Primeiro museu monetário do Camboja abre em Phnom Penh

por redação (com informações 12Go Asia)
Imagens: reprodução/divulgação

Viajar bem é viajar seguro >

Jacytan Melo Travels and Tourism (Ano V) -
O primeiro museu nacional do Camboja dedicado inteiramente ao desenvolvimento econômico e financeiro do Reino foi inaugurado na capital ontem (08/04). Ele faz com que os visitantes se familiarizem com a história do dinheiro e da economia do Camboja desde o primeiro século até os dias atuais.

O museu foi comissionado pelo Banco Nacional do Camboja (NBC) e recebeu o nome de Museu Preah Srey Icanavarman (foto acima) por sugestão do Primeiro Ministro Hun Sen.

A exposição do museu está dividida em 12 seções. As primeiras oito seções lançam luz sobre os eventos históricos relacionados à moeda e à economia desde o primeiro século da era fúnica até os dias atuais. As quatro seções restantes são dedicadas ao papel dos sistemas monetário e bancário no desenvolvimento social e econômico do Reino.

O Museu Preah Srey Icanavarman está localizado na comuna de Wat Phnom, no distrito de Daun Penh, em Phnom Penh . A coleção está alojada em um prédio de dois andares ao lado da sede da Cambodia Securities Exchange.

Um fato interessante: desde a era Funan até os tempos do império de Angkor, o Camboja usou moeda para negociar com outras nações, mas o país não possuía moeda nacional até o início do século XVI, quando o rei Srey Chetha Thireach Rama Thepday finalmente emitiu a moeda. primeira moeda nacional.

Sobre Phnom Penh, Camboja

Phnom Penh é a capital de Camboja, cidade mais populosa e o principal centro financeiro, corporativo, econômico e político do Camboja. É uma das quatro cidades com estatuto de província no país. Localizada às margens do rio Mekong e do lago Tonle Sap, Phnom Penh é a capital nacional desde a colonização francesa no país, tornando-se o centro da nação e um importante centro de atividades econômicas e industriais no Sudeste Asiático.

Ver vídeo | Phnom Penh, Camboja https://youtu.be/laAUnHFzofM

A cidade ficou conhecida como a "Pérola da Ásia" na década de 1920, sendo considerada uma das mais belas cidades na Indochina francesa. Phnom Penh, juntamente com Siem Reap e Sihanoukville, são destinos turísticos globais e nacionais significativos para o Camboja. Fundada em 1434, a cidade é conhecida por sua bela e histórica arquitetura e atrações. Há uma série de edifícios da época colonial francesa espalhados ao longo das grandes avenidas da cidade.

Conheça atividades turísticas em Phnom Penh, Camboja >

O turismo é um dos principais contribuintes da economia da capital, já que Phnom Penh é o terceiro principal destino turístico cambojano, atrás apenas de Siem Reap e Sihanoukville. (Wikipédia.org)

Como chegar em Phnom Penh, Camboja

  

Voo de ida saindo de São Paulo SAO) para Phnom Penh (PNH) pela Air France - a partir de BRL 5.923 - Reservar agora >
Tarifa por pessoa, incluindo impostos, sobretaxas e taxas de serviço. A tarifa estará garantida assim que viajante receber a referência de sua reserva. Os preços são arredondados para a unidade monetária acima.

12Go Ásia: a melhor forma de comprar bilhetes de trem, ônibus, vans, ferry e voos no sudeste asiático >

Hotéis em Phnom Penh, Camboja
Ver os mais recomendados


The Plantation Urban Resort and Spa
4 estrelas | Ótimo, 9,0 (2.704 avaliações)
Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja
Ver ofertas >


Okay Boutique Hotel
4 estrelas | Muito bom, 8,2 (1.761 avaliações)
Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja
Ver ofertas >


NagaWorld Hotel & Entertainment Complex
5 estrelas | Bom, 7,1 (1.445 avaliações)
Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja
Ver ofertas >


The Pavilion Phnom Penh
3 estrelas | Ótimo, 9,1 (3.633 avaliações)
Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja
Ver ofertas >


TeaHouse Asian Urban Hotel
3 estrelas | Fabuloso, 8,8 (105 avaliações)
Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja
Ver ofertas >

Ver mais ofertas de hotéis em Phnom Penh, Camboja >