Phetchaburi homenageada com o status de Cidade Criativa da Gastronomia da UNESCO

22/08/2023 09:30

Torna-se a quinta adição da Tailândia à Rede de Cidades Criativas global, juntando-se a Bangkok, Chiang Mai, Phuket e Sukhothai.

por redação (Fonte: TAT News)
Crédito da foto: sacredsiam.com

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) informa que a província de Phetchaburi foi aceita como o mais recente membro da Tailândia da Rede de Cidades Criativas da UNESCO (UCCN) no campo da gastronomia.

Vai viajar para Tailândia? Obtenha o Certificado Tailândia Saúde (T.8 Form), um documento obrigatório para quem pretende viajar para a Tailândia ►

Phetchaburi é a quinta província da Tailândia a receber o título da UCCN, depois que Phuket foi nomeada Cidade Criativa da Gastronomia em 2015, Chiang Mai uma Cidade Criativa de Artesanato e Artes Folclóricas em 2017, Bangkok uma Cidade Criativa do Design em 2019 e Sukhothai a Cidade Criativa do Artesanato e das Artes Folclóricas em 2019.

Localizada a cerca de 160 km ao sul de Bangkok, Phetchaburi é conhecida pela produção de sal marinho de alta qualidade e limões-chave, açúcar de palma, roseira, abacaxi e banana, entre outros itens, recebendo o apelido de 'Cidade dos Três Sabores' - para salgado, doce e azedo. A prática do plantio direto também é usada na província, onde os agricultores entregam produtos frescos e frutos do mar diretamente para os estabelecimentos e fabricantes de alimentos, bem como para as famílias locais.

 

Os turistas que visitam Phetchaburi podem combinar a culinária deliciosa oferecida com a exploração de várias atrações. Estes incluem o Parque Histórico Phra Nakhon Khiri (Crédito da foto acima: sacredsiam.com) ou como também é conhecido localmente Khao Wang (que significa "colina com palácio") com seus edifícios de palácio e templo em uma colina com vista para a cidade; os templos Wat Mahathat Worawihan, Wat Kamphaeng Laeng, Wat Yai Suwannaram; e praias pitorescas sendo a mais famosa Cha-am.

Por último, mas não menos importante, o Parque Nacional Kaeng Krachan, que cobre parte das províncias de Phetchaburi, Prachuap Khiri Khan e Ratchaburi, com 464.000 hectares é o maior parque nacional da Tailândia e é conhecido por sua observação da vida selvagem, caminhadas e vistas do 'mar de névoa' durante os meses mais frios de novembro a fevereiro. É também o lar do Complexo Florestal Kaeng Krachan, que foi recentemente adicionado à Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Portal das Malas

A UCCN foi lançada em 2004 para promover a cooperação entre cidades que identificaram a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento urbano sustentável. Há sete categorias de membros na rede - Artesanato e Artes Folclóricas, Artes de Mídia, Cinema, Design, Gastronomia, Literatura e Música - que atualmente soma cerca de 250 cidades em todo o mundo. Essas cidades trabalham juntas em direção a um objetivo comum - colocar a criatividade e as indústrias culturais no centro de seus planos de desenvolvimento em nível local e cooperar ativamente em nível internacional.

Como chegar em Phetchaburi

Voe para Tailândia - A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Bangkok, através do Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi (BKK).

Transporte de Bangkok para Phetchaburi

Como ir de Bangkok para Phetchaburi

Quando você quer ir de Bangkok para Phetchaburi, existem algumas opções a considerar. Viajar entre esses destinos é possível por diferentes meios de transporte: trem e taxi

O tempo de viagem de Bangkok a Phetchaburi pode variar dependendo do meio de transporte que você escolher. Considerando tudo isso, toda a viagem deve levar de 2 a 4 horas.

Rotas populares na Tailândia

De Phetchaburi

Para Phetchaburi

Hospedagem em Phetchaburi



Sun Hotel
3 estrelas | Bom, 7.6 (71 avaliações)

Comodidades: estacionamento grátis



Jj Home (Hospedagem domiciliar)
Capacidade: 4 pessoas

Comodidades: estacionamento grátis, Wi-Fi grátis



Royal Diamond Hotel
3 estrelas | Bom, 7.1 (27 avaliações)

Comodidades: cancelamento grátis, Wi-Fi grátis



Sweet Dreams Guest House
3 estrelas | Excelente, 9.3 (71 avaliações)

Comodidades: estacionamento grátis, Wi-Fi grátis, café da manhã grátis



Chez Nous Boutique Resort
3 estrelas | Bom, 7.4 (3 avaliações)

Comodidades: Wi-Fi grátis, café da manhã grátis

Mais ofertas de hospedagem em Phetchaburi ►

Voltar

Powered by 12Go system
Seguro Viagem Asia
Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode