Psar Orussey, Phnom Penh, mãe de todos os mercados

02/07/2023 08:28

Explorar os mercados locais é definitivamente uma obrigação quando se viaja ou vive no sudeste da Ásia. Eles realmente são o coração vivo da cidade e um reflexo colorido da cultura local.

por redação (com informações maads.asia - 12Go.asia)
Crédito da foto: TripAdvisor

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - A maioria dos visitantes de Phnom Penh não deixará de incluir uma sessão de compras no icônico Mercado Central ou, definitivamente, o Psar Toul Tom Poung (mercado russo). Mas são raros aqueles que se divertem no incrível Psar Orussey!

Para visitar Psar Orussey, conte pelo menos 3 horas e espere uma experiência sensorial completa. Este mercado de 3 andares, localizado a apenas algumas centenas de metros a sudoeste do Mercado Central, é um verdadeiro labirinto, uma versão Khmer da Caverna de Alibaba. (Crédito da foto acima: TripAdvisor)

O mercado de Orussey tem várias portas de entrada e vagas de estacionamento, incluindo uma na cobertura! O visitante deve ir de manhã, antes que o calor comece a bater. Este também é o momento em que a maioria das ações está ocorrendo. Você verá em várias vans vindas de todas as províncias e sendo preenchidas com utensílios domésticos, sacos de arroz - e até gado vivo - por motoristas com um verdadeiro talento para empilhar e amarrar todos esses itens para que não caiam durante sua jornada pelas estradas do Camboja.

Sobre Phnom Penh, Camboja

Phnom Penh é a capital de Camboja, cidade mais populosa e o principal centro financeiro, corporativo, econômico e político do Camboja. É uma das quatro cidades com estatuto de província no país. Localizada às margens do rio Mekong e do lago Tonle Sap, Phnom Penh é a capital nacional desde a colonização francesa no país, tornando-se o centro da nação e um importante centro de atividades econômicas e industriais no Sudeste Asiático.

A cidade ficou conhecida como a "Pérola da Ásia" na década de 1920, sendo considerada uma das mais belas cidades na Indochina francesa. Phnom Penh, juntamente com Siem Reap e Sihanoukville, são destinos turísticos globais e nacionais significativos para o Camboja. Fundada em 1434, a cidade é conhecida por sua bela e histórica arquitetura e atrações. Há uma série de edifícios da época colonial francesa espalhados ao longo das grandes avenidas da cidade.

O que vai fazer em Phnom Penh?

O turismo é um dos principais contribuintes da economia da capital, já que Phnom Penh é o terceiro principal destino turístico cambojano, atrás apenas de Siem Reap e Sihanoukville. (Fonte: Wikipédia.org)

Atrações em Phnom Penh, Camboja

Como chegar em Phnom Penh, Camboja

Voos Phnon Penh (PNH) | A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Phnom Pen, através do Aeroporto Internacional de Phnom Pen (PNH). O seu voo intercontinental para o Camboja pode ser longo, mas o sistema de entretenimento a bordo vai te ajudar a passar o tempo! PESQUISAR PASSAGEM ►

Book Bus Ticket Online With BookMeBus

Transporte na Ásia

Por que ir para Phnom Penh - Facilmente uma das capitais menos desenvolvidas do Sudeste Asiático, Phnom Penh tem seu próprio charme especial e não é raro o caso de viajantes que planejavam conhecer rapidamente a cidade a caminho de alguns destinos mais emocionantes que acabam pendurados. por semanas, se não meses. Com amplas avenidas arborizadas, templos budistas requintados e um belo passeio ribeirinho, Phnom Penh tem uma flor francesa distinta - se estiver desaparecendo - que em breve poderá ser ofuscada por arranha-céus em crescimento e novos shoppings no estilo ocidental.

A distancia entre Bangkok e Phnom Penh é 660 km. Para chegar à capital do Camboja, o visitante pode ir por terra ou voar. Há um ônibus direto de Bangkok para Phnom Penh, mas se o visitante não quiser passar 13 horas no mesmo assento, pode dividir sua viagem em várias partes, por exemplo, de Bangkok a Siem Reap e de Siem Reap a Phnom Penh. Voar economiza bastante tempo: leva menos de 1 hora e meia para ir de Bangkok a Phnom Penh de avião.(Fonte: 12Go Asia)

Hotéis mais procurados em Phnom Penh, Camboja



The Plantation Urban Resort and Spa
4 estrelas | Ótimo, 9,0 (2.704 avaliações)
Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja



Okay Boutique Hotel
4 estrelas | Muito bom, 8,2 (1.761 avaliações)
Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja



NagaWorld Hotel & Entertainment Complex
5 estrelas | Bom, 7,1 (1.445 avaliações)
Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja



The Pavilion Phnom Penh
3 estrelas | Ótimo, 9,1 (3.633 avaliações)
Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja



TeaHouse Asian Urban Hotel
3 estrelas | Fabuloso, 8,8 (105 avaliações)
Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja

Ver mais ofertas de hotéis em Phnom Penh, Camboja >

    

Voltar

Powered by 12Go Asia system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode