Quito (Equador) - A capital mais bonita da América do Sul

02/04/2024 08:32

Quito é a capital e a segunda maior cidade do Equador. A cidade fica situada aproximadamente 35 km a sul da linha do Equador.

por redação (com informações Wikipédia)
Foto: reprodução/divulgação


Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Um monumento marca o local como la mitad del mundo ("o meio do mundo"). Devido à altitude e localização da cidade, o clima em Quito é razoavelmente constante, com uma temperatura máxima tipicamente ao redor dos 21°C em qualquer dia do ano. Há somente duas estações em Quito, o verão (a estação seca) e o inverno (a estação chuvosa).

O que vai fazer em Quito?

Principais atrações turísticas

É impossível visitar a Plaza Grande e não ser surpreendido pela imponência e beleza desse templo religioso de estilo eclético, construído entre 1535 e 1567. Considerada a mais antiga da América do Sul, a catedral é uma curiosa mistura de estilos arquitetônicos, com arcos góticos, teto mourisco e naves barrocas.

Quem passa pela fachada dessa igreja barroca feita com pedras de origem vulcânica não consegue imaginar a beleza de seu interior, onde se encontram milhares de folhas de ouro espalhadas no altar e corredores.

O passado pré-colombiano do Equador está representado nesse parque de 32 hectares, cujas atrações são os vestígios arqueológicos encontrados no local, em 2001. O extenso acervo inclui objetos do ano 1.500 A.C. como cerâmicas, a 1.500 D.C., como os restos de aldeias e tumbas construídas no Período de Integração.

O local que hoje abriga o Museo Alberto Mena Caamaño, espaço dedicado à reconstituição de períodos importantes da história do Equador como a sua independência, cujo bicentenário foi comemorado em 2009, foi em 1622 a Universidade de São Gregório Magno, o maior centro de ensino superior dos jesuítas.

Quem já visitou uma grande cidade hispânica conheceu o trio mais famoso: praça-catedral-casa do governo. As praças populares dos países de língua espanhola da América Latina costumam ser não só um local de encontro, mas um dos principais pontos turísticos dessas cidades.

É o parque mais antigo da cidade, criado pelos espanhóis no século XVI. Dentro do parque se encontra o Observatório Astronômico de Quito. Junto com o observatório de Córdoba, na Argentina, esse é considerado um dos mais antigos centros de estudo de astronomia da América do Sul e foi fundado em 1873.

Desenhado por um arquiteto alemão, esse teatro do final do século XIX, remanescente das casas europeias de ópera, é considerado um dos ícones arquitetônicos de Quito por seu estilo neoclássico. Hoje é a sede permanente da Orquestra Sinfônica Nacional.

Vários monumentos relacionam o Brasil com o Equador. Enquanto o Rio de Janeiro tem o seu famoso Cristo Redentor, considerado uma das novas sete maravilhas do mundo, os quitenhos se orgulham de possuir uma estátua da Virgem Imaculada maior do que o Cristo e considerada padroeira da cidade.

Como chegar

O Aeroporto Internacional Mariscal Sucre que serve a cidade de Quito foi inaugurado em 1960. Tem uma pista de 3.120 metros de comprimento e uma importante infra-estrutura frigorífica para a manutenção e armazenamento de flores e outros produtos perecíveis para exportação. O aeroporto está localizado em Chaupicruz, a somente 10 minutos da área comercial da cidade.



Hotel Reina Isabel
4 estrelas | Muito bom, 8,5 (2.763 avaliações)
Quito, Equador



Hotel Finlandia
3 estrelas | Muito bom, 8,3 (1.163 avaliações)
Quito, Equador



JW Marriott Hotel Quito
5 estrelas | Ótimo, 9,0 (2.561 avaliações)
Quito, Equador



Wyndham Quito Airport
5 estrelas | Ótimo, 9,1 (1.767 avaliações)
Quito, Equador



La Rosario
Ótimo, 9,0 (281 avaliações)
Quito, Equador

Mais ofertas de hotéis em Quito, Equador ►

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode