Presidente Prudente: considerada a Capital do Oeste Paulista

16/10/2023 08:26

A cidade foi nomeada em homenagem ao presidente daquela época, Prudente de Morais.

por redação (com informações de Wikipédia e Quero Passagem)
Crédito da foto: pinterest.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Considerada a Capital do Oeste Paulista por ser consideravelmente desenvolvida, Presidente Prudente é um dos principais polos econômicos do oeste do estado. A cidade foi nomeada em homenagem ao presidente daquela época, Prudente de Morais. Desde a grande crise de 1929, a produção de café decaiu fazendo com a que cidade começasse a produzir principalmente o algodão.

Pontos Turísticos

A cidade oferece distintas atividades para os moradores e turistas, as culturais possuem grande destaque com atuação no artesanato e no teatro e no Parque do Povo (foto/reprodução). Durante todo o ano tem eventos country, como o Congresso Brasileiro do Cavalo Quarto de Milha, o Rodeio dos Campeões e o Agrishow Prudente.

Presidente Prudente também possui museus e espaços culturais, além de praças e parques arborizados, como Parque do Povo. As áreas verdes são os principais pontos de encontro de moradores e turistas e um desses é o Balneário Municipal de Thermas de Prudente (foto/reprodução) e Cidade da Criança (o mais concorrido), um parque ecológico tomado por lagos, matas e bosques, além de possuir variadas espécies de animais, como pássaros, macacos, cotias e tatus.

Quanto à culinária, os turistas podem escolher entre pizzarias, culinária japonesa, libanesa, italiana, brasileira (churrascarias) e muito mais.

O que vai fazer no Brasil?

Como chegar

De ônibus - Você pode ir de São Paulo para Presidente Prudente e de São Paulo para Presidente Prudente com ônibus da empresa Andorinha e você pode passar por:

Rodoviaria da Barra Funda
Av Auro Soares Moura Andrade - Barra Funda - Barra Funda - SP - 01154-060

Rodoviaria de Presidente Prudente
Avenida Brasil - 1380 - Vila Nova - Presidente Prudente - SP - 19013-000

De avião - A Azul Linhas Aéreas realiza voo para Presidente Prudente. São dois voos diários entre Presidente Prudente e Campinas, fazendo conexão para quase 30 destinos em todas as regiões do Brasil.

Hotéis em Presidente Prudente

 Hotel Portal D'Oeste 
3 estrelas | Incrível, 8,0 (1 comentário)
Av. Brasil, 1501, Presidente Prudente, Brasil

Este aconchegante hotel está no centro de Presidente Prudente e possui várias comodidades, como playground, salão e jacuzzi. Uma equipe profissional está disponível 24 horas por dia.

Quartos no hotel possuem mini bar, TV de tela plana e TV a cabo/satélite. Todos têm uma suíte com chuveiro.

Hóspedes podem acordar um café da manhã cada manhã no Hotel Portal D'Oeste.

O Hotel Portal D'Oeste está localizado a menos de 10 minutos de carro do Aeroporto de Presidente Prudente. Dirigindo, o hotel está a somente vinte minutos de atrações como o Estádio Eduardo José Farah.

Hotel Rota do Pantanal
Muito bom, 7.2 (151 comentários)
Av. Vereador Aurelino Coutinho, 2063 - Jardim Alto da Boa Vista, Presidente Prudente, Brasil

Oferecendo acomodação barata, Hotel Rota do Pantanal é uma base ideal para quem está viajando a negócios ou para quem está de férias. Este hotel fornece aos hóspedes check-in/check-out expresso, recepção 24 horas e salas de reuniões.

Hóspedes trabalhando a negócios podem se aproveitar de uma seleção de facilidades fornecidas pelo hotel, como centro de negócios e copiadora. Internet sem fio está disponível no prédio, garantindo que os hóspedes não terão problema em se manterem conectados durante a estadia.

Os quartos Hotel Rota do Pantanal oferecem terraço privado, banheiro privativo e mini bar. Todos incluem mosquiteiro, ventilador de teto e telefone.

Hóspedes podem acordar um café da manhã cada manhã no Hotel Rota do Pantanal. Os hóspedes que gostam de se socializar, podem frequentar o bar, localizado no interior do hotel.

O Hotel Rota do Pantanal está localizado a menos de 10 minutos de carro do Aeroporto de Presidente Prudente. O hotel oferece estacionamento gratuito para viajantes de carro.

Gralha Azul Hotel
3 estrelas | Excelente, 8,5 (153 comentários)
Av. Antônio Canhetti, 901, Presidente Prudente, Brasil

As instalações do hotel incluem recepção 24 horas, serviço de quarto e salas de reuniões. Fornece também lavanderia, cofre e centro de negócios.

Gralha Azul Hotel fornece quartos confortáveis, projetados para caber as necessidades de qualquer viajante.

O hotel oferece um restaurante e um bar, onde os hóspedes podem relaxar no fim do dia.

O Estádio Eduardo José Farah e o Aeroporto de Presidente Prudente estão a 10 minutos de carro do Gralha Azul Hotel.

Mais ofertas de hotéis em Presidente Prudente ►

Voltar

Compre ingressos online FC Barcelona
Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode