Pirenópolis, Goiás: cidade recheada de belezas naturais

30/01/2024 07:36

Pirenópolis é um município histórico, sendo um dos primeiros do estado de Goiás. Foi fundado com o nome de Minas de Nossa Senhora do Rosário Meia Pont.

por redação (com informações Wikipédia)
Pirenópolis, Goiás - Foto: Férias Brasil

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Cidade conservada e original, mantendo suas tradições, Pirenópolis foi tombada pelo (IPHAN) Instituto do Patrimônio Histórico Nacional em 1988, tem como base econômica o turismo, artesanato e extração de pedra que leva seu nome. A "Pedra-de-Pirenópolis" é usada na construção civil para revestimentos e pisos e decora ruas e casas da cidade.

Gastronomia

Em Pirenópolis os sabores se completam e os sentidos se potencializam. Ingredientes que apuram o paladar em uma cidade em que ótimas opções não faltam. Na cidade, os visitantes encontram nos restaurantes o melhor da gastronomia local, Comida Goiana, Pirenópolis. Guarde lugar para a sobremesa, doces de frutas e de leite. Alguns dos passeios da cidade possibilitam ao visitante conhecer belos exemplares de iguarias goiana e temos um em especial que é a Oficina de Quitandas, realmente imperdível.

Atividades turísticas

Como chegar

De avião - Inaugurado em agosto de 2005, o aeroporto de Pirenópolis possui instalações modernas.

Saindo de Brasília (BSB) para Pirenópolis: Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek - Distância do centro: 11 Km

Saindo de Goiânia (GYN) para Pirenópolis: Aeroporto de Goiania Santa Genoveva - Distância do centro: 8 km

De ôni bus - De Brasília a Pirenópolis a viagem dura cerca de 3 horas e é feita em estrada asfaltada. Duas empresas fazem este trajeto a Empresa Viação Goianésia e Viação Goianésia. Uma outra opção é ir de Anápolis para Pirenópolis pelas empresas Expresso São José de Tocantins e Empresa Real Sul. A viagem dura cerca de 1h30 e o percurso é de 63 km.

De carro - Saindo do Rio de Janeiro - Sair em direção a Petrópolis pela BR-040. São 140 km (aprox.) até a Divisa com o Estado de Minas Gerais. Daí basta seguir pela BR-040 até Belo Horizonte. O trajeto Rio/BH é de 444 km (aprox.). De Belo Horizonte seguir pela BR-040 até Brasília (DF) 741 km (aprox.).

Saindo de São Paulo - (Opção Principal) Pela Via Anhanguera (SP-330) até a Divisa de Minas Gerais são 447km (aprox.) Daí seguir pela BR-050 até Uberlandia passando por Uberaba que são mais 141 km (aprox.). De Uberlândia até a divisa de Minas Gerais com Goiás são mais 78 km (aprox.). Seguir pela mesma rodovia até a cidade de Catalão (aqui está a fábrica da Mitsubishi do Brasil) que são mais 34 km (aprox.).

Hospedagem em Pirenópolis



Pousada Por do Sol
Excelente, 8.0 (77 comentários)
Carmo, Pirenópolis

Comodidades: Localização muito boa, cancelamento grátis, reserve sem cartão de crédito

Pousada al Castello di Giulietta e Romeo
Muito bom, 7,8 (2.505 Opiniões)
Jardim Kubitschek, Pirenópolis

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, estacionamento, Wi-Fi gratuito, Check-in rápido



Pousada dos Pireneus
Excelente, 8,3 (1.427 Opiniões)
Carmo, Pirenópolis

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, jantar incluido, estacionamento, Wi-Fi gratuito

Ananda Pousada
Excepcional, 9,3 (179 Opiniões)
Carmo, Pirenópolis

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, estacionamento, Wi-fi gratuito, Check-in rápido

Mais ofertas de  hospedagem em Pirenópolis ►

Voltar

O que vai fazer em Pirenópolis?

Seguro Viagem Pix 1

  

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode