Saiba como montar uma mala com as novas regras de bagagem

10/03/2017 16:56

por Fephs Lima | redação Diário do Turismo com agências
Imagens: Reprodução/Divulgação

Jacytan Melo Passagens | Sua próxima viagem começa aqui! -
A partir deste mês de março, entram em vigor as novas regras da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Hoje, todos os passageiros de voos domésticos têm direito a despachar gratuitamente uma mala de 23kg e os de voos internacionais até duas malas de 32kg cada.

Com a mudança, a ANAC não vai mais impor limites mínimos para bagagens despachadas e as companhias poderão cobrar pelo serviço como desejarem. Entretanto, a franquia mínima de bagagem de mão, que pode ser levada pelo passageiro dentro da aeronave, aumenta de 5kg para 10kg (observados limites da aeronave e de volumes).

Esse sistema já é usado em muitos outros países. Assim, as pessoas acostumadas a fazer viagens curtas aprenderam a embarcar levando apenas a bagagem de mão. Essa ideia barateia o passeio e agiliza o embarque e desembarque nos aeroportos. Ou seja, ao contrário do que se imagina, a nova medida pode se tornar lucrativa aos passageiros.

Use o Voopter e deixe de visitar mil sites para achar a passagem mais barata. A pesquisa do Voopter encontra automaticamente os preços de toda a internet para você. Experimente, é grátis! >>

Arrumando as malas:

O Diário do Turismo em parceria com a loja e-commerce UmSoLugar apresenta as principais dicas para montar uma mala com a novas regras de bagagens de mão:

Voopter - Crie alertas e receba avisos com as passagens aéreas mais baratas da internet - CRIAR ALERTA! >>

Aficionados por eletrônicos:

Você precisa mesmo levar o seu notebook? Se a viagem for curta, sem qualquer compromisso profissional, opte por levar dispositivos mais leves, como tablete ou celular.

Real Seguro Viagem - Seguro viagem com 10% de desconto em todos os planos, +5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão. >>

Atenção aos líquidos:

Lembre-se de que o limite é de 100 ml por embalagem! Para não errar, invista nos mini kits de higiene pessoal, com embalagens pequenas e reutilizáveis para seus cosméticos.

Bagaggio | Acessórios para viajar - Malas de viagem com até 60% OFF! Compre agora! >>

Dimensões da bagagem pequena:

Atente-se às restrições ao seu formato. Ao comprar a sua passagem, atente-se às regras da companhia aérea escolhida, porque cada empresa pode ter sua norma.

Rentalcars.com - Reserve seu carro pela internet hoje e economize até 15%. Melhor preço garantido. Procure agora! >>

Presentes para a família:

Guarde algum espaço para trazer lembrancinhas. Você vai comprar alguma coisa para si ou para a família, acredite. Portanto, lembre-se de reservar um espaço para isso.

Booking.com - Novas ofertas de hotéis, todos os dias e para todos os bolsos! Sem taxas de reserva •  Economize! • A Booking.com cobre o menor preço! >>

Restrinja a quantidade de calçados:

Eles ocupam espaço e esta é uma triste realidade. Embarque calçando o modelo de maior volume. Se quiser levar mais um, aproveite seu espaço interno para armazenar itens menores.

Não tente adivinhar como estará o clima:

Verifique a previsão antes de embarcar. Você não vai querer carregar um casaco de inverno desnecessário, se no seu destino estiver fazendo o maior calorão, certo?

Liberte-se das toalhas:

Muitos hotéis fornecem roupa de cama e banho. Verifique se esses itens serão cedidos em sua estadia para eliminá-los de sua checklist.

Agilize sua passagem pelo aeroporto:

O controle de segurança pode ser simplificado. Colocar cosméticos, medicamentos e cabos de eletrônicos em nécessaires transparentes pode agilizar a hora da checagem.

       

 

Voltar

Voopter banner buscador d0031080

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode