Rugir com a multidão em emocionantes espetáculos esportivos em Cingapura

Mais do que apenas uma demonstração de talento físico, os esportes competitivos são uma vitrine de vontade, disciplina e fortaleza mental.

por redação (Fontes: VisitSingapore - 12Go - GetYourGuide)
International Champions Cup 2018, Cingapura
Foto: Business Insider Singapore/reprodução

Vai viajar para Cingapura? Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) - A Cidade do Leão
abriga uma série de emocionantes esportes anuais que destacam os atletas de todo o mundo.

A aceleração dos motores dos carros ecoa todo o centro da cidade todos os anos com a temporada do Grand Prix de Cingapura, enquanto o rugido dos fãs do esporte enche os estádios durante campeonatos anuais como o HSBC Singapore Rugby Sevens e a International Champions Cup.

HSBC Singapore Rugby Sevens

Origem

Acredita-se que o rugby tenha sido inventado em 1823, quando William Web Ellis, um estudioso da Rugby School, pegou uma bola de futebol durante um jogo e começou a correr com ela (o trapaceiro!). O rugby de sete lados - uma versão de ritmo mais rápido do esporte - foi fundado sete décadas depois, por um par de açougueiros escoceses vindos de Melrose.

Os fãs de rugby se unem

Multidões de torcedores esportivos, com bandeiras e trajes pintados no rosto, apareceram no Estádio Nacional para aumentar a vibração energética do HSBC Singapore Rugby Sevens, animando seus times favoritos.

International Champions Cup

 International Champions Cup , ou simplesmente Champions Cup é um dos mais prestigiosos torneios amistosos de pré-temporada do futebol. As duas primeiras edições foram disputadas somente nos EUA. A partir de 2015, o torneio passou a ser disputado, separadamente, nos EUA, Austrália e na China.

Em Cingapura os fãs de futebol se deliciam na International Champions Cup Singapore. Em 2019,  os times competiram com Manchester United, Inter de Milão, Juventus e Tottenham Hotspur se enfrentando no Estádio Nacional.

Grand Prix de Cingapura

O Grande Prêmio ou Grande Prémio de Cingapura é uma corrida da Fórmula 1 realizado desde 2008 no Circuito urbano de Marina Bay. O grande diferencial desse Grande Prêmio é que foi a primeira corrida noturna da história da Fórmula 1. O primeiro vencedor desta prova foi o espanhol Fernando Alonso, pilotando a Renault.

Como chegar

Se Cingapura está na lista de desejos do viajante para conhecer a cidade-estado, saiba que existe companhias aéreas que realizam voos (partindo de São Paulo) para Cingapura (com conexões), são elas: Qatar Airways e KLM.

PESQUISAR PASSAGEM COM A QATAR AIRWAYS >

PESQUISAR PASSAGEM COM A KLM >

Transporte em Cingapura

Cingapura é bem servida com um excelente sistema de transporte urbano, formado principalmente por metrôs e ônibus. É moderno, eficiente e utilizado por pessoas de diferentes classes sociais, levando os turistas para as principais atrações turísticas. Os táxis, apesar de ser um pouco mais caro, também oferecem um ótimo serviço, sendo uma boa alternativa para grupos de no máximo 4 pessoas.

Aviso: Cingapura fortaleceu ainda mais as defesas contra o COVID-19 (Doença de Coronavírus 2019). Para mais informações, clique aqui.

Transportes de Cingapura para outras cidades:
Cingapura → Johor Cingapura → Genting Highlands
Cingapura → Penang Cingapura → Batam
Cingapura → Ipoh Cingapura → Kuala Lumpur

Mais transportes ligando cidades à Cingapura >

Transporte de Bangkok para Cingapura

Se o visitante se encontra em outra cidade como Bangkok, Tailândia, pode utilizar-se de uma boa rede aérea que serve a cidade:

De Bangkok para Cingapura >

Hotéis recomendados em Cingapura


Andaz Singapore - A Concept by Hyatt
5 estrelas | Ótimo, 9.3 (71 avaliações)
5 Fraser Street, Bugis, Cingapura

Localizado em Singapore City Centre, Andaz Singapore - A Concept by Hyatt está a uma caminhada de 10 minutos de Suntec City Mall, de Bugis Street e de Suntec City. Este hotel possui internet wireless gratuita, estacionamento com manobrista e piscina descoberta.

VER OFERTAS >


BEAT Capsules @ Boat Quay
2 estrelas | Fabuloso, 8.8 (393 avaliações)
50a Boat Quay, Riverside, Cingapura

Localizado no distrito de Singapore City Centre, este hotel está a poucos passos do Rio Cingapura. Situado a menos de 10 minutos de caminhada de Sir Stamford Raffles Statue e de Raffles Place.

VER OFERTAS >


Concorde Hotel Singapore
4 estrelas | Muito bom, 8.0 (5.622 avaliações)
100 Orchard Road, Orchard, Cingapura

Este hotel fica em uma área famosa do distrito de Singapore City Centre, além de estar perto de TripleOne Somerset. Oferece quartos 4 estrelas com ar condicionado e um restaurante estiloso.

VER OFERTAS >


Dorsett Singapore
4 estrelas | Muito bom, 8.1 (3.598 avaliações)
333 New Bridge Road, Chinatown, Cingapura

Este hotel está localizado em Singapore City Centre, e está a uma rápida caminhada de atrações como The Pinnacle at Duxton e The Majestic. Também tem um centro de fitness, jacuzzi e piscina descoberta.

VER OFERTAS >


Grand Park City Hall
5 estrelas | Bom, 7.7 (3.826 avaliações)
10 Coleman Street, Riverside, Cingapura

Este hotel está localizado em Singapore City Centre, e está a uma curta distância do Rio Cingapura e de Sir Stamford Raffles Statue. Também tem vistas para Fort Canning e Cais do Clarke.

As facilidades do hotel incluem internet wireless gratuita, serviço de transporte gratuito e check-in/check-out expresso. Uma equipe está disponível 24 horas por dia e pode ajudar com agendamento de passeios.

VER OFERTAS >

Mais ofertas de hotéis em Cingapura >