Qatar isenta turistas brasileiros de visto

21/08/2017 10:07

por redação ANBA | Agência de Notícias Brasil-Árabe*
Saguão principal do aeroporto Hamad International, Doha, Qatar - Imagens: Reprodução/Divulgação

VIAJAR BEM É VIAJAR SEGURO >>

Entrada de cidadãos do Brasil passará a ser gratuita, concedida no local de chegada e válida por 30 dias, com possibilidade de extensão por mais 30.

Jacytan Melo Passagens (Ano II) | Sua próxima viagem começa aqui!
- Semanas após facilitar a entrada de turistas brasileiros em seu território, o Qatar anunciou o fim da exigência de visto para cidadãos de 15 países das Américas Central e do Sul, entre eles o Brasil. O efeito foi imediato: desde a quarta-feira (09), os cidadãos brasileiros estão isentos de visto para entrar no país árabe.

Argentina, México, Venezuela, Uruguai, Peru, Paraguai, Colômbia, Chile, Equador, Bolívia, Guiana, Panamá, Costa Rica e Cuba foram outros países beneficiados pela decisão das autoridades do Qatar.

Nenhuma taxa mais será cobrada: ao chegar em algum porto de entrada, basta aos cidadãos desses países apresentarem um passaporte válido, com data de expiração mínima de seis meses, e uma passagem de saída ou retorno confirmada. A concessão vale por 30 dias, com múltiplas entradas, e pode ser estendida por outros 30 dias.

Detecta Hotel garante o melhor preço em sua hospedagem. Sem taxa de reserva, sem margem de lucro: essa é a promessa da Detecta Hotel para você. Reserve agora! >>

Os brasileiros precisavam solicitar o visto com antecedência para entrar no Qatar até 21 de junho, quando as autoridades do país árabe decidiram conceder o visto de entrada diretamente no Aeroporto Internacional Hamad, em Doha (foto), aos cidadãos do Brasil e mais 36 países, incluindo alguns da América Latina. Ainda havia, porém, a cobrança de uma taxa de 100 riais, equivalente a R$ 90,00.

Rentalcars.com trabalha com mais de 783 fornecedores em 169 países, aqui você pode encontrar o carro ideal pelo preço que cabe no seu bolso. Confira! >>

Em entrevista à ANBA na ocasião, o embaixador do Qatar em Brasília, Mohammed Ahmed Hassan, afirmou que a expansão da infraestrutura turística do país, impulsionada pela Copa do Mundo de 2022, fez com que o governo resolvesse afrouxar as exigências para diversos países. “Temos uma grande infraestrutura turística, com hotéis, quartos privados, bazares, praias, etc. É hora de avançar [no turismo]”, afirmou.

Com a decisão de agora, a taxa foi extinta para os 15 países, que se somam a outros 65. No comunicado, as autoridades Qatarianas afirmaram haver um esforço para atrair mais visitantes ao país.

"Com 80 nacionalidades elegíveis a um visto gratuito mediante a chegada, o Qatar se torna o país mais aberto da região e estamos contentes por convidar os visitantes a descobrir nossa reconhecida hospitalidade, herança cultural e tesouros nacionais”, declarou, no comunicado, Hassan Al Ibrahim, presidente interino da Autoridade de Turismo do Qatar (QTA).

Seguro viagem com 10% de desconto em todos os planos, +5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão. >>

O esforço do governo em facilitar a entrada de turistas coincide com o embargo imposto por alguns países árabes ao Qatar. No começo de junho, Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos e Egito decidiram romper laços diplomáticos com o país. O fluxo turístico e comercial entre estas nações e o Qatar foi interrompido, assim como o tráfego aéreo – situação contornada em parte apenas esta semana, mas que gerou prejuízos à Qatar Airways.

Use o Voopter e deixe de visitar mil sites para achar a passagem mais barata. A pesquisa do Voopter encontra automaticamente os preços de toda a internet para você. Experimente, é grátis! >>

A Qatar Airways tem voos diretos diários de Doha para São Paulo, com parada também em Buenos Aires, na Argentina. No ano que vem, será inaugurada a rota Doha-Rio de Janeiro, ampliando, assim, o acesso dos brasileiros ao país árabe e ao aeroporto de Doha, um dos principais “hubs” aéreos do Oriente Médio.

Fonte da matéria: https://www.anba.com.br/noticia/21875925/turismo/Qatar-isenta-turistas-brasileiros-de-visto/

 

Voltar

Seguro viagem oriente medio 728x90
Voopter banner buscador d0031080

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode