Pyin Oo Lwin, Myanmar, sediará o Festival de Balões de Ar Quente

09/11/2019 08:25

Pyin Oo Lwin, uma pitoresca cidade montanhosa na região de Mandalay, em Mianmar, nas colinas de Shan, vai sediar seu 15º festival de balões de ar quente. O evento de cinco dias durará de 8 de novembro a 12 de novembro de 2019.

por redação (com informações mmtimes.com - 12Go Asia)
Imagem: TripAdvisor/reprodução

Vai viajar para Ásia? Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) -
Outrora uma capital de verão do país, graças a um clima ameno e frio, um popular destino turístico de Pyin U Lwin sofreu recentemente uma diminuição considerável de visitantes após os mortais ataques de grupos étnicos armados em 15 de agosto. Em uma tentativa de provar que Pyin Oo Lwin continua sendo um destino seguro e amigável, as autoridades convidam os turistas a visitar o festival anual de balões de ar quente que balançará a cidade neste fim de semana.

Desta vez, 15 balões de ar quente participarão do festival. Além do show de balões, haverá uma competição de balões de ar quente em várias categorias, com prêmios para os três melhores artistas de MMK5,5 milhões (US $ 3600), MMK4 milhões (US $ 2600) e MMK3 milhões (US $ 1900). Segundo o comitê organizador, para se preparar para a competição, os participantes gastam entre US $ 4.000 e US $ 7.000 para equipar seus balões de ar quente.

Situado a cerca de 60 km de Mandalay, Pyin Oo Lwin oferece uma grande oportunidade de ver como o Raj viveu. Não existem muitos pagodes por lá, mas várias casas coloniais em estilo Tudor, embora em estado degradado, ainda sobrevivem.

Sobre Pyin Oo Lwin, Mianmar

Pyin U Lwin ou Pyin Oo Lwin, é uma pitoresca cidade montanhosa na região de Mandalay, Mianmar, localizada nas Montanhas Shan, cerca de 67 quilômetros a leste de Mandalay, e a uma altitude de 1.070 metros. (Foto acima: National Kandawgyi Gardens - Pyin Oo Lwin Myanmar/Myanmar Tours/reprodução)

A cidade surgiu como um posto militar construído perto de uma pequena vila shan com duas dezenas de famílias situado na trilha Lashio-Mandalay, entre Nawnghkio e Mandalay.

As blusas em tricô, as flores e hortas, as plantações de morango, abacaxi, café e a criação de vacas são os principais negócios locais. Houve um influxo de imigrantes chineses (especialmente de Yunnan) nos últimos anos. A cidade é uma estância turística para os habitantes das grandes cidades de Mianmar durante o verão e uma parada popular para os turistas estrangeiros durante o inverno.

Atrações

Pyin Oo Lwin é o principal centro de produção de flores e vegetais do país. As flores mais cultivadas são: crisântemo, áster e gladíolo, que são exportadas para todos os cantos de Mianmar durante todo o ano.

Como chegar

Não existe voo saindo direto do Brasil para Pyin Oo Lwin. O viajante deve embarcar em São Paulo em voo para Yangon pela companhia aérea Qatar Airways. De Yagon embarcar em transporte para Mandaley e após, embarcar em trem para Pyin Oo Lwin.

Pesquisar passagem com a Qatar Airways >

Como ir de Yangon a Mandalay

Situada a quase 630 km ao norte de Yangon, a antiga capital real e a segunda maior cidade de Mianmar podem ser facilmente alcançadas de ônibus (JJ Express, foto acima/reprodução), trem ou voo. A maioria dos turistas de pacote com tempo limitado dá um pulo rápido entre as duas cidades - voar leva menos de uma hora e meia. Viajar por terra é obviamente mais cansativo e leva de 10 a 15 horas, dependendo do meio de transporte que você optar. Os ônibus geralmente são apertados, mas em geral são mais rápidos e mais baratos que os trens. Os trens são surpreendentemente pontuais e oferecem vários tipos de vagões para você escolher.

Voos de Yangon para Mandalay

Yangon para Mandalay é sem dúvida a rota aérea mais popular em Mianmar. É servido por várias companhias aéreas regionais e domésticas, incluindo Myanmar Airways, Air Mandalay e Yangon Airways, entre outras. Juntos, eles operam até uma dúzia de vôos diários. Os preços normalmente começam a partir de US$ 100 só ida e incluem bagagem despachada - embora seja sempre bom verificar com a companhia aérea com antecedência. O tempo de vôo é de uma hora a 1 hora e 25 minutos.

Transporte de Yangon para Mandalay de trem, ônibus, voo



Myanmar Raillways
Partida: 15:45 de Yangon Central
Chegada: 09:00 Mandalay Central
Desde BRL 49 - COMPRAR BILHETE >

Ônibus rid VIP
Partida: 21:30 de Aung Mingalar, Yangon
Chegada: 06:00 em Chan Mya Shwe Pyi, Mandalay
a partir de BRL 94 - COMPRAR BILHETE >

Ver outras partidas, horários e preços >

Transporte de Mandalay para Pyin Oo Lwin de trem

Myanmar Rallways
Partida: 04:00 de Mandalay Central
Chegada: 08:00 em Pyin Oo Lwin
a partir de BRL 35 - COMPRAR BILHETE >

Hotéis em Pyin Oo Lwin, Mianmar


Royal Flower Guest House
1 estrela | Muito bom, 8,3 (200 avaliações)
Pyin U Lwin, Mianmar
Ver ofertas >


Royal Parkview Hotel Pyin U Lwin
3 estrelas | Bom, 7,0 (143 avaliações)
Pyin U Lwin, Mianmar
Ver ofertas >


Royal Green Hotel
2 estrelas | Fabuloso, 8,8 (124 avaliações)
Pyin U Lwin, Mianmar
Ver ofertas >


Hotel Pyin Oo Lwin
5 estrelas | Bom, 7,9 (200 avaliações)
Pyin U Lwin, Mianmar
Ver ofertas >

*Esta classificação se baseia em avaliações de hóspedes e popularidade de pesquisas, medidas por reservas e leads.

Mais ofertas de hotéis em Pyin Oo Lwin, Mianmar >

 

Voltar

Powered by 12Go Asia system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode