Procurando um lugar tranquilo e relaxante na Tailândia? Chiang Khan é a dica

Imagine uma cidade antiga e tradicional, com casas de madeira pitorescas que parecem exatamente com os cartões postais centenários dos álbuns de fotos dos antepassados e situados em um belo local ao longo do majestoso rio Mekong, com vistas impressionantes sobre as montanhas do Laos e nascer e pôr do sol espetaculares para desfrutar com um café ou uma cerveja com sua amada e sua câmera fotográfica.

por redação (com textos redação 12Go)
Chiang Khan, Tailândia - Foto: Thailandee.com/reprodução

Vai viajar para Ásia? Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) -
Imagine também o lugar absolutamente livre do fluxo desordenado de turistas, vivendo sua vida lenta sem a corrida comercial de hoje; e você terá uma boa idéia do que Chiang Khan costumava ser até alguns anos atrás.

Ainda há tempo de visitar - ainda não é tarde para conhecer o local, já que até agora Chiang Khan está se tornando popular principalmente entre turistas domésticos e a maioria dos viajantes vem apenas por um fim de semana, saindo no domingo à noite e permitindo que os turistas passem a desfrutar do local devagar aproveitando o atmosfera relaxante e mágica que esta pequena cidade ainda pode oferecer.

Provavelmente não demorará muito para que o fluxo de visitantes ocidentais aumente em Chiang Khan e a transformem em sua nova rota de turismo - como aconteceu com Pai e outros destinos semelhantes -, portanto, é muito simples; se o visitante estiver viajando pela Tailândia nos próximos anos, não perca a chance de passar algumas noites em Chiang Khan antes que seja tarde demais.

Quando ir - Independentemente da época do ano em que o visitante decida conhecer a cidade, tente evitar Chiang Khan nos fins de semana e feriados, quando estiver extremamente superlotado e repleto de turistas locais. Nos fins de semana, é difícil encontrar acomodações decentes sem reservar com antecedência.

De novembro a fevereiro, é a estação seca, com uma temperatura um pouco mais baixa, que torna a caminhada - a principal atividade em Chiang Khan - mais agradável e o seu sono mais confortável, mesmo sem a necessidade do ar condicionado.

Abril é o mês mais quente do ano e, se o visitante não consegue lidar com altas temperaturas, é melhor evitá-lo.

A estação chuvosa vai de maio a outubro, mas na maioria das vezes um banho diário curto será uma bênção mais que um problema e a cidade é muito mais calma, enquanto a natureza está no seu melhor.

O pior mês em termos de chuva é agosto, quando não é incomum ter tempestades mais longas que podem arruinar facilmente as férias.

Atrações em Chiang Khan, Tailândia

Como chegar em Chiang Khan

Não existe voo saindo direto do Brasil para Chiang Khan. O viajante pode reservar diretamente com a Qatar Airways uma passagem aérea online para voos São Paulo-Bangkok (com conexão em Doha, Catar). PESQUISAR PASSAGEM >

Outras companhias aéreas também realizam voos para Bangkok, como a KLM (São Paulo-Bangkok, com conexão em Amsterdã) e Etihad Airways (São Paulo-Bangkok, com conexão em Abu Dhabi).

PESQUISAR PASSAGEM PELA KLM >

PESQUISAR PASSAGEM PELA ETIHAD AIRWAYS >

Como ir e vir de Chiang Khan

Da estação de Morchit, em Bangkok, há partidas diárias para Chiang Khan (de manhã entre 8h e 9h e à noite entre 20h e 21h). A viagem leva até 10 horas e os bilhetes custam em média THB470. Para adquirir bilhetes de ônibus, o recomendável que o visitante faça a compra antecipadamente no site da 12Go. Voltando para Bangkok, os ônibus partem às 7h30, 8h, 18h50 e 20h. (Foto acima: Morchit Station guichê/reprodução)

12Go - Transporte de Bangkok para Chiang Khan >

Chiang Khan é um destino seguro para visitar. Segundo relatos de visitantes não há nenhum perigo específico a ser observado ao visitar Chiang Khan. É uma cidade tranquila, com relativamente poucos carros e sem chances de andar de moto (a fonte mais comum de acidente para estrangeiros na Tailândia). Os habitantes locais estão se acostumando aos turistas ocidentais, e o inglês básico é amplamente falado em todas as casas de hóspedes, facilitando a solicitação de ajuda para qualquer necessidade.

Em caso de emergência, um pequeno hospital está localizado na parte leste da cidade, entre Soi 21 e 22.

Real Seguro Viagem - Comparação, consultoria e suporte para você contratar o melhor plano para sua viagem. Clique e confira! >

Hotéis em Chiang Khan, Tailândia
O melhor preço garantido. Sem taxa de reserva, sem aumento de preço.


Chiangkhanburi
2 estrelas | Muito bom, 8,0 (42 avaliações)
343 moo.1, Sri Chiang Khan Soi 11, Chiangkhan City Center, Chiang Khan, Tailândia

Chiangkhanburi está localizado em Chiang Khan e oferece internet wireless gratuita. Esta guest house fornece aos hóspedes lavanderia e aluguel de bicicleta.

Os quartos têm ar condicionado e são equipados com internet wireless e garrafa de água.

Chiangkhanburi está a apenas 20 minutos a pé do Rio Mekong.

Ver ofertas >


Husband & Wife Guesthouse
3 estrelas | Ótimo, 9,1 (117 avaliações)
Chiang Khan, Tailândia

Ver ofertas >


Norn Nab Dao Rimkhong
2 estrelas | (Aguardando avaliações)
Chiang Khan, Tailândia

Ver ofertas >


Suneta Hostel Chiangkhan
3 estrelas | Muito bom, 8,2 (54 avaliações)
Chiang Khan, Tailândia

Ver ofertas >

*Esta classificação se baseia em avaliações de hóspedes e popularidade de pesquisas, medidas por reservas e leads.

Mais ofertas de hotéis em Chiang Khan, Tailândia >

 

Powered by 12Go Asia system