Previsões de diferentes países na retomada de viagens internacionais

14/05/2020 07:30

A lista é grande, mas relatamos neste artigo somente alguns países que essa medida será acelerada

por redação (com informações de Melhores Destinos*)
Foto: ilustração/reprodução

Viajar bem é viajar seguro >

Olinda, PE, Brasil (Ano VI) -
Com a suspensão da entrada de viajantes em seus territórios, alguns países já ensaiam uma retomada gradativa e cautelosa na reabertura de suas fronteiras, isso devido a pandemia que ainda não foi completamente superada.

Seguro Viagem Coronavirus - A Assist card é a única seguradora que estará dando cobertura para todos os casos de infectados por coronavírus. >

O planejamento das companhias aéreas da retomada de voos para o Brasil já é uma realidade ainda a partir desse mês, inciativa que irá ajudar na normalização do cenário e planejamento de próximas viagens, mas para isso ainda terá que depender das decisões dos governos sobre reabertura de fronteiras e permissões para viagens internacionais.

GetYourGuide | Tours e atividades turísticas no mundo inteiro >

Veja abaixo alguns dos principais países em relação às restrições de viagem, abertura de fronteiras, retorno dos voos e fim da quarentena.

Emirados Árabes Unidos

A retomada dos voos da Emirates de Dubai para São Paulo está prevista para 2 de julho, com frequência de quatro vezes na semana, e 14 de julho com frequência diária. A partir de 2 de agosto devem ser reiniciados os voos para o Rio de Janeiro, com quatro frequências semanais até 31 de agosto e frequência diária depois desta data.

Espanha

A Associação de Hotéis das Ilhas Baleares, na Espanha, pediu para fazer um “teste” com turistas. A ideia é reabrir os serviços turísticos por 15 dias a partir de 15 de junho e garantir que as Ilhas sejam um destino seguro.

A iVisa fornece a solução mais simples para o processamento do seu visto de viagem. >

Já a companhia aérea espanhola Air Europa pretende retomar seus voos de Madri para o Brasil em junho, sem data exata prevista.

Estados Unidos

A American Airlines pretende retomar os voos de Miami para São Paulo no dia 4 de junho. Já os voos de Miami para o Rio de Janeiro, de Nova York para São Paulo e de Dallas para São Paulo estão previstos para o dia 7 de julho. Já a Delta deve retomar os voos de Atlanta para São Paulo a partir de 3 de junho e de Nova York para São Paulo e de Atlanta para o Rio de Janeiro a partir de 2 de julho.

Rentcars.com - Faça da sua viagem um momento inesquecível economizando mais. >

Em relação à United, os voos de Houston para São Paulo seguem com operação diária prevista entre 4 de maio e 5 de julho. A partir de 6 de julho devem ser retomados os voos de Houston para o Rio de Janeiro e de Newark para São Paulo. As operações de Chicago e Washington para São Paulo devem ser normalizadas somente a partir de 24 de outubro.

TransferWise - Serviço online de envio e recebimento de dinheiro internacionalmente. Confira >

A reabertura do parque Disney Springs, em Orlando, na Flórida está prevista a partir de 20 de maio. A reabertura acontecerá em fases, seguindo as recomendações das autoridades de saúde e do governo, começando por lojas e restaurantes que não são propriedade da Disney.

Ainda é permitida a entrada de residentes permanentes legais e familiares mais imediatos de cidadãos dos EUA.

França

A Air France planeja retomar seus voos de Paris para o Rio de Janeiro a partir de 18 de junho. O plano inicial é operar um voo semanal. Os três voos semanais para São Paulo seguem normalmente.

Irlanda

A Irlanda não fechou as fronteiras, mas exige que todos os passageiros recém-chegados sejam encaminhados para quarentena domiciliar por 14 dias. Hotéis, museus e galerias estão com reabertura prevista para 20 de julho, mas os pubs devem permanecer fechados pelo menos até 10 de agosto.

México

Destinos populares do Caribe, como as praias de Cancún e Playa del Carmen, estão se preparando para a reabertura dos hotéis na primeira semana de junho. A indústria do turismo local vem afirmando que a maioria das companhias aéreas concordou em retomar os voos até o fim de maio. Alguns hotéis e resorts também já começaram a aceitar reservas online. Atrações locais e parques temáticos também devem reabrir.

Airport Services - Serviços do Aeroporto para o viajante >

Os voos da AeroMexico para São Paulo foram retomados desde 1º de maio, com frequência de duas vezes na semana.

Panamá

A Copa Airlines, que opera com conexões no aeroporto de Tocumen, na Cidade do Panamá, pretende retomar os voos para São Paulo no dia 1° de junho com dois voos semanais. Já operações para o Rio de Janeiro e Brasília retornam, respectivamente, no dias 8 e 26 de junho também com frequência reduzida. A expectativa é de que a quantidade semanal de voos aumente gradativamente. Belo Horizonte e Porto Alegre voltam a receber voos em 14 de agosto.

Portugal

Portugal anunciou recentemente o fim do estado de emergência e suspendeu a quarentena desde 3 de maio. O Primeiro-Ministro português já havia dito que pretende relaxar as restrições a escolas, lojas, restaurantes e espaços culturais. A retomada das atividades, no entanto, acontecerá por etapas. Creches e shoppings só serão abertos em 1º de junho.

As melhores ofertas para a Europa. Surpreenda-se no continente da história e da modernidade. Reserve já >

A companhia portuguesa TAP pretende retornar suas operações no Brasil de forma gradual a partir do dia 21 de maio operando voos para Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. A partir de 22 de maio a TAP pretende retomar os voos para Belo Horizonte, a partir de 2 de junho para Brasília, de 4 de junho para Salvador e Belém, de 5 de junho para Fortaleza, de 6 de junho para Maceió e de 4 de julho para Natal.

Tailândia

Desde 3 de maio a Tailândia autorizou a reabertura de aeroportos, estações de trem, restaurantes, campos de golfe e outros estabelecimentos, numa flexibilização gradual do lockdown instaurado no país.

12Go Ásia: a melhor forma de comprar bilhetes de trem, ônibus, vans, barcos e voos no sudeste asiático >

No entanto, os voos para a Tailândia seguem suspensos até o dia 30 de maio.

Vai viajar para Tailândia? Obtenha o Certificado Tailândia Saúde (T.8 Form), um documento obrigatório para quem pretende viajar para a Tailândia >

Uruguai

Embora os voos para o Uruguai ainda estejam suspensos, o país tem planos ambiciosos para a retomada no futuro. “Queremos que o Uruguai lidere a nível regional a abertura das atividades turísticas, com planos e protocolos de higiene que garantam a proteção de trabalhadores e turistas”, disse o Ministro do Turismo uruguaio, Germán Cardoso.

*Dados retirados do site Melhores destinos
**As informações serão atualizadas conforme o recebimento de notícias mais atualizadas de cada país.

 

Voltar

TAP Air Portugal

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode