha descontos de até 30% >

Se você alugar um veículo de uma locadora, leia atentamente as condições de locação definidas em contrato.

Rentcars.com - Alugue um carro e pague em até 12 vezes >

Ao alugar um veículo não assine notas ou faturas em branco. Se a empresa fazer essa exigência, denuncie o fato, imediatamente ao Procon.

Rentcars.com - Alugue um carro e pague sempre em reais sem IOF >

Quando alugar um veículo de outro país, verifique a exigência do tipo de habilitação do país onde você locará o veículo, entre outras condições.

Real Seguro Viagem - Comparação de seguradoras em tempo real. Consultoria para contratação. Suporte até o fim da viagem. Clique e confira! >

Atente-se também à idade mínima para condução do veículo, pois ela varia de acordo com as normas de trânsito de cada país.

Real Seguro Viagem - Seguro viagem com 10% de desconto em todos os planos, >

Examine cuidadosamente o veículo ao recebê-lo. Verifique se ele tem arranhões na lataria ou algum tipo de amassado ou avaria, e não se esqueça de anotar tudo na vistoria do carro. Verifique também a documentação do veículo.

Se, durante a viagem, o carro ou algum de seus equipamentos forem roubados, comunique imediatamente à locadora. No caso de problemas mecânicos, peça informação sobre como proceder. A maioria das locadoras possui serviço terceirizado de reboque e mecânico gratuito. Informe-se sobre o horário, e as localidades onde o serviço é prestado.

Respeite as leis de trânsito como se o veículo fosse seu, pois no caso de haver multa, você é quem pagará por ela, e não a locadora.

Em caso de acidente, não se esqueça de fazer um Boletim de Ocorrência (B.O) junto à autoridade policial da cidade mais próxima. Lembre-se que a sua locadora só cobrirá os danos se você apresentar o B.O.

Fonte: Viaje Legal / CADASTUR

Veja motivos para alugar um carro pela Rentcars.com

Os clientes da Rentcars.com podem alugar veículos a qualquer hora e em qualquer lugar. A plataforma está preparada para comparar preços e realizar reservas de veículos através de computadores, tablets e smartphones, através do site Rentcars.com.

Vantagens de alugar um carro com a Rentcars.com

  • Descontos exclusivos de até 30%
  • Pague em até 12x
  • Compare em mais de 100 locadoras
  • Pague sempre em reais, sem IOF

 

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode