Conheça o museu monetário do Camboja, em Phnom Penh

11/11/2023 07:22

O primeiro museu nacional do Camboja dedicado inteiramente ao desenvolvimento econômico e financeiro do Reino funciona na capital desde abril de 2019.

por redação (com informações 12Go.asia)
Museu Preah Srey Icanavarman - Foto: phnompenhpost.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - O museu faz com que os visitantes se familiarizem com a história do dinheiro e da economia do Camboja desde o primeiro século até os dias atuais.

O museu foi comissionado pelo Banco Nacional do Camboja (NBC) e recebeu o nome de Museu Preah Srey Icanavarman por sugestão do Primeiro Ministro Hun Sen.

A exposição do museu está dividida em 12 seções. As primeiras oito seções lançam luz sobre os eventos históricos relacionados à moeda e à economia desde o primeiro século da era fúnica até os dias atuais. As quatro seções restantes são dedicadas ao papel dos sistemas monetário e bancário no desenvolvimento social e econômico do Reino.

O Museu Preah Srey Icanavarman está localizado na comuna de Wat Phnom, no distrito de Daun Penh, em Phnom Penh . A coleção está alojada em um prédio de dois andares ao lado da sede da Cambodia Securities Exchange. (Crédito da foto acima: linkedin.com)

Um fato interessante: desde a era Funan até os tempos do império de Angkor, o Camboja usou moeda para negociar com outras nações, mas o país não possuía moeda nacional até o início do século XVI, quando o rei Srey Chetha Thireach Rama Thepday finalmente emitiu a moeda. primeira moeda nacional.

Sobre Phnom Penh, Camboja

Phnom  Penh é a capital de Camboja, cidade mais populosa e o principal centro financeiro, corporativo, econômico e político do Camboja. É uma das quatro cidades com estatuto de província no país. Localizada às margens do rio Mekong e do lago Tonle Sap, Phnom Penh é a capital nacional desde a colonização francesa no país, tornando-se o centro da nação e um importante centro de atividades econômicas e industriais no Sudeste Asiático.



A cidade ficou conhecida como a "Pérola da Ásia" na década de 1920, sendo considerada uma das mais belas cidades na Indochina francesa. Phnom Penh, juntamente com Siem Reap e Sihanoukville, são destinos turísticos globais e nacionais significativos para o Camboja. Fundada em 1434, a cidade é conhecida por sua bela e histórica arquitetura e atrações. Há uma série de edifícios da época colonial francesa espalhados ao longo das grandes avenidas da cidade.

O turismo é um dos principais contribuintes da economia da capital, já que Phnom Penh é o terceiro principal destino turístico cambojano, atrás apenas de Siem Reap e Sihanoukville. (Fonte: Wikipédia.org) (Foto acima: Phnom Penh Ville/monnuage.fr)

Como chegar em Phnom Penh, Camboja

  

Voos Phnon Penh (PNH) com a klm.com.br - Ache as melhores ofertas Phnon Penh. Reserve sua viagem barata Phnon Penh com a KLM e aproveite os horários convenientes. PESQUISAR PASSAGEM ►

Transporte de Hanoi para Phnom Penh



Se o visitante estiver em Hanói e deseja ir a Phnom Penh, as escolhas são limitadas. Há apenas uma opção oferecida para esta rota: Voar. O tempo de viagem de Hanói a Phnom Penh leva 12 horas em média.

Transporte de Hanoi para Phnom Penh

Rotas popular de/para:

De Phnom Penh

Para Phnom Penh

Book Bus Ticket Online With BookMeBus

  • MyPassportPhotos.com - Fotos 100% compatíveis com o governo para qualquer um dos seguintes documentos: passaportes, vistos, cartões verdes, autorizações de trabalho, fotos biométricas e outras fotos de uso geral. Saiba mais >

Hospedagem em Phnom Penh, Camboja
Mais buscados | 1 noite para 2 adultos
Este ranking é baseado nos comentários dos hóspedes e na popularidade medida por reservas e leads.



The Plantation Urban Resort and Spa
4 estrelas | Ótimo, 9,0 (2.704 avaliações)
Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja



Okay Boutique Hotel
4 estrelas | Muito bom, 8,2 (1.761 avaliações)
Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja



NagaWorld Hotel & Entertainment Complex
5 estrelas | Bom, 7,1 (1.445 avaliações)
Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja



The Pavilion Phnom Penh
3 estrelas | Ótimo, 9,1 (3.633 avaliações)
Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja



TeaHouse Asian Urban Hotel
3 estrelas | Fabuloso, 8,8 (105 avaliações)
Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja

Mais ofertas de hotéis em Phnom Penh, Camboja ►

Voltar

Ingressos mais populares NBA (Basketball)
Powered by 12Go system
Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode