Qual a diferença entre Seguro Viagem e Assistência Viagem?

14/05/2017 15:16

 

Entenda as diferenças entre os dois serviços antes de contratar o seu plano para sua próxima viagem

por redação (com informações da Real Seguro Vi9agem)
Foto: ilustração/reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano VI)
- Embora o Seguro Viagem e a Assistência Viagem possam ser contratados junta ou separadamente, existe uma diferença básica entre suas atuações.

Para o Seguro Viagem, o procedimento se dá de forma que o passageiro deve arcar com todas as despesas necessárias em caso de imprevistos durante sua viagem e somente será reembolsado pela seguradora quando regressar ao seu país de origem.

No caso da Assistência, o processo acontece de maneira diferente: sempre que houver alguma situação de emergência durante a viagem, o passageiro contará com um pacote de serviços e benefícios garantidos pelo seu Plano sem ter que colocar a mão no bolso.

Os planos da Allianz Assistance são compostos por assistência e seguro viagem. Sendo assim, você deve sempre entrar em contato com a Central de Atendimento Allianz Assistance antes de utilizar a assistência, pois o viajante será encaminhado para o hospital mais próximo, dentro da  rede de prestadores da Allianz. Caso não seja possível ou não haja nenhum prestador com disponibilidade no local, o viajante poderá ser atendido em um hospital não credenciado e solicitar o reembolso* quando voltar de viagem.

*Valores dentro dos limites da cobertura do plano adquirido.

Garanta uma viagem mais tranquila em companhia da Allianz Global Assistance. Você contará com uma equipe especializada, pronta para te ajudar a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo.

       

 

Voltar

Banner 728 x 90

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode