Resoluções de Ano Novo: como viajar barato em 2017

31/12/2016 20:20

por informações momondo
Imagens: Reprodução/Divulgação

Quer seguir aquela resolução de Ano Novo de viajar mais? Siga nossas 14 ideias e dicas de viagem de como explorar mais o mundo e viajar barato em 2017

Jacytan Melo Passagens | Sua proxima viiagem começa aqui!
- Como acontece todos os anos, você fez uma lista de coisas que quer fazer ou mudar em 2017. Nessa lista deve ter alguns recomeços, mudanças radicais ou quebra de maus hábitos. Mas o item mais difícil para riscar da lista é, provavelmente, a de viajar mais – e viajar barato – nesse ano.

Então, ao invés de ficar lembrando das coisas que você não fez em 2016, que tal dar pra você mesmo aquele presente de Natal atrasado, e explorar mais o mundo em 2017? Aqui vão algumas dicas essenciais para viajar barato em 2017.

1. Escolha destinos de acordo com o seu bolso

Planejar um roteiro de viagem fica mais fácil quando se sabe de antemão quais destinos você pode ou não bancar. Se seu orçamento for infinito, ótimo, o céu é o limite! Mas para todos os outros meros mortais, nem tudo está perdido – basta pensar de uma forma mais tática sobre as suas viagens.

Para alguns destinos, a passagem aérea é a parte mais cara, enquanto que viagens mais curtas para destinos mais pertos podem resultar em economia no deslocamento. É sempre bom pensar no saldo do seu orçamento – foque em locais onde o câmbio da moeda resultará em boas vantagens, ou onde o estilo de vida local é bem mais barato, por exemplo.

Essa parte pode requerer um pouquinho de dedicação, mas uma pré-pesquisa ajudará a evitar stress futuro e gastos desnecessários, além de tornar a experiência da viagem mais tranquila e proveitosa.

2. Listas e mais listas

Aprenda a gostar das listas. Comece a traçar objetivos de viagem alcançáveis e faça uma lista de lugares que você poderia, de forma realista, visitar este ano, mais alguns outros que você adoraria. Assim, quando chegar a hora certa de embarcar na aventura, você estará pronto para escolher um de seus destinos favoritos.

3. Compartilhe seus ideais

Sonha em fazer um retiro espiritual em Kerala? Ou acampar com os lobos em Quebec? Fale para as pessoas à sua volta; algumas já podem ter feito a viagem dos seus sonhos.

Compartilhar seus ideais com os outros pode resultar em dicas de viagem surpreendentes e histórias que vão animar você ainda mais para fazer a malas e partir.

Momondo - Economize nas passagens. Encontre os melhores voos. BUSCAR!

4. Não tenha medo de viajar sozinho

Você está prontinho para embarcar no próximo avião, mas ninguém conseguiu folga ou grana para ir junto com você? Não deixe que isso interrompa seus planos: que tal viajar sozinho?

Experimente a liberdade de viajar para onde, quando ou como você bem entender. O desafio pode ser extremamente gratificante, e você pode acabar fazendo alguns novos amigos internacionais ao longo do caminho.

5. Misture-se aos moradores locais

O mundo pode parecer incrivelmente vasto, mas conexões podem ser feitas ao clicar de um botão. Conseguir alguém no lugar ao qual você pretende viajar pode tornar a aventura um tanto menos assustadora. Diferentes comunidades online, fóruns e serviços de acomodação ajudam você a entrar em contato facilmente com pessoas vivendo no seu destino de viagem, que poderão dar dicas locais e informações úteis sobre o lugar.

Momondo - Economize nas passagens. Encontre os melhores voos. BUSCAR!

6. Explore o seu quintal

Quem disse que viajar significa ficar fora um tempão? Coisas incríveis acontecem bem à nossa volta, e os seus objetivos de viagem podem muito bem começar com alguns passeios mais, digamos, “locais”.

Comece conhecendo o seu próprio Estado ou País, vá a todos os museus, e risque da sua lista todas aquelas atrações turísticas que você tanto ouviu falar, mas nunca de fato foi ver de perto. Com menos tempo dedicado para o deslocamento, você terá mais tempo para visitar, curtir e aprender mais sobre o lugar que você chama de casa.

7. Encontre um parceiro de viagem com interesses parecidos

O parceiro de viagem pode fazer de seu passeio inesquecível, para o bem ou para o mal – então vale a pena gastar um tempinho para encontrar o(a) companheiro(a) certo(a). Isso quer dizer que nem sempre o seu melhor parceiro de viagem será aquele seu amigo de infância ou mesmo o(a) parceiro(a) amoroso(a), mas talvez um amigo mais recente, um colega ou até aquele primo que você não vê há algum tempo, mas que você adoraria retomar a relação. Em suma, não tenha medo de arriscar.

Depois de achar seu parceiro para a viagem, não esqueça de discutir orçamento, interesses e expectativas antes de viajar. Isso poderá inspirar você a visitar lugares que nunca ouvir falar, por exemplo. E o melhor, vocês poderão compartilhar os contatos locais. Isso resulta no dobro de lugares pra visitar e o dobro de pessoas novas para conhecer.

Momondo - Economize nas passagens. Encontre os melhores voos. BUSCAR!

8. Conecte-se para poder desconectar-se

A internet é ótima e pode ser muito útil, mas também é bom conectar-se com pessoas reais quando se viaja para o estrangeiro. Deixe de ficar tentando aprender a dizer “tem WiFi grátis aqui?” em chinês, e experimente os guias de viagem.

Cada guia das principais cidades do mundo contêm mapas off-line e mais de 150 bares, restaurantes, lojas, museus e inúmeros outros lugares bacanas para visitar em cada cidade, todos recomendados por moradores locais.

9. Seja espontâneo

Se sua mala está pronta e você tem a liberdade de reservar um voo de última hora, crie um Alerta de Preços no site da momondo. Assim que o preço para a rota que você está interessado mudar, nós te avisamos. É como uma loteria de viagem, mas que você sempre sai ganhando!

10. Opte por longas escalas

Seja por algumas horas em um aeroporto, seja por uma noite de estadia em uma cidade desconhecida, use esse tempo de escala da melhor maneira.

A momondo recomenda que você opte pela escala mais longa possível. Não só pelo preço da passagem – que geralmente é mais barata – mas pela chance de sair do aeroporto e vivenciar um destino novinho no meio da sua viagem. Quase como duas viagens pelo preço de uma!

11. Encontre sua família no meio caminho

Muitas vezes, nos encontramos longe das pessoas que amamos. Ao invés de ir e voltar até a cidade de cada um, por que não escolher um destino no meio do caminho e marcar de encontrar lá? Abre-se um leque de opções de lugares que talvez ambos não conheçam e nunca pensaram em visitar – uma solução ideal para passar um tempo junto com aquela pessoa que você sente falta.

12. Aproveite sua viagem de negócios ao máximo

Você pode ser um daqueles sortudos que têm um emprego que permite viajar por aí. Claro que ir a um seminário em Ibiza não significa que você vai passar o dia todo na praia. Mas talvez você tenha um tempinho livre para fazer uns passeios turísticos ou apenas dar uma volta pelo centro da cidade para sentir a vibe local.

A principal dica é sair do ambiente de trabalho o máximo que der e explorar ao seu bel prazer.

13. Inspire-se!

Talvez você não tenha certeza do lugar certo para viajar e está disposto a ouvir dicas e ler mais sobre cantinhos exóticos espalhados pelo planeta. Siga alguns blogueiros de viagem, ou viajantes no Instagramo.

Não faltam lugares incríveis que a gente simplesmente descobre que é bem possível de ir e conhecer. Afinal, sonhar acordado com uma foto da praia de Whitsundays na Austrália é bem melhor que ficar olhando a chuva pela janela. Isso, claro, se você não gostar de chuva.

14. Se jogue!

O você está esperando? Há muitas maneiras de viajar pelo mundo, e esse será o seu ano de ver de perto todos aqueles lugares que sempre quis! Às vezes, pensar demais é o que te impede de ir e fazer. Depois que o bilhete estiver comprado, o resto é só uma aventura.

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode