Quer conhecer a cultura de Québec, em Canadá?

06/04/2019 10:26

por redação (com informações Encontre Sua Viagem) - Get Your Guide
Imagens: reprodução/divulgação

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - Québec desenvolveu uma cultura cheia de vida,
decididamente, contemporânea e aberta para o mundo. Uma cultura que é uma fusão das tendências europeias e americanas.  Os Festivais de Québec atraem, todos os anos, centenas de milhares de visitantes de todo o mundo. Os amantes de eventos culturais e amantes da sétima arte podem escolher entre uma impressionante rede de teatros e complexos de cinema que apresentam produções originais locais e estrangeiras.

Vai viajar para Québec? Aproveite e faça a cotação do seu seguro viagem aqui >

Québec também tem uma ampla rede de museus, galerias de arte e centros de exposições. A literatura também permite expressar e afirmar a cultura Québec. Numerosos editoriais e milhares de livros publicados anualmente que se espalham em  grandes  salões e uma extensa rede de bibliotecas públicas.

O que visitar:

Encontre atividade turísticas em Québec, Canadá >

Observatoire de la Capitale - O observatório, localizado no 31º andar do Hôtel du Parlement, oferece as melhores vistas da cidade.

Painéis de informação fornecem uma visão abrangente da história da cidade e eventos relacionados com os edifícios que se estendem. Ele destaca o nível de fortificações defensivas e o design da Cidade.

Musée de l’Amérique française - Este museu faz parte de um enorme seminário de Québec. Sua exposição detalha a história do seminário por um conjunto diversificado de obras de arte e objetos científicos e religiosos.

Os concertos de verão são realizadas na antiga capela. Os visitantes vão encontrar uma exposição explicando a expansão de seus antepassados ​​da Nova França.

TransferWise - Serviço online que permite que as pessoas enviem e recebam dinheiro internacionalmente. Confira >

 Museu das Ursulinas de Québec  - Guyart Marie de l’Encarnação veio para Québec em 1639 para fundar o convento das Ursulinas e a primeira escola de meninas na América do Norte. Os visitantes podem admirar a capela e sua decoração do início do século XVIII. O museu exibe objetos do período dos colonos, pinturas religiosas e outras obras de arte.

Airport Services - Serviços do Aeroporto para o viajante >

Cidade Alta de Québec - A Cidade Alta de Québec é o primeiro lugar que os turistas são direcionados a visitar. A cidade Alta de Québec é a cidade velha, o local em que fica o Château Frontenac. O hotel foi construído em 1893, embora a torre que lhe confere a sua aparência característica foi adicionada na década de 1920.

Alugue um carro em Québec com a Rentalcars.com! >

Château Frontenac está localizado na Place d’Armes (rodeado por ruas estreitas e repletas de artistas de rua) e do Terrasse Dufferin, um amplo calçadão com excelentes vistas para Lévis, na margem oposta do Rio São Lourenço. Perto dali fica a Basílica-Catedral de Notre-Dame de Québec, a maior catedral católica da cidade. O templo imponente sobreviveu a todos os tipos de desastres ao longo de três séculos e meio.

A parte mais antiga da Québec Velha é composta por ruas estreitas que se estendem entre as paredes da Cidade Alta e do porto. A partir desta área é possível acessar a parte superior por um funicular, por escaliers casse-cou (escadas vertiginosas e íngremes). No centro do distrito existe a Place Royale, a Praça do Mercado Velho rodeado por edifícios dos séculos XVII e XVIII que foram restaurados ao seu estado original.

No Centro de Interpretação de objetos e painéis se encontra o Vintage Place-Royale que ilustram a história da área. Ela recria as cenas cotidianas de Maison Chevalier e suas históricas do século XVII.

O Quartier Petit Champlain é uma área animada e movimentada de lojas e restaurantes.

Québec – Canadá. Confira Preços de Hospedagem >

Um dos aspectos mais característicos da muralha da cidade 4,6 km (2,9 milhas) ao redor da cidade velha é que faz de Québec a única cidade murada. É possível caminhar ao redor do perímetro das paredes, com vistas deslumbrantes sobre a cidade onde o Rio São Lourenço pode ser observado. O Centro de Interpretação das Fortificações de Québec, abriga exposições sobre a história da cidade e um paiol de pólvora restaurado, onde estão localizados próximos da Cidadela, em Porte St-Louis, se encontra uma das quatro portas originais remanescentes na cidade.

Seguindo em direção dos ponteiros do relógio, as paredes se situam paralelas ao Parc de l’Artillerie (Parque Artillery), construído pelos franceses para defender a cidade antes de se tornar uma fortaleza e uma fábrica de munições dos britânicos em 1871. Hoje, o parque tem um centro cultural.

Modelo em escala de Québec de 1808, o Presidium Dauphine (1712), que abrigava soldados franceses onde foi transformado em uma réplica de um século de exposições britânicas militares do século XIX e a sede da Diretoria britânica de 1818.

La Citadelle de Québec - La Citadelle foi criada em 1820 e é um dos monumentos mais característicos da cidade e um legado da ocupação britânica. Localizado no topo de Cape Diamond, este forte foi construído para resistir a repetidos ataques à cidade de Plains of Abraham.

La Citadelle só pode ser visitada por um guia credenciado e o passeio, dura por volta de uma hora. Incluindo a residência do governador geral, o paiol de pólvora e da antiga prisão que abriga hoje um pequeno museu. O revezamento da segurança acontece todos os dias durante o verão, às 10h, com desfiles e banda regimental da mascote da Citadelle, uma cabra chamada “Batisse”.

Parc des Champs de Bataille nationaux - Este Parque abrange 108 hectares, fica a sudoeste da Cidadela, e é o local da batalha decisiva de 1759 em que as tropas britânicas do general Wolfe derrotaram as forças francesas e teve lugar nos EUA.

Hoje ele é usado como um lugar para a realização de concertos de Verão e é um dos lugares favoritos para caminhar.

  Museu Nacional de Belas Artes de Québec   - Ele abriga a mais importante coleção de pinturas e esculturas de artistas de Québec. Os trabalhos são exibidos em ordem cronológica em três exposições diferentes. O primeiro contém obras de arte de Québec, mais nova, influenciada pela religião, o segundo, abrange o período de inspiração modernista europeia até 1945 e a terceira, mostra obras de arte abstratas e figurativas de meados do século XX. Além dessas coleções há exposições temporárias e permanentes sobre a obra de Jean-Paul Lemieux e o pintor de artes abstratas Jean-Paul Riopelle.

Museu da Civilização - Localizado na Cidade Baixa, abriga excelentes coleções temporárias, além de suas exposições permanentes. Um marco na vida da província de Québec durante os séculos de ocupação europeia onde mostra objetos, fotografias e recriações de cenas históricas nacionais.

A outra exposição permanente presta homenagem aos primeiros povos das nações que viviam na província através de histórias em vídeo, tendas e outros objetos.

     

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode