Praia Grande, São Paulo, cidade com diversas opções de biomas

25/11/2023 09:10

Na alta temporada recebe cerca de 1,86 milhão de turistas (mais de cinco vezes a sua população fixa). Praia Grande recebeu, em 2015, o título de "a cidade que mais cresce no Brasil"

por redação
(com informações da Wikipédia e Governo de São Paulo)
Crédito da foto: adoodbr.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - A cidade de Praia Grande, em São Paulo, tem uma das praias mais movimentadas do Brasil, tendo sido eleita pelo Ministério do Turismo como a quarta cidade que mais recebe turistas no país durante a temporada de verão, depois de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. Na alta temporada recebe cerca de 1,86 milhão de turistas (mais de cinco vezes a sua população fixa). A cidade recebeu, em 2015, o título de "a cidade que mais cresce no Brasil".

Praia Grande é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo governo paulista, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual.

No turismo as praias são obviamente o principal destino, mas a cidade conta com diversas opções de biomas (rios, mangues, cachoeiras e região serrana), uma vasta história militar (Fortaleza de Itaipu, Aeroclube de Praia Grande, ruínas de bombardeios sofridos na revolução de 32), a maior concentração de colônia de férias da América Latina (Avenida dos Sindicatos, com 10.000 leitos distribuídos em 55 colônias) e atrações artísticas e culturais (Palácio das Artes). (Foto acima: Fortaleza de Itaipu/construtoranossolar.com)

Diferentemente de grande parte dos municípios brasileiros, Praia Grande não possui um bairro denominado "Centro", mas sim quatro centros comerciais, explicado em parte por sua extensa área urbana: Boqueirão (em conjunto com Forte, Intermares, Tude Bastos e Guilhermina, é o maior, mais completo e serve de motor econômico do município); Cidade Ocian (segundo maior centro, é o que mais cresce e desde a entrega da obra de ampliação do viaduto 6 da Via Expressa Sul em 2011, está em processo de fusão com o centro do Quietude); Vila Caiçara (concentra comércios e serviços da Zona Sul da cidade) e Quietude (localizado na periferia, é formado na sua maior parte por comércio popular, prestação de serviços e MEI's. (Fontes: Governo de São Paulo e Wikipédia.org) (Foto acima: Boqueirão/youtube.com)

Principais atrações:

O que vai fazer em Praia Grande?

Passeios guiados:

Hospedagem em Praia Grande



Pousada Oceanica
1 estrela | Bom, 6,7 (166 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, café da manhã grátis



Pousada PG One
2 estrelas | Bom, 7,7 (449 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, café da manhã grátis



Hotel Rota do Sol
2 estrelas | Excelente, 8,5 (229 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, café da manhã grátis, estacionamento grátis



Praia Canto do Forte Guest House
2 estrelas | Excelente, 9,4 (138 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, café da manhã grátis

Mais ofertas de hospeda gem ►



Como chegar

Avião - De São Paulo para Praia Grande, a melhor opção é pegar um voo e desembarcar no aeroporto de Congonhas (CGH) ou Guarulhos (GRU), que são os mais próximos. A outra opção é desembarcar no Aeroporto de Viracopos, porém, a distância será um pouco maior até o litoral.

A partir dos aeroportos, confira como chegar à Praia Grande SP de carro ou ônibus.

Carro - É a melhor forma de chegar à Praia Grande é de carro, devido a mais liberdade e flexibilidade no roteiro.

Ônibus - Se o visitante preferir não se preocupar com o trânsito, opte pelas linhas de ônibus que realizam o percurso São Paulo-Praia Grande.

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode