Porto Alegre: berço do poeta Mário Quintana

16/09/2023 09:31

Em Porto Alegre o visitante encontra o Chimarrão, uma bebida feita com a erva mate com propriedades revigorantes e diuréticas.

por redação (Fontes: HotelCombined - Rentcars.com)
Porto Alegre, RS, Brasil - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Porto Alegre é a capital do Rio Grande do Sul, um polo econômico em crescimento e modelo em educação e desenvolvimento, por isso também foi uma das sedes da Copa do Mundo 2014. Além disso, Porto Alegre está proximadamente a 100km de Gramado, que é famosa pelo festival de cinema, pela grande variedade de chocolates e ótimos restaurantes. Lá o visitante também encontra o Chimarrão, uma bebida feita com a erva mate com propriedades revigorantes e diuréticas. Muito tradicional entre os gaúchos é utilizada também para acompanhar o  churrasco . Experimente o tradicional churrasco gaúcho feito no fogo de chão, tome um chimarrão à beira da fogueira e visite os mais famosos pontos turísticos da cidade.

Pontos Turísticos

Museu Internacional: Instalado nas dependências do Estádio Beira Rio, o Museu guarda a história do time colorado, paixão dos Gaúchos de Porto Alegre. (Foto acima: TripAdvisor/reprodução)

Casa de Cultura Mário Quintana: O Reformado Hotel Majestic, tornou-se Casa de Cultura Mário Quintana (foto/reprodução), abriga um acervo sobre o poeta, duas salas e teatro e três de cinema.

História - Apesar de já ter sido habitada pelo homem 11 mil anos atrás, a história de Porto Alegre se inicia oficialmente em 26 de março de 1772, quando o povoado primitivo foi elevado à condição de freguesia. Porém, suas origens são mais antigas na verdade, tendo nascido em função da colonização da área por estrangeiros portugueses desde o século XVII. Ao longo do século XIX iniciou seu crescimento e os portugueses contavam com o auxílio de muitos imigrantes europeus de várias origens, mais os escravos africanos e porções de hispânicos do Prata.

No início no século XX sua expansão obteve um ritmo muito acelerado, num processo que consolidou sua primazia entre todas as cidades do Rio Grande do Sul, e a projetou no cenário nacional. Então se definiram seus traços mais característicos, apenas esboçados no século anterior, muitos dos quais permanecem visíveis até hoje mormente no seu centro histórico.

O que vai fazer em Porto Alegre?

Ao longo de todo o século XX a cidade se empenhou em ampliar organizadamente sua malha urbana e provê-la dos necessários serviços, obtendo significativo sucesso mas enfrentando também várias dificuldades. Ao mesmo tempo, desenvolvia expressiva cultura própria, que chegou em alguns momentos a influir em todo o Brasil desde a política até as artes plásticas.

Como chegar em Porto alegre

O Aeroporto Internacional Salgado Filho fica em Porto Alegre, a 13 km do centro da cidade, e recebe voos diários de várias companhias aéreas nacionais e internacionais.

Transporte do Rio de Janeiro → Porto Alegre ►

De Carro: Para quem vem do norte de Porto Alegre, a BR-101 é o caminho até acessar a RS-290 em Osório, em direção a Porto Alegre.

Para quem chega do sul de Porto Alegre, a BR-116 é o caminho principal, passando por Guaíba até Porto Alegre.

São 458 km de Florianópolis, 742 km de Curitiba e 519 km da fronteira com o Uruguai na cidade de Chuí.



De ônibus: Das capitais do sul, sudeste e centro-oeste do País e do Mercosul saem ônibus direto para Porto Alegre, por várias empresas, em diferentes horários diários. (Fonte: Guia Viagens Brasil)

Hotéis em Porto Alegre, Brasil



Eko Residence Hotel
4 estrelas | Muito bom, 8,1 (2.561 avaliações)
Av. Desembargador André da Rocha, 131 - Centro Histórico, Porto Alegre, Brasil

A uma caminhada de poucos minutos do centro de Porto Alegre, este hotel moderno está localizado no distrito de Zona Oeste de Porto Alegre e oferece café, piscina e salas de reuniões. Situado a menos de 10 minutos a pé do Museu Júlio de Castilhos e de Universidade Federal do Rio Grande do Sul.



Açores Premium
4 estrelas | Bom, 7,5 (1.181 avaliações)
Rua Ernesto Alves, 273, Floresta, Porto Alegre, Brasil

Este hotel 4 estrelas está localizado próximo de Estação Rodoviária de Porto Alegre e oferece internet sem fio gratuita. Esta propriedade está localizada em Zona Oeste de Porto Alegre.



Novotel Porto Alegre Airport
4 estrelas | Muito bom, 8,2 (4.552 avaliações)
Av. Severo Dullius, 2055, Sarandi, Porto Alegre, Brasil

Este hotel contemporâneo está localizado na Zona Norte de Porto Alegre e oferece sauna, serviço de transporte gratuito e piscina coberta. Este hotel possui salão, internet sem fio gratuita e serviço de quarto 24 horas.



Deville Porto Alegre Aeroporto
4 estrelas | Ótimo, 9,1 (5.709 avaliações)
Sarandi, Porto Alegre

Este hotel elegante está situado no distrito de a Zona Norte de Porto Alegre e tem piscina descoberta, quadra de tênis ao ar livre e serviço de transporte gratuito. As múltiplas facilidades que este hotel estiloso oferece incluem estacionamento com manobrista, serviço de quarto 24 horas e internet wireless gratuita.

*Esta classificação se baseia em avaliações de hóspedes e popularidade de pesquisas, medidas por reservas e leads.

Voltar

O que vai fazer em Porto Alegre?

Seguro Viagem Brasil
Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode