Rugir com a multidão em emocionantes espetáculos esportivos em Cingapura

16/03/2023 08:42

Mais do que apenas uma demonstração de talento físico, os esportes competitivos são uma vitrine de vontade, disciplina e fortaleza mental.

por redação (Fontes: VisitSingapore - 12Go.asiao - GetYourGuide)
International Champions Cup 2018, Cingapura
Foto: Business Insider Singapore/reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - A Cidade do Leão abriga uma série de emocionantes esportes anuais que destacam os atletas de todo o mundo.

A aceleração dos motores dos carros ecoa todo o centro da cidade todos os anos com a temporada do Grand Prix de Cingapura, enquanto o rugido dos fãs do esporte enche os estádios durante campeonatos anuais como o HSBC Singapore Rugby Sevens e a International Champions Cup.

HSBC Singapore Rugby Sevens
 

Origem

Acredita-se que o rugby tenha sido inventado em 1823, quando William Web Ellis, um estudioso da Rugby School, pegou uma bola de futebol durante um jogo e começou a correr com ela (o trapaceiro!). O rugby de sete lados - uma versão de ritmo mais rápido do esporte - foi fundado sete décadas depois, por um par de açougueiros escoceses vindos de Melrose.

Os fãs de rugby se unem

Multidões de torcedores esportivos, com bandeiras e trajes pintados no rosto, apareceram no Estádio Nacional para aumentar a vibração energética do HSBC Singapore Rugby Sevens, animando seus times favoritos.

International Champions Cup

 International Champions Cup , ou simplesmente Champions Cup é um dos mais prestigiosos torneios amistosos de pré-temporada do futebol. As duas primeiras edições foram disputadas somente nos EUA. A partir de 2015, o torneio passou a ser disputado, separadamente, nos EUA, Austrália e na China.

Em Cingapura os fãs de futebol se deliciam na International Champions Cup Singapore. Em 2019,  os times competiram com Manchester United, Inter de Milão, Juventus e Tottenham Hotspur se enfrentando no Estádio Nacional.

Grand Prix de Cingapura

O Grande Prêmio ou Grande Prémio de Cingapura é uma corrida da Fórmula 1 realizado desde 2008 no Circuito urbano de Marina Bay. O grande diferencial desse Grande Prêmio é que foi a primeira corrida noturna da história da Fórmula 1. O primeiro vencedor desta prova foi o espanhol Fernando Alonso, pilotando a Renault. (Crédito da foto acima: f1experiences.com)

Como chegar

Se Cingapura está na lista de desejos do viajante para conhecer a cidade-estado, saiba que existe companhias aéreas que realizam voos (partindo de São Paulo) para Cingapura (com conexões), entre elas está a KLM.

Transporte em Cingapura

Cingapura é bem servida com um excelente sistema de transporte urbano, formado principalmente por metrôs e ônibus. É moderno, eficiente e utilizado por pessoas de diferentes classes sociais, levando os turistas para as principais atrações turísticas. Os táxis, apesar de ser um pouco mais caro, também oferecem um ótimo serviço, sendo uma boa alternativa para grupos de no máximo 4 pessoas.

Transportes de Cingapura para outras cidades:

Mais transportes ligando cidades à Cingapura >

Transporte de Bangkok para Cingapura

Se o visitante se encontra em outra cidade como Bangkok, Tailândia, pode utilizar-se de uma boa rede aérea que serve a cidade:

Hotéis recomendados em Cingapura

Andaz Singapore - A Concept by Hyatt
5 estrelas | Ótimo, 9.3 (71 avaliações)
5 Fraser Street, Bugis, Cingapura

Localizado em Singapore City Centre, Andaz Singapore - A Concept by Hyatt está a uma caminhada de 10 minutos de Suntec City Mall, de Bugis Street e de Suntec City. Este hotel possui internet wireless gratuita, estacionamento com manobrista e piscina descoberta.

BEAT Capsules @ Boat Quay
2 estrelas | Fabuloso, 8.8 (393 avaliações)
50a Boat Quay, Riverside, Cingapura

Localizado no distrito de Singapore City Centre, este hotel está a poucos passos do Rio Cingapura. Situado a menos de 10 minutos de caminhada de Sir Stamford Raffles Statue e de Raffles Place.

Concorde Hotel Singapore
4 estrelas | Muito bom, 8.0 (5.622 avaliações)
100 Orchard Road, Orchard, Cingapura

Este hotel fica em uma área famosa do distrito de Singapore City Centre, além de estar perto de TripleOne Somerset. Oferece quartos 4 estrelas com ar condicionado e um restaurante estiloso.

Dorsett Singapore
4 estrelas | Muito bom, 8.1 (3.598 avaliações)
333 New Bridge Road, Chinatown, Cingapura

Este hotel está localizado em Singapore City Centre, e está a uma rápida caminhada de atrações como The Pinnacle at Duxton e The Majestic. Também tem um centro de fitness, jacuzzi e piscina descoberta.

Grand Park City Hall
5 estrelas | Bom, 7.7 (3.826 avaliações)
10 Coleman Street, Riverside, Cingapura

Este hotel está localizado em Singapore City Centre, e está a uma curta distância do Rio Cingapura e de Sir Stamford Raffles Statue. Também tem vistas para Fort Canning e Cais do Clarke.

As facilidades do hotel incluem internet wireless gratuita, serviço de transporte gratuito e check-in/check-out expresso. Uma equipe está disponível 24 horas por dia e pode ajudar com agendamento de passeios.

Mais ofertas de hotéis em Cingapura >

Voltar

Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode