Praia sazonal de caracóis de chifre atrai turistas ao Delta do Mekong

25/11/2019 08:32

A temporada para uma visão incomum da ilha de Chay Muoi, localizada na província de Ben Tre, uma das províncias do sul do Vietnã no Delta do Mekong, já começou - vá lá para ver uma quantidade incomum de caracóis de chifre lavados em terra.

por redação (com informações vietnamnews.vn - 12Go Asia)
Crédito da foto: vietnamnews.vn

Vai viajar para Ásia? Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) -
Esse fenômeno anual ocorre entre outubro e abril, quando a maré sazonal lava em terra milhões de caracóis de chifres com suas conchas cônicas. Eles enchem uma praia de 7 km formando um muro natural que atinge um metro de altura e cinco metros de largura.

A praia de chifres na comuna de Thoi Thuan, no distrito de Binh Dai, pode ser alcançada através de um remo pelo estreito Canal Yen Hao ou através de um passeio de moto.

Os caracóis de chifre são conhecidos sob o nome comum de potamidídeos. Eles habitam planícies de lama e manguezais e são comuns na área do Delta do Mekong.

Para os agricultores locais, o muro das conchas não é apenas uma vista bonita - também tem um uso prático: o muro protege seus campos das monções sazonais e das marés altas.

Outras atrações e atividades populares da província de Ben Tre incluem um passeio de barco pelos rios na Ilha Con Phung, explorando fazendas de frutas e vegetais tropicais e visitando a Ilha Con Oc para experiências locais autênticas.

Conheça a província de Ben Tre, Vietnã

Ben Tre é uma das 63 províncias do Vietnã. Localiza-se na Região do Delta do Rio Mekong e sua população, estimada em 2011, era de 1.257.800 habitantes. A capital da província é a cidade de Ben Tre.

Atrações em Ben Tre Province

Há vários lugares para ver e visitar todos os dias no interior ou ao ar livre em Ben Tre Province. Ver as melhores atrações:

Ben Tre Museum
DinHo Ecotur
Ben Tre Private Tour
Du lich Ben Tre


Como chegar

Não há voos diretos das principais capitais brasileiras para Ben Tre. O viajante deve embarcar em São Paulo para Ho Chi Minh City, em voos com conexões em cidades como Abu Dhabi, nos Emirados Árabes (Etihad Airways), e Doha, no Catar (Qatar Airways).

Pesquisar passagem pela Qatar Airways >

Pesquisar passagem pela Etihad Airways >


Transporte na Ásia

Transporte de Ho Chi Minh para Ben Tre. Pesquisar passagem >

Hotéis em Ben Tre, Vietnã


Ben Tre Oasis Hotel
3 estrelas | Fabuloso, 8.9 (408 avaliações)
151C My An C, My Thanh An Village, Ben Tre, Vietnã

Oasis Hotel Ben Tre está localizado em Ben Tre e possui internet wireless gratuita. Este hotel oferece serviço de transporte, café e piscina descoberta.

VER OFERTAS >


Ben Tre Riverside Resort
4 estrelas | Muito bom, 8.1 (270 avaliações)
708 Nguyen Van Tu P 7, Ben Tre, Vietnã

Ben Tre Riverside Resort está localizado em Ben Tre e possui internet wireless gratuita. Oferece quartos 4 estrelas com ar condicionado e um restaurante estiloso.

VER OFERTAS >


Mango Home Riverside
4 estrelas (Aguardando avaliações)
My Huan Hamlet, My Thanh Village, Giong Trom District, Ben Tre, Vietnã

Mango Home Riverside está situado em Ben Tre e possui internet wireless gratuita. As múltiplas facilidades que este bed & breakfast elegante oferece incluem piscina, terraço e check-in/check-out expresso.

VER OFERTAS >


Ham Luong Tourist Hotel
3 estrelas | Bom, 7.0 (65 avaliações)
200C Hung Vuong Street, Ben Tre, Vietnã

Ham Luong Tourist Hotel está situado em Ben Tre e oferece internet wireless gratuita. Este hotel possui piscina descoberta, café e estacionamento com manobrista.
 
VER OFERTAS >

Mais ofertas de hotéis em Ben Tre, Vietnã >

 

Voltar

Powered by 12Go Asia system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode