Pesquisa da FGV aponta que percentual de brasileiros que planejam viajar subiu de 17% para 21,3%

24/04/2017 22:55

Compare Seguro Viagem >>

por Redação Hôtelier News
Nordeste é o local desejado pelos turistas brasileiros, segundo FGV -  Imagens: Reprodução/Divulgação

Jacytan Melo Passagens | Sua próxima viagem começa aqui!
- O contingente de brasileiros que têm intenção de viajar nos próximos seis meses aumentou de 17%, em março do ano passado, para 21,3%, no mês passado, segundo a última Sondagem do Consumidor Intenção de Viagem. A pesquisa é de responsabilidade da FGV (Fundação Getúlio Vargas) com duas mil famílias em sete capitais brasileiras.

Encontre seu hotel preferido - Detecta Hotel garante o melhor preço. Sem taxa de reserva, sem margem de lucro: essa é a promessa da Detecta Hotel para você. Reserve agora! >>

No universo de pessoas pesquisadas, a maioria, 73%, quer viajar pelo Brasil, enquanto os 27% restantes tem pretensões de passeios internacionais.

Momondo - Economize nas passagens aéreas. Encontre os melhores voos. BUSCAR! >>

O resultado consta numa pesquisa mensal realizada a pedido do MTur (Ministério do Turismo e mostra que o aumento na intenção de viagens ocorreu em cinco das sete capitais pesquisadas. Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo foram os locais onde a intenção cresceu. Em Belo Horizonte e Salvador menos famílias pretendem fazer viagens no próximo semestre.

Rentalcars.com - Reserve seu carro pela internet hoje e economize até 15%. Melhor preço garantido. Procure agora! >>

A capital paulista teve o maior aumento: 17,8%. quanto aos destinos brasileiros pretendidos pelos viajantes, o Nordeste segue sendo o sonho dos turistas.

Serviço
portal.fgv.br

          

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode