Por que você deve visitar a Tailândia?

04/09/2023 07:38

Viajar de ônibus na Tailândia é a melhor opção para muitos moradores e turistas.

por redação (com informações 12Go.asia)
Parque Histórico Phanom Rung, Buriram - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Viajar pela Tailândia por terra ou por ar é fácil, rentável e confortável. Há uma variedade de companhias aéreas regionais e nacio  nais que oferecem uma ampla rede de rotas por todo o país, trazendo o viajante de Bangkok para o sul, oeste, norte, nordeste ou leste em uma hora.

Quase em qualquer época do ano, o viajante pode comprar bilhetes de transportes entre THB1000 (menos de US  30) e THB1500 (menos de US  50) de mão única para qualquer destino; ainda mais barato durante os períodos de promoção, quando a Thai AirAsia, a Thai Lion Air ou a Nok Air colocamam no mercado ingressos baratos. (1 THB = BRL 0,17)

Viajar de ônibus na Tailândia é a melhor opção para muitos moradores e turistas. As estradas são mantidas em ótimo estado e uma grande frota de ônibus de diferentes classes operados por várias empresas pode trazer o passageiro literalmente a todos os cantos do país - muitas vezes nem vai precisar de passeios de conexão: outros ônibus para às aldeias mais pequenas! Com os ônibus locais, expressos, VIP e VIP24, todos com conforto e com bom preço de passagem, o passageiro tem uma ampla escolha.

Se os ônibus não chegarem aonde o viajante precisa ir ou se preferir uma transferência mais rápida, há  minivans  e  ônibus de turismo  que servem as rotas mais populares.

As viagens ferroviárias na Tailândia não são tão populares como em alguns países ocidentais, mas com os novos trens que recentemente começaram a percorrer a rota entre Bangk ok e Chiang Mai, Nong Khai e Ubon Ratchathani, alcançam um nível completamente novo, embora até os mais antigos dormentes, seja de 2 ou de 1 classe, são uma experiência essencialmente tailandesa. Se o passageiro tem pouco baht no bolso - viaje de trem na Tailândia! Vagões de passageiros de terceira classe são dolorosamente lentas, mas são baratas.

Portal das Malas

Barcos de cauda longa, lanchas, balsas locais e catamarãs de alta velocidade estão à disposição quando o viajante precisa dar um salto para as ilhas tailandesas, no Golfo da Tailândia, incluindo Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao, ou no Mar de Andaman. - da beleza sonolenta de Koh Lanta ao mundialmente famoso Koh Phi Phi.

A Tailândia é um destino excelente durante todo o ano

Sendo estações frias, quentes e chuvosas na Tailândia, há sempre bom tempo em algum lugar do país - se o viajante precisa da sua dose de raios solares perto do mar ou se sentir entusiasmado com a caminhada nas montanhas ou na selva.

Embora a melhor época para visitar seja geralmente de novembro a fevereiro, os salpicos de abril com as celebrações de águas bravas, de maio a julho, estão repletos de árvores floridas e frutas da estação, e as cachoeiras são melhores durante a estação das chuvas. Se o visitante quiser ir para a Tailândia - basta ir, não importa que época do ano seja.

Viajar na Tailândia é acessível

Sim, o viajante pode contar com isso também. Há hospedagens de luxo que custam a partir de USD2000 por noite - mas dificilmente o turista encontrará o melhor valor pelo seu dinheiro em termos de acomodação em qualquer lugar da região - bem, provavelmente com alguma exceção dos destinos mais populares da ilha, para ser franco.

Embora existam pousadas na Tailândia que se pode pagar por uma cama em um dormitório, muitas vezes adicionando apenas THB100 (USD2,5) pode-se reservar um quarto privado em uma casa de hóspedes simples, na maioria dos casos - com uma casa de banho em uma suite improvisada, mas bastante reservada.

A acomodação de melhor valor que a Tailândia possui é encontrada em  New Sukhothai , Ayutthaya, Mukdahan e provavelmente Kanchanaburi. Nesses locais o visitante pode encontrar acomodações desde THB500, mesmo nas áreas mais turísticas, como Phu ket ou  Koh Samui .

Voltar

Seguro Viagem Asia
Powered by 12Go Asia system
Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode