Porto de Galinhas (PE): um dos melhores destinos de praia do Brasil

19/01/2024 09:28

As águas mornas de Porto de Galinhas, agradáveis em todo o ano, convidam para um mergulho e têm potencial para conquistar pessoas de todas as idades

por redação
(com informações Camille Panzera | Melhores Destinos e Civitatis)
Porto de Galinhas, Ipojuca, PE - Foto: pinterest.com


Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Não é preciso falar muito: Porto de Galinhas é um dos melhores destinos de praia do Brasil. Suas fotos, caracterizadas pelas águas verdes entre piscinas naturais, saltam aos olhos e arrancam exclamações dos mais céticos.

O distrito pertence ao município de Ipojuca, em Pernambuco, e tem a facilidade de estar a apenas 60 km do Aeroporto Internacional do Recife. A praticidade de chegar é a mesma que se tem ao entrar no mar e não ter mais vontade de deixá-lo. As águas mornas, agradáveis em todo o ano, convidam para um mergulho e têm potencial para conquistar pessoas de todas as idades.

  

Praia de Muro Alto, Porto de Galinhas, Ipojuca, PE

A Praia da Vila, ou Porto de Galinhas, é um dos hits da região e ponto de partida dos jangadeiros, que levam até as piscinas naturais onde os peixinhos estão. Nas piscinas a beleza da natureza fala alto e faz entender por que Porto é esse sucesso todo. Na Praia de Muro Alto, outro local importante para incluir no roteiro, é a calmaria que impressiona. A praia parece uma lagoa e quem mergulha em suas águas corre sério risco de não querer voltar para casa. Porto tem praias diferentes, com elementos distintos, porém uma beleza singular. (Foto acima: Praia de Muro Alto, Porto de Galinhas, Ipojuca/ateliedasoliveiras.blogspot.com)

Ficar em um local tão bonito tem seu preço e com frequência ele não é dos mais modestos. No verão, o destino fica lotado e concorrido. Porto de Galinhas vive duas realidades: uma dos resorts glamurosos e outra das pousadas. A localização, contudo, não interfere na diversão e no visual - para onde quer que se olhe a paisagem é de tirar o fôlego.

Para além do mar, o lugar oferece passeios variados, lojinhas ótimas para comprar artesanato, um povo acolhedor e a culinária arretada típica do estado. Nos cardápios, com opções para todos os gostos, valorizam-se a proximidade com o mar e os sabores do sertão. Difícil não agradar! (Crédito da foto acima: tripadvisor.com.br)

Atrações em Porto de Galinhas

O que vai fazer em Porto de Galinhas?

Como chegar

Porto de Galinhas está a cerca de 60 km do Recife e do Aeroporto de Guararapes; por ser uma região de muita visitação e relativa proximidade com a capital pernambucana, chegar ao local é bastante simples. (Foto acima: reprodução)

De carro - Saindo do norte do estado, do Aeroporto do Recife ou do Recife, o principal acesso é pela BR-101, onde se pega a PE-060 até Ipojuca. A partir de Ipojuca, é preciso pegar a PE-038 até Nossa Senhora do Ó e, então, a BR-009, que passa próximo da praia de Muro Alto, Cupe e vai até o centro de Porto de Galinhas. Saindo do sul, o acesso se dá pela BR-101 e pela PE-060.

A vantagem de alugar um táxi no próprio Aeroporto do Recife é ter liberdade para circular por Porto de Galinhas e por outras praias da região. Alugar um carro é aconselhável, principalmente, para quem se hospeda longe do centro da cidade.

Táxi e transfers - Quem estiver em um grupo pequeno (4 ou 5 pessoas, dependendo do veículo), poderá fazer o translado com um empresa de turismo ou táxi. Essa é uma forma rápida e confortável para se chegar até Porto, com garantia de bom preço, caso o valor seja dividido entre as pessoas, e que deixa os viajantes exatamente onde querem ficar.

Hotéis em Porto de Galinhas, PE, Brasil



Pousada Sky Beach Flat
Excepcional, 9,3 (13 opiniões)
Centro da Cidade, Porto de Galinhas

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, estacionamento, Wi-Fi gratuito



Baia Branca Porto de Galinhas
Excepcional, 9,1 (3 opiniões)
Centro da Cidade, Porto de Galinhas

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, Wi-Fi gratuito



Pousada Som dos Passaros
Excepcional, 9,0 (529 opiniões)
Centro da Cidade, Porto de Galinhas

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, Wi-Fi gratuito



Pousada Aconchego do Maraca
5 estrelas | Excepcional, 9,5 (128 opiniões)
Maracaípe, Porto de Galinhas

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, Wi-Fi gratuito



Pousada La Villa Delle Rose
3 estrelas | Bom, 6,6 (540 opiniões)
Centro da Cidade, Porto de Galinhas

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, estacionamento, Wi-Fi gratuito

Mais ofertas d e hotéis em Porto de Galinhas, PE, Brasil ►

Voltar

Formula 1

Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode